terça-feira, 30 de março de 2010

Aconteceu na AD. Ministerio João Monlevade.



Aconteceu...
Nos dias três a sete de março aconteceram eventos na igreja Assembleia de Deus em João Monlevade dignos de registro aqui.

Houve a formatura dos alunos da Escola teológica Monte Horebe. Mais de cinqüentas novos teólogos com curso Nível Básico em teologia. O curso teve duração de dois anos e foram estudadas mais de trinta matérias entre elas: Teologia Sistemática I (Doutrina de Deus)Bibliologia I (Doutrina das Escrituras)Geografia Bíblica,Português Instrumental I, Teologia Sistemática II (Doutrina de Jesus Cristo),Bibliologia II (Panorâmica do Antigo Testamento),Português Instrumental II, Teologia Sistemática III (Doutrina do Espírito Santo),Bibliologia III (Panorâmica do Novo Testamento), Hermenêutica,Evangelismo e Missões, História Eclesiástica I (História da Igreja I),Harmatiologia (Doutrina do pecado),Soteriologia (Doutrina da salvação)Escatologia (Doutrina do futuro), História Eclesiástica II (História da Igreja II),Eclesiologia,Angelologia (Doutrina dos anjos),Heresiologia I (Apologética I) entre outras... Quero aqui parabenizar a todos os formandos e também Ao diretor Presidente o pastor Sergio Eleoterio Coelho pela visão enorme sobre o presente e o futuro da igreja Em Monlevade.

Na ocasião o pastor Sergio foi homenageado com o titulo de Doutor em Divindade merecidamente uma vez que o mesmo já a mais de vinte e cinco anos e professor de teologia com grande desenvoltura, formando centenas de novos teólogos para a continuidade da pregação genuína.

Tivemos também no sábado e domingo pela manhã, um lindo seminário para os pastores que lideram igreja neste abençoado ministério. Mais de cem pastores estiveram presentes recebendo instruções maravilhosas. O encerramento foi marcado por um verdadeiro renovo espiritual e ministerial.
Festão!
Também mais precisamente no dia sete foi o dia D. Festa linda! Mais de mil e quinhentas pessoas se reuniram no templo arca para adorar a Deus pelo aniversário de nosso líder maior, pastor Sergio Eleotério Coelho. Neste dia, vieram pastores de diversas cidades congratulando com o pastor por mais este aniversário. Foi maravilhoso poder presenciar e fazer parte do Mover do Espírito Santo. Todos glorificando a Deus pela vida bem vivida deste pastor maravilhoso. Registro aqui que nosso desejo e que a cada dia, a cada segundo Deus posso continuar bradar dos altos Céus dizendo ao nosso pastor como disse a Gideão que tinha de enfrentar os "Fortes" Midianitas. "Vai nesta tua força. Eu serei contigo". CONTINUI SUA CAMINHADA PASTOR... TEM MUITAS BENÇÃOS E VITÓRIAS TE ESPERANDO.
Fica aqui registrada esta semana maravilhosa para o ministério João Monlevade do qual tenho a honra de participar.

Primeira foto acima o Professor de pentateuco Agamenon Lima sendo homenageado, a segunda o pastor presidente e diretor da escola monte horebe recebendo titudo de Doutor em Divindade,
a terceira uma mostra da lotação do templo e a última pastor Agamenon, pastor Dalton e outros pastores ao fundo.

4 comentários:

  1. oi!
    gostaria de saber mais informações sobre a escola teologica monte horebe.
    aguardo retorno. Fiquem na paz!

    nessatccv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Veja todas as informações sobre a Escolo Teologica Monte horebe no site da Assembleia de Deus em João Monlevade. Consulte no Google.

    ResponderExcluir
  3. Rute Tortieri Coelho25 de agosto de 2010 às 16:45

    Olá, Pastor! Só hoje eu vi a matéria sobre a Formatura do Curso Teológico. Está realmente muito linda - assim como o Blog todo está lindo! Deus continue lhe abençoando e lhe dando forças.

    ResponderExcluir
  4. Meu amado irmão, sou Presbítero em Ipatinga, e posso dizer com muita convicção que você é muito sábio em escolher um amigo, pois, em João Monlevade eu não conhecí outra pessoa que eu pudesse bater no peito e dizer:Quem é meu amigo em João Monlevade além de SÉRGIO ELEOTÉRIO COELHO? E ele sabe muito bem quem sou e como gosto de sua família.

    Meu nome é CALEB, ex-empregado da CEMIG em JM.Hoje aposentado. calebsilva2010@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário. É muito importante para mim sua participação. Que Deus lhe abençoe e guarde.