terça-feira, 23 de junho de 2009

VIREI OUTRA VEZ ...


Virei outra vez

João 14:1-12
1. Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.


Uma das mais belas expressões de amor de Jesus pelos seus discípulos foi esta “Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo”. Foi uma expressão de despedida aos seus discípulos. Apesar dos discípulos saber que Jesus veio para cumprir um desejo do pai e ter lido e ouvido as profecias com relação a tudo que estava acontecendo, lhes deu uma tristeza profunda por saber que poderiam ficar sem seu mestre. Agora Jesus os confortava dizendo que voltaria a estar com eles e não somente voltaria mais os levaria para Ele mesmo para que onde ele estivesse que estivessem também os seus discípulos.
Quando trago isto para os nossos dias, imagino Jesus nos confortando "crede em Deus e crede também em mim". Quantas incredulidades e descrenças da palavra profética. Quantos ensinos infundados existem com relação à vida, Na verdade o que todos deveriam fazer era crer na palavra de Jesus e de seus profetas ao invés de ficar abatidos com as lutas e problemas pensando que é o fim. O que quero dizer com isto e que se Jesus falou que estaria conosco todos os dias e porque Ele está. Ele ainda disse que no mundo teríamos aflições mais que era para ter bom animo porque Ele venceu o mundo. É importante notar que se lutar com nossa própria força existe uma forte tendência de derrota, e é claro não suportaremos e vamos nos frustrar com as derrotas. Mais se confiarmos em Cristo e sua palavra, vamos ser mais que vencedores.
Alem de mais quero lembrar que Jesus nos garantiu que estaria conosco e que nos levaria para estar com Ele... É bom manter esta esperança viva, que o tempo de luta vai terminar, vai com toda certeza! Esta promessa de estar com Cristo, vivendo com Cristo também se cumprirá e tudo que for luta ficará aqui. Viver com Cristo com certeza vai ser muito melhor, se aqui na terra passamos por lutas e aflições Lá com Cristo tudo ficará diferente. A Bíblia nos fala de um lugar maravilhoso que Ele Jesus foi preparar para todos aqueles que o aceitaram; Exatamente este lugar que Jesus falou “Virei outra vez e vos levarei” Vale à pena crer que Jesus já esta conosco e que com Ele somos mais que vencedores, Mais que tem algo ainda melhor reservado para os que estão com Ele que é o gozo eterno. Que Deus através do Espírito Santo nos ajude a viver cheio desta linda esperança. Amem!


Pastor agamenon Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. É muito importante para mim sua participação. Que Deus lhe abençoe e guarde.