terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Carnaval festa da carne


O carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Posteriormente, os gregos e romanos inseriram bebidas e práticas sexuais na festa, tornando-a intolerável aos olhos da Igreja. A festa foi grandemente adotada pela população brasileira, o que tornou o carnaval uma das maiores comemorações do país. A tradição trouxe grandes prejuízos para a família de um modo geral inclusive o fato de que neste período aumenta com força a desagregação de famílias inteiras devido as práticas de maus costumes, como adultérios, fornicação, consumo de bebidas alcoólicas e drogas. Nesta data está acontecendo esta festa da carne em todas as cidades brasileiras e principalmente nas grandes capitais, multidões aguardando a passagem de foliões ou de grandes carros de sons (trio elétrico) para pularem e se extravasarem. Milhares de pessoas se prepararam o ano inteiro para este tão esperado e sonhado momento. Durante quatro dias toda esta movimentação aparentemente harmoniosa com ritmos atordoantes e alucinantes regados a bebidas alcoólicas e sexo sem limites enchem ilusoriamente o coração de seus participantes nos variados clubes das noites, na esperança de poderem neste espaço de tempo ceder sem nenhum temor a Deus às suas luxurias, na ignorância de que na quarta-feira confessando os seus excessos pecaminosos, através da figuração das cinzas, serão de seus pecados perdoados como se Deus tivesse permitido, dado o seu aval para outros deuses serem venerados e adorados nesta celebração. Quanta estupidez! A palavra de Deus declara que Deus não se deixa escarnecer e que tudo que o homem semear isto também ceifará... Ainda Deus declara com muita rigidez em sua Palavra, a Bíblia as seguintes advertências:
Rm. 8.5-8,12-14 - que "os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Gal.6:8-Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
O que na verdade Deus quer é que o homem mude seu comportamento carnal e se volte para Ele, Quantas pessoas por ignorarem estes fatos se perderam nestes dias de luxurias e depravações. Amado leitor não me tenha por careta mais quero lhe dizer tudo que o carnaval oferece nesta ocasião pode te trazer prejuízos irreparáveis. Aconselho-te cancele os seus planos de "se envolver neste carnaval". Tome a melhor decisão de sua vida. Escolha Jesus Cristo, Volte se para Deus, Envolva com as coisas espirituais receba em sua vida a verdadeira alegria, a verdadeira paz e a verdadeira vida. Tenho a mais absoluta convicção que sua vida nunca mais será a mesma, pois vai mudar para melhor. Que Deus lhe abençoe rica e abundantemente.

Bela Vista de Minas, 23/02/2009
Pr. Agamenon Lima

5 comentários:

  1. Meu amado amigo Agamenon! Esta mensagem sobre o carnaval é tão real e verdadeira! Infelizmente, a maioria das pessoas que se envolvem com essa festa carnal, não têm consciência da gravidade do mal que estão praticando! Daí, as tristes e desastrosas consequências, como mortes, casamentos destruídos, gravidez indesejada, acidentes e uma série de acontecimentos que poderiam ser evitados se as pessoas tomassem conhecimento dessas verdades. O que nos conforta, é saber que Jesus tem um povo aqui na terra, cujo povo é a luz que brilha nas trevas; e quão densas trevas! Sabemos que o mundo ainda não foi destruído por causa desse povo que tem se santificado para fazer a vontade exclusiva de Deus. O mundo jaz no maligno e todo aquele que faz a vontade do mundo, torna-se inimigo de Deus. É triste, ver as pessoas andando a passos largos para a condenação, por não se voltarem para Deus! A Bíblia diz: Feliz é nação, cujo Deus é o Senhor, mas infelizmente, estamos vendo as pessoas cultuando a inúmeros deuses e trazendo assim, maldição para a nossa nação. Que Deus desperte nas pessoas, a sede pela Sua Palavra, para que os seus olhos sejam abertos para entenderem a vontade do nosso Pai!

    ResponderExcluir
  2. Esa mensagem veio na hora certa e com tanta riqueza de conteúdo que até copiei para que minha fiha levasse à escola para aula de ensino religioso.Há pouco ela chegou comentando o porque os cristãos não participam do carnaval.Pude então explicar que cristãos não participam de festas pagãs e festas que trazem somente alegria à carne e que entristecem o Espírito Santo.Que ótimo!Deus continue dando inspiração e sabedoria para os ceifeiros dessa terra que se preocupam com ensinamentos verdadeiros.Que façamos multiplicadores desses ensinamentos.Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mensagem super atual e que veio no momento em que crianças evangélicas questionam sobre o assunto.Infelismente em nossas igrejas quase não se falam o porque de tais festas em palestras administradas às crianças e adolescentes,isso facilita a invasão do mundo na vida deles porque quando questionados por colegas não conseguem dar uma explicação correta e só sabem dizer"não pode".Graças a Deus o uso da tecnologia proporcionara a muitos o acesso a essa palavra e o ensinamento que podera ser dividido.Deus continue abençoando você e te enchendo de sabedoria e graça na divulgação da palavra de Deus.um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Realmente o carnaval é uma forte arma usada, para introduzir o pecado no meio do povo. Mas graças a Deus que tem nos guardado e enviou o Espírito Santo, para guardar as vidas daqueles que realmente servem a Deus!

    Deus é Fiel

    ResponderExcluir
  5. realmente e uma bença essa menssagem vinda do senhor aos nossos coraçoes

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário. É muito importante para mim sua participação. Que Deus lhe abençoe e guarde.