terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Eu sou um Abençoado




Efésios 1:3 "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo".
Ao ler este texto fico a pensar como e bom ter convicção de que as bênçãos de Deus Pai acompanham seus Filhos. E lindo saber que todas as bênçãos estão disponíveis para aqueles que são obedientes e submissos as suas palavras e ordenanças. A primeira coisa que surge e que a maior de todas as bênçãos e o fato de sermos filhos de Deus. Veja só se somos filhos somos amados e é um amor maravilhoso, um amor extraordinário, um amor sem igual e o Apostolo João deixou registrado no capitulo 3 e no versículo 16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça mais tenha a vida eterna”. Veja como isto é maravilhoso Ele deu seu filho único para morrer por todos e esta morte gerou um numero incalculável de outros filhos... Hoje, todos os que o aceitam como salvador, são legitimados como filhos de Deus. Que maravilha! E uma vez que alcançada esta benção passamos a receber o carinho especial e o amor sem igual deste Pai Santo. Além disto, somos abençoados com a benção da proteção. Assim como o Pai protege o filho pequeno quando vai atravessar a rua ou quando está em meio a multidão, Deus protege seus filhos. A bíblia diz que “O Anjo do Senhor acampa se ao redor daqueles que temem a Deus e os livra”. Também que o Senhor nos guarda de todo mau. Por isto é importante sermos obedientes ao pai e fazer o que Ele quer para não ficarmos fora de sua proteção. Evidentemente que antes de aceitar a Cristo vivíamos na desobediência e por isto estávamos sem proteção mais hoje, nós somos abençoados, com uma vida abundante, com uma vida próspera. Somos por cabeça. Fomos lavados no Sangue do Cordeiro e diz a palavra de Pedro 1.18:20 “sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós”. Portanto, hoje somos totalmente livres do mundo. Em João 8:36 diz: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Graças a Deus! Porque nós não precisamos mais fumar, beber, cheirar, gastar a nossa vida com pecado. Porque a Bíblia diz: se o filho vos libertar se Jesus entrar no teu coração, se tu és um predestinado, se és eleito para a salvação._ Pastor, mas Deus sabia que eu seria eleito? Não! Deus determinou que seriamos eleitos. Se Ele nos libertar, amados, verdadeiramente seremos livres. "Não pode! Talvez você diga: eu cheguei aqui, Graças a Deus, fumava cinco maços de cigarro, hoje, eu só fumo dois’. Isto não é salvação. ‘Pastor, eu dantes tinha cada ataque de ciúme, arrancava pedaços de carne do meu marido, hoje, eu só tiro o cabelo dele. ' Isto não é salvação. Se o Filho te libertar, tudo que não é bom, tudo que não é de Deus, sai da tua vida. Muda a personalidade, muda o caráter, mudam as ações, muda o feitio da pessoa, o gênio da pessoa. Deixa de haver incompatibilidade com Deus. Porque nós temos o DNA de Deus. Somos tal qual Jesus nesta terra. Nós fomos redimidos, nós fomos regenerados, e ai vem o que Deus fez por nós em Efésios 1:3 “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo”,estou falando de libertação total, e com estas bênçãos que somos abençoados ou seja toda sorte de bênçãos. Aleluia! Amado leitor ainda somos abençoados com a bênção da herança está registrado que se somos filhos logo também somos herdeiros além de tudo que recebemos aqui na terra ainda esta reservado para todos os filhos a bênção da herança eterna. Os filhos de Deus vão ouvir da boca de Jesus “Vinde benditos de meu Pai possui por herança o reino que está preparado para vós antes da fundação do mundo”. Vale a pena sermos abençoados desta forma e ter a certeza que somos filhos de Deus e que fomos perdoados,libertos de toda maldição e pecado,lavados e purificados com o precioso sangue de nosso irmão o Senhor Jesus cristo e ainda herdeiros das bênçãos futuras. Que Deus Pai nos dê a consciência de que precisamos viver piamente e em obediência a Ele para não perdermos esta qualidade de abençoado e que possamos dizer com o coração aberto “Eu sou um abençoado”. Amem!
Pastor Agamenon Lima
Bela Vista de Minas, 06/01/2009

2 comentários:

  1. ameiiii esta mensagem EU SOU ABENÇOADA!

    ResponderExcluir
  2. Precisamos a cada dia termos a convicção de que somos abençoados, uma vez que temos provas disto através da palavra de Deus, não implica apenas dizer, pq palavras são palavras, implica sermos abençoados, vivermos de maneira tal que os outros percebam as bençãos em nossas vidas e queiram ser também, precisamos dar testemunhos do que realmente somos.
    Somos abençoados? Somos bençãos?
    Então provamos isto e contagiamos aos que estão ao nosso redor!
    Muito linda a mensagem!
    EU SOU ABENÇOADA E TAMBÉM SOU BENÇÃO, POSSO ABENÇOAR!
    BENÇÃOS MIL PARA VC!
    Abraços!
    Jaqueline

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário. É muito importante para mim sua participação. Que Deus lhe abençoe e guarde.