segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

"DEUS É CONTIGO"


Uma palavra de reflexão. Parece que quando estamos em meio às tormentas (lutas e decepções) estamos sozinhos e abandonados. Sabe? Estes momentos parecem eternos, e que não vão passar, ai olhamos ao nosso redor e não vemos ninguém, temos a sensação que aquele momento é muito nosso e que esta muito difícil encontrar uma saída, uma solução, uma luz ou algo parecido. O que fazer? Será que a melhor saída é o desespero, as lagrimas, angustiarmos ou colocar a confiança em quem realmente pode nos ajudar. Se sua resposta é colocar a confiança em quem pode lhe ajudar você está certíssimo. Devemos lembrar que o desespero, lagrimas, angustia só tendem a complicar ainda mais o problema. O desespero é uma condição na qual uma pessoa se sente vencida por tal senso de impotência ou derrota que nem sabe o que fazer. Em tal situação, parece que não há saída. O Apostolo Paulo deixou uma orientação para quando estivermos passando por estes momentos, veja: “Em tudo somos atribulados (pressionados, atormentados e oprimidos de todas as formas), porém não angustiados (esmagados e subjugados), perplexos (sofremos embaraços, e ficamos incapazes de encontrar uma saída), porém não desanimados”. (II Co.4.8).
Na verdade Jesus disse que teríamos aflições, mais que precisávamos ter bom animo para vencer o mundo como Ele venceu. Ficar frustrado, perder a vontade de lutar não é a melhor solução para quem quer vencer. É importante lembrar que não estamos sozinhos, existe uma solução, Existe uma porta bem diante de nossos problemas, existe uma luz, existe um caminho. Jesus disse: “Eu sou o caminho”. (Jo.14.6.) é muito confortante saber que diante de todas as provas, lutas e dificuldades, está o caminho e que no final dele está a nossa vitoria. Embora haja momentos em que somos pressionados de todos os lados e ficamos perplexos porque parece não haver caminho de escape, o caminho está bem a nossa frente... Aleluia! Para quem tem confiança no Senhor Jesus ainda tem uma palavra de vitoria da parte Dele que é: “Não te deixarei nem te desampararei” Js.1.5b. O Salmista Davi tinha tanta confiança em sua vitoria que deixou registrado no famoso Salmo 23 exatamente no versículo 4 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum porque o Senhor está comigo”. Que maravilha! Querido leitor,quando parecer que você está caminhando para um final infeliz, não seja guiado pelo desespero.
Deus mostrará o caminho que você deve seguir e o levará através desse caminho à vitória. Creia em sua vitoria sempre em Nome de Jesus. Deus é contigo. Amem?
Bela Vista de Minas, 16/02/2009
Escrito pelo Pr. Agamenon Lima

4 comentários:

  1. Gostei da mensagem. Falou profundamente ao meu coração. Continui escrevendo amado pastor.

    ResponderExcluir
  2. Boa esta mensagem. Vou ler as demais e terei a honra de comentá-las. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ao abrir minha página favorita da internet deparo-me com tão grandiosa palavra que enche nossos corações de esperança e certeza que o cristão em todo tempo ainda que venha lutas e tristezas o Senhor será seu alto retiro.Aleluias!Observo quando você cita o salmista Davi dizendo:"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum..."imagine que esse vale em Israel era o lugar mais perigoso onde as pessoas podiam passar os pastores de ovelhas da época evitavam passar perto desse vale pois sempre várias ovelhas se despencavam e se precipitavam para o abismo,todavia o salmista confiava tanto no Senhor que não temeu passar por esse vale. É essa confiança que nos cristãos temos que depositar no Senhor e acreditar que em todo tempo estamos cobertos com o Sangue de Jesus.É isso ai maninho continue levando aos corações palavras que edificam porque aqueles que levam a preciosa palavra voltará trazendo seus molhos.Deus continue abençoando sua vida poderosamente!um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Camila pela presença marcante aqui na minha pagina... Obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário. É muito importante para mim sua participação. Que Deus lhe abençoe e guarde.