sábado, 11 de abril de 2009

A superiorioridade da mensagem da Cruz


“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem mais para nós que somos salvos é o poder de Deus"(1 Co.1.18)
Quando se prega o Evangelho genuíno o resultado é bastante positivo. O apostolo Paulo aqui deixa claro para igreja de corinto que o evangelho deveria ser pautado na cruz de Cristo e que se este evangelho fosse pregado usando meios filosóficos não teria o mesmo valor, até porque por estes meios já havia uma especulação tremenda e quanto mais procuravam entender mais ficava complicado. Em minha opinião o evangelho deve ser pregado com graça, unção e muita simplicidade, porém sem superficialidade, como era a fórmula da pregação do Apostolo Paulo. Em nossos dias vemos muitas complicações na pregação do evangelho, muitos falsos pregadores usando o nome de Cristo apenas para se enriquecerem, hoje mesmo vi na televisão um “pregador” em praça publica solicitando de fieis ofertas de cinqüenta reais acima e foi baixando até chegar a um real, e o que mais me deixou triste é que este “pregador” ainda fazia piadinhas em cima do palco sobre a oferta e seus seguidores. Na verdade está faltando na vida de muitos Cristãos o discernimento espiritual para sentirem quando a pregação é genuína ou não. A genuína pregação bíblica deve ser centrada unicamente na pessoa de Cristo e sua morte na Cruz. Cristo deve ser o principio, meio e fim da pregação Cristã. O apostolo Paulo disse que o evangelho de Cristo é o poder de Deus para salvação daquele que crer. É preciso principalmente nestes dias de apostasia esclarecer que a verdadeira pregação deve ser feita com a sabedoria que vem de Deus, porque a sabedoria humana pode trazer uma serie de complicações, pois ela é baseada no conhecimento parcial enquanto a sabedoria de Deus é infinita, a sabedoria humana produz orgulho e a de Deus produz humildade, a humana produz inveja e egoísmo a de Deus produz amor e imparcialidade, a sabedoria humana produz toda sorte de práticas ruins, a de Deus é pura, cheia de misericórdia e produz bons frutos. O que quero deixar claro que a palavra da Cruz aqui é a cruz de Cristo, que não é qualquer cruz é a cruz de Cristo que mostra todo sofrimento de Cristo para que o homem alcançasse a expiação dos pecados, a redenção, a reconciliação, o perdão e a remoção da maldição da lei conforme registrou o Apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos no capitulo três e versículos vinte e quatro e vinte cinco.“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus”; quando se prega a mensagem da cruz de Cristo toda sabedoria humana ou filosofia ficam aniquiladas. Deus tem compromisso com sua palavra e é claro “a palavra da cruz que é loucura para os que perecem mais para nós que somos salvos é o poder de Deus”. Portanto a mensagem da Cruz de Cristo supera toda capacidade humana em palavras de sabedoria em todos os tempos, lugares e assuntos, nossa fé não deve ser baseada em discursos sem fundamentos e não pode ser especulada por exploradores mais deve estar no poder de Deus revelado através da obra consumada na cruz de Cristo Jesus. Que Deus nos envolva com sua Graça e que a cada dia possamos através do Espírito Santo compreender e amar cada dia mais esta mensagem da Cruz conforme o hino de nossa Harpa Cristã “Sim eu amo a mensagem da cruz, te morrer eu a vou proclamar, levarei eu também minha cruz te por uma coroa trocar”. Que Deus lhe abençoe.
Pastor Agamenon Lima

2 comentários:

  1. Estive lendo esta mensagem e achei de grande importância para estes dias tenebrosos,onde a cruz de Cristo está sendo deixada de lado e a exploração da fé esta imperando. Que Deus lhe abençoe pastor Agamenon.

    ResponderExcluir
  2. Paz, querido...
    Quero primeiro te agradecer pela passagem por meu blog. Sempre que posso, passa por aqui... Meu desejo é que sendo quem você é, possa repassar a verdadeira imagem do reino de Deus... Pois o reino de Deus não vem com aparência exterior, não está contido em parte alguma, senão dentro de nós.
    Fique firme neste caminho de Graça e Vida.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário. É muito importante para mim sua participação. Que Deus lhe abençoe e guarde.