terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Alegria da Salvação


Alegria da Salvação
Domingo próximo passado preguei no culto a noite aqui em nossa igreja sobre o tema “Alegria da Salvação”. Frisei para igreja a situação que Davi se encontrava quando esteve com Deus através de sua oração contrita de arrependimento pelos pecados cometidos.
Dizia Davi que até os seus ossos se apodreciam por causa de seu pecado e que tinha até mesmo perdido a alegria da Salvação. Imagina o que o pecado pode fazer ao homem, a partir do momento que entregamos o nosso corpo ao pecado ficamos expostos a todas as hilárias de Satanás que acaba expondo as vitimas ao ridículo e até mesmo as fazem sentirem derrotadas e sem vida própria. Porém o que me deixa feliz é que Davi teve esta oportunidade maravilhosa de Arrependimento e apesar de ter pagado um auto preço pelo pecado cometido pode novamente se sentir perdoado e pode ter novamente a alegria da salvação. Quando uma pessoa perde a Alegria da Salvação ele perde o interesse pelas coisas espirituais a Bíblia diz que Temos que Buscar as coisas que são de cima e não as que são da terra. Ainda diz que devemos buscar primeiramente o Reino de Deus e a sua Justiça que as demais coisas nos seriam acrescentadas. O cristão deve lutar com todas as garras para que satanás não os tire a alegria da salvação... Devemos passar longe das oferendas deste inimigo atroz que faz de tudo para que agrademos de seus “manjares e delicias” PV.14.12 esta registrado “Há caminho que ao homem parece direito mas ao cabo dá em caminhos de morte”. Sei que ele mesmo o nosso inimigo, depois que nos ver derrotados, tristes, cabisbaixo vai bater palmas vitorioso. Quero aqui, no entanto, frisar que precisamos nos revestir de toda a armadura de Deus para que possamos resistir o dia mau. Ef.6.10,11. E com certeza não daremos brechas para este acusador terrível nos acusar, zombar e ate bater palmas por nossa derrota aparente. Quero ainda dizer aos que perderam a alegria da Salvação que nunca é tarde para se arrepender. Assim como Davi teve uma segunda chance e voltou a sorrir diante de Deus, passando por cima dos problemas que o afligia, você também vai passar por cima de tudo e principalmente agarrarás a vitoria que está a sua disposição. Lembre- se o Sangue De Jesus Cisto nos purifica de todos os pecados, e Ele Jesus é o maior interessado em te ver feliz e tendo convicção de sua Salvação. Agarre de vez a oportunidade de ter esta alegria, não abra mão disto nunca e que Deus lhe abençoe rica e abundantemente.
Bela vista de Minas, 09 de dezembro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. É muito importante para mim sua participação. Que Deus lhe abençoe e guarde.