sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A Parábola do Rico Insensato

Lucas 12:13-21

Alguém da multidão disse a Jesus:


"Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo".


Respondeu Jesus: "Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês?" Então lhes disse:


"Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens".


Então lhes contou esta parábola:


"A terra de certo homem rico produziu muito. Ele pensou consigo mesmo: 'O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita'.


"Então disse: 'Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se'.


"Contudo, Deus lhe disse: 'Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então quem ficará com o que você preparou?'


Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".


Na Bíblia, em Lucas 12:13-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. É muito importante para mim sua participação. Que Deus lhe abençoe e guarde.