quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Como pode a Igreja de Cristo, Santa viver em meio a tantas desgraças?



É uma ironia mais que tem um fundo de realidade... Quantas vezes pensamos: Como o mundo está tenebroso, como é difícil viver com tantos problemas existenciais. Exatamente neste momento recorremos à palavra de Deus e observamos que o próprio Cristo Advertiu aos seus discípulos que no mundo teriam Tribulações. É como se a igreja linda como um lírio, vivesse em meio aos espinhos conforme Salomão ao escrever para sua amada mencionou “Qual o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas”. Ct.2.2. Desde os primeiros séculos da era cristã, a história de Salomão e sua amada, é interpretada como uma alegoria sobre Jesus e a Igreja. Ele é o lírio dos Vales e ela também é comparada a um lírio. O lírio entre os espinhos nos dá idéia de uma situação incômoda e de sofrimento evidente que às vezes os espinhos que não traz nenhuma beleza muito pelo contrario não é bem vindo ao jardim por sua forte tendência de machucar quem o toca e até pode sangrar. Estes espinhos representam às dificuldades da vida, as lutas, as tribulações, o pecado etc. que tentam sufocar a igreja com toda sua beleza e formosura. Mais devemos lembrar que fomos plantados entre os espinhos para que façamos a diferença... Que assim como o lírio não pode fugir de entre os espinhos onde foi plantado também não devemos e não podemos fugir das dificuldades e das lutas em geral. Devemos tal qual o lírio entre os espinhos nos manter lindos... Ninguém passa perto de um espinheiro e suspira fundo e diz: “Que espinheiro bonito!” mais se tem lírios entre os espinhos vai dizer logo “Que lírios lindos!” logo se nota a diferença. Meu querido leitor talvez você esteja lendo esta mensagem e pensando “Não estou querendo viver em meio a tantas desgraças que estão acontecendo em minha vida”. Quero lhe afirmar que se você foi plantado em meio a todas estas desgraças e porque Deus tem um propósito em sua vida... Não tente fugir ou mudar de lugar simplesmente por causa dos problemas, brilhe onde você está não fuja porque com certeza você está ai vivendo tudo isto com um propósito e vontade de Deus. Deixe a luz de Cristo brilhar em sua vida cumpra sua missão, mostre a beleza que existe em você. Na verdade ha um contraste muito grande entre a vida do verdadeiro Cristão e o ímpio e a palavra de Deus em Malaquias 3:18 registra “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve”. Mostre a diferença cristã onde você estiver. Mostre a beleza cristã, Mostre este contraste literal até mesmo para aqueles ou para aquilo que represente espinhos em sua vida. Quero ainda citar que o tempo de lutas para a igreja de Cristo Jesus aqui na terra esta por pouco e se você faz parte da igreja de Cristo pode estar tranqüilo... A palavra afirma em Hebreus 10.37 “Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará. Então vale a pena até ficar um pouco sufocados entre os espinhos e manter o brilho do Senhor e sua palavra, pois o tempo da vitória total está próximo. Lembrando ainda que “o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele”. Hebreus10. 38. Assim diz o Senhor.
Que Deus lhe abençoe em nome de Jesus em todas as áreas de sua vida.

Bela Vista de Minas, 29 de janeiro de 2009
Pr. Agamenon Lima

2 comentários:

  1. Meu querido amigo Agamenon, você me fez lembrar através desta poderosa mensagem, as palavras de Jesus, quando em sua oração sacerdotal, disse ao Pai:..."Eu não te peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal!" É bem evidente que a igreja santa do Senhor Jesus, se sinta, vivendo no mundo, como em terra estranha. É impossível conciliar luz e trevas. É normal, que o verdadeiro cristão, sinta-se sufocado no mundo. E Jesus disse aos seus discípulos:" Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas como não sois do mundo, o mundo vos odeia, porque primeiro me odiou a mim! É fácil se sentir odiado? Com certeza todos nós gostamos de nos sentir amados; Isso é natural, mas precisamos educar a nossa mente, de acordo com a Palavra de Deus, para entendermos que somos privilegiados, pelo fato de sermos odiados pelo mundo, porque a Palavra nos ensina, que a amizade do mundo, é inimizade contra Deus. Então, imaginemos o que significa ser inimigo de Deus! È exatamente isso que o mundo é, porisso, é com muita razão que a igreja do Senhor sente-se como lírio em meio aos espinhos e só no arrebatamento, que Deus vai fazer a grande separação! Que Deus fortaleça os nossos corações, para que possamos perseverar firmes até o fim!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, Obrigado por sua presença sempre bem vinda com seus comentários maravilhosos. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário. É muito importante para mim sua participação. Que Deus lhe abençoe e guarde.