quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vencendo a Ansiedade!



Filipenses 4:6,7 – Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.  E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Se você precisasse de um ajudante contrataria qualquer um?  Claro que não.  Estaria seguro que ele é alguém com uma boa experiência profissional.
O apóstolo Paulo estava qualificado para ensinar sobre a importância da satisfação, pois estava escrevendo de dentro da prisão.
Paulo estava dizendo que a oração guardará o coração da ansiedade.

Orar conforme a palavra de Deus, resulta na proteção e por isso é sabio seguir o modelo que Jesus nos deu.  O Pai Nosso nos ensina a adoração ao Pai e não a importância das nossas palavras.
Mat.  6:9-13.  Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre.  Amém.
Deus quer ouvir o que nos preocupa, Fil.  4:6 – Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Esses problemas nos mantem de joelhos, aí está o ponto principal da nossa relação com Ele.

Por que Deus espera que o honremos quando o que queremos é ajuda imediata para nossos problemas?
Porque aonde está o nosso pensamento aí está também o coração.  Quando nos concentramos na Sua Grandeza e Soberania colocamos nossas necessidades na prespectiva correta e isso nos tranquiliza.
O importante é saber que Ele tem o controle e está ativo.

Mt.  6:30 – Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Pense na oração de Jesus no Getsemani Mt.  26:36,46 …  E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade….

Enquanto o Senhor estava clamando por socorro, Ele se submeteu a vontade do Pai.
Em consequência, uma paz sobrenatural lhe fortaleceu lhe dando forças para fazer frente a seus verdugos e enfrentar toda a dor física, emocional e espiritual que estava por vir.

Paulo nos dá um plano de paz radical:
- louvemos ao Senhor no meio da perseguição;
- devemos dar graças quando enfrentamos provas;
- e oremos por tudo.
Cada oração prepara o coração contra a ansiedade.

Esse é o excelente conselho de um homem que vivia o que pregava.


2 comentários:

  1. Ansiedade é uma bomba na vida do crente,muitas vezes depositamos nossas expectativas em algo ou em alguem e quando não dá certo ficamos frustrados,o motivo de muitos estarem querendo parar ou estarem prostrados hoje é uma ansiedade de ontem,quis ter ou quis fazer e Deus estava longe do proposito ou dos planos.
    Devemos acima de tudo confiar em Deus,1 Pedro 5.7: “Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”
    O Nosso Deus é fiel!
    fica com Deus
    Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  2. Ola Nágila Obrigado pelo comentário que sem duvida enriquece meu blog e matéria.Que Deus lhe abençoe e guarde rica e abundantemente. Volte sempre. Fique na Paz de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário. É muito importante para mim sua participação. Que Deus lhe abençoe e guarde.