segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Barulho de Carroça

Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia ...

Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho.

Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo,

tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...

2 comentários:

  1. ola amigo mais que irmão, paz do Senhor Jesus.
    Com alegria eu li novamente essa história sobre a carroça e eu ouvi essas mesmas instruções de meu pai e de meu avô quando esperávamos condução para ir pra casa de minha avózinha, lá em Congonhal (Sul de Minas). Quanto mais vazia mais barulho ela fazia, pulava e sacolejava ao passar por nós e a gente ria do que eles falavam... trazendo para o nosso mundo espiritual; quem entrega a Deus sua vida não se defende, fica mudo e Ele faz justiça por nós. QUanto mais barulho o cristão faz mais ele perde a razão porque se enrosca em sua própria mentira ou em seus proprios enganos e se perde, não acha caminho de volta.
    ABRAÇOS A FAMILIA.
    Kedma O'liver

    ResponderExcluir
  2. Ola querida! Obrigadão Mesmo pela presença em nosso blog, Voce Sabe que sou fá numero um de seus escritos. Oxala possa ter sua visita diariamente aqui. Grande Abraço e que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário. É muito importante para mim sua participação. Que Deus lhe abençoe e guarde.