quinta-feira, 17 de junho de 2010

Vencendo a Ansiedade !

  Vencendo a Ansiedade !

Filipenses 4:6,7 - Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.  E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Se você precisasse de um ajudante contrataria qualquer um?  Claro que não.  Estaria seguro que ele é alguém com uma boa experiência profissional.

O apóstolo Paulo estava qualificado para ensinar sobre a importância da satisfação, pois estava escrevendo de dentro da prisão.
Paulo estava dizendo que a oração guardará o coração da ansiedade.

Orar conforme a palavra de Deus, resulta na proteção e por isso é sabio seguir o modelo que Jesus nos deu.  O Pai Nosso nos ensina a adoração ao Pai e não a importância das nossas palavras.

Mat.  6:9-13.  Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre.  Amém.
Deus quer ouvir o que nos preocupa, Fil.  4:6 - Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Esses problemas nos mantem de joelhos, aí está o ponto principal da nossa relação com Ele.

Por que Deus espera que o honremos quando o que queremos é ajuda imediata para nossos problemas?
Porque aonde está o nosso pensamento aí está também o coração.  Quando nos concentramos na Sua Grandeza e Soberania colocamos nossas necessidades na prespectiva correta e isso nos tranquiliza.
O importante é saber que Ele tem o controle e está ativo.

Mt.  6:30 - Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Pense na oração de Jesus no Getsemani Mt.  26:36,46 ...  E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade....

Enquanto o Senhor estava clamando por socorro, Ele se submeteu a vontade do Pai.
Em consequência, uma paz sobrenatural lhe fortaleceu lhe dando forças para fazer frente a seus verdugos e enfrentar toda a dor física, emocional e espiritual que estava por vir.

Paulo nos dá um plano de paz radical:
- louvemos ao Senhor no meio da perseguição;
- devemos dar graças quando enfrentamos provas;
- e oremos por tudo.
Cada oração prepara o coração contra a ansiedade.

Esse é o excelente conselho de um homem que vivia o que pregava.

3 comentários:

  1. Ok I can not let that get out of here! Thanks!

    ResponderExcluir
  2. Querido!

    Vim até aqui para lhe agradecer outra vez por sua generosidade. Quando eu estiver aí pelos lados de Minas Gerais espero poder lhe conhecer pessoalmente.

    João

    ResponderExcluir
  3. Pastor Agamenon, A paz. Estamos sentindo a falta do seu filho Anderson, aqui na Assembléia de Deus "Arca". Por onde ele tem andado. Há meses que não o vemos!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário. É muito importante para mim sua participação. Que Deus lhe abençoe e guarde.