sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Aniversário de Eliene Lima esposa do pastor Agamenon Lima



A Asssembleia de Deus Belavistana Promoveu um grande culto em ação de Graças a Deus pela passagem do Aniversário da Esposa do Pastor Agamenon Lima a Irmã Eliene. O templo ficou super lotado de irmãos que vieram prestigiar a Família. O casal Juntamente com os amigos tinha ainda mais motivos para comemorar, pois nesta data o filho Anderson Lima acabara de passar na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), O que fez com que os presentes louvassem a Deus com bastante Jubilo. A Irmã Eliene agradeceu a todos pelas honras concedidas e citou o versículo bíblico de Provérbios 18 e 24 que diz: “O Homem que tem muitos amigos pode congratular, mais há amigos mais chegado que um irmão” Agradeceu ao pastor presidente Sergio Eleotério que foi representado pelo Pastor Célio, pelo carinho e amizade dispensada a família e igreja, em Bela Vista de Minas. Pastor Agamenon Emocionado agradeceu a sua esposa pelo carinho e amor que ela tem por ele, Filhos e igreja. Afinal de contas este ano de 2009 o casal completa 23 anos de ministério pastoral.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Depressão a doença do Século

De acordo com a Organização Mundia da Saúda (OMS), a depressão será a doença mais comum do mundo; supernando então doenças como o doenças Cardíacas e o Cancer. A OMS também alerta para efeitos economicos e socias ante ao tratamento desta doença.

Estatísticas mostram que mais de 450 Milhões de pessoas já sofrem deste problema, e aponta também que os países pobres podem sero os que mais sofrerão com a doença.

"Os números da OMS mostram claramente que o peso da depressão (em termos de perdas para as pessoas afetadas) vai provavelmente aumentar, de modo que, em 2030, ela será sozinha a maior causa de perdas (para a população) entre todos os problemas de saúde", diz o médico Shekhar Saxena, do Departamento de Saúde Mental da Organização Mundial da Saúde.


Fonte: BBC Brasil

domingo, 25 de outubro de 2009

Ansiedade



A ansiedade se manifesta de diferentes modos em nossas vidas e de uma forma ou de outra, todos nós sofremos as suas conseqüências.
Ela na verdade é uma manifestação carnal, na qual o ser humano tenta se prevenir daquilo que não quer que aconteça. Funciona como um sistema de autodefesa e geralmente é desnecessário, pois o que tememos não é real.
Jesus nos ensina em muitas ocasiões, como a ansiedade furta-nos do prazer de vivermos abundantemente em Sua presença, que deve ser o nosso objetivo maior e sem o que, a vida não faz sentido.
Jesus disse em Mateus 6:25-34:25 "Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? 26 Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? 27 Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
28 “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. 29 Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. 30 Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? 31 Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ 32 Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. 33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. 34 Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.”
Outra vez Ele nos mostra através de Marta e Maria (Lucas 10:39-42):"39 Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra. 40 Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! 41 Respondeu o Senhor:"Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; 42 todavia apenas uma é necessária.a Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".
Há, porém um caso que nunca relacionamos com a ansiedade, mas é particularmente interessante, para mostrar que a ansiedade do homem tem estreita relação com a vida material; ocorre no momento da crucificação de Jesus: um dos ladrões reclama de Jesus uma ação para livra-los daquela situação. Ele na verdade está apenas tentando livrar-se da condenação para continuar a sua vida como antes; o outro ladrão, no entanto, reconhecendo o seu estado miserável de crime (pecado) e condenação pede a Jesus que lembre-se dele em outras palavras, perdoe-lhe os pecados:"39 Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: "Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós! 40 Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: “Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? 41 Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal". 42 Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino". 43 Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso" (Lucas 23:39-43).
Jesus com Sua resposta nos mostra como Ele (Deus) está atento as necessidades dos que o buscam, pois como lemos na bíblia em diversas ocasiões, ele concede muito mais do que o que Lhe é pedido.
A ansiedade pode algumas vezes tomar a forma religiosa quando alguém tenta por seu próprio esforço fazer só o que é certo, o que é impossível. Através de Paulo, em Romanos 7:15-25, Deus nos fala sobre isso:"15 Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. 16 E, se faço o que não desejo, admito que a Lei é boa. 17 Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. 18 Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. 19 Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. 20 Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. 21 Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. 22 No íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus; 23 mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. 24 Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? 25 Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!".
Que Deus esteja ministrando a Sua Palavra a cada um de nós, capacitando-nos a fazermos ou vivermos como verdadeiros Filhos de Deus, abundantemente e livres da ansiedade.

Deus o abençoe,

Único Deus Verdadeiro



"Os ídolos... são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca mas não falam..." (Salmos 115: 4-5)
As doutrinas e idéias humanas insistem em mostrar Deus sob formas limitadas, ou mesmo dentro do conceito de que Ele possa se confundir com os elementos de sua criação, quer sejam eles do planeta terra ou do resto do universo.

Deus é uma pessoa, com sabedoria inigualável e sentimentos dentre os quais se destaca o amor, e a sua Palavra cria fazendo existir onde nada antes havia.

O verbo divino, trazido a nós como Jesus pelo apóstolo João, foi responsável pela criação da luz, dos planetas e sóis, terra, mares e todos os seres que ali habitam.

Nenhuma possível comparação existe entre o Deus verdadeiro e aqueles que se denominando deuses não podem ver, ouvir e, principalmente, se expressar pela palavra, permanecendo em rigor eterno.

Volte-se para Aquele cuja palavra é verdadeira e eterna, podendo oferecer à sua vida muito mais do pede ou pensa.

Leia: Salmos 135: 15-18; Salmos 147:18:Salmos 115:4-9
Extraído do livro: “O silêncio dos Justos”