quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Castelo na Areia


um dia de verão, estava na praia duas crianças na areia. Trabalhavam muito, construindo um castelo de areia molhada com torres, passarelas e passagens internas.

Quando estavam perto do final do projeto, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.

Achei que as crianças cairiam no choro depois de tanto esforço e cuidado, mas tive uma surpresa.

Em vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água, rindo, de mãos dadas,e começaram a construir outro castelo.

Compreendi que havia recebido ali uma importante lição:

- tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para serem construídas, tudo é passageiro, tudo é feito de areia; o que permanece é o relacionamento que temos com as outras pessoas. Mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e destruir ou apagar o que levamos tanto tempo para construir. E quando isso acontecer, somente aquele que tiver as mãos de outro alguém para segurar, será capaz de rir e recomeçar.


3 comentários:

  1. Boa meditação e é de ótimo aprendizado, temos que saber conviver com as pessoas sem nos importar com as diferenças, cada pessoa tem algo a nos ensinar e só vamos aprender quando nos unirmos a elas.
    Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  2. Estou participanda da campanha do UBE, siga e seja seguido.
    Estou seguindo seu blog, siga o meu:

    materiasdeteologia.com

    ResponderExcluir
  3. A amizade sincera é tão importante que Cristo mesmo nós sendo fracos , falhos e cheios de defeitos nos escolheu e nos chamou de amigos ... e realmente, somente os amigos tem a capacidade de compreender , suportar e aprender com o outro ... Deus abençoe a todos e lembre-se há amigo mais chegado que irmão...

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário. É muito importante para mim sua participação. Que Deus lhe abençoe e guarde.