segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Quem pode livrar como o senhor?


Sempre que encontro alguém que acabou de sair de um acidente,ou algo parecido e este alguem têm fé em Deus, fala “tive um grande livramento” ou “foi um grande livramento”. Isto significa que a pessoa teve a ajuda do sobrenatural em um momento muito difícil. A Bíblia diz (SL 34:7) - O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Creio que na realidade todo ser humano necessita desta ajuda e desta proteção, isto porque estamos cercados de perigos, ninguém se preocupa tanto em proteger os seus como Deus, como um pai se preocupa vinte e quatro horas em proteger seu filho, Deus procura a dar a proteção devida a todos os seus filhos. Observando o texto sagrado vemos o caso do profeta Daniel sendo protegido e guardado na cova dos leões, Ele não salvou Daniel da cova dos leões mas salvou Daniel na cova dos leões, Veja que lindo!!! Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões. (DN 6:27) - , Sadrak, Mesaque e Abdmego guardado e amparado pela presença deste Deus maravilhoso lá na fornalha de fogo ardente do Rei Nabucodonozor, Dn.3.24-25. E o melhor que observo é que esta ajuda vem bem na hora na vida da pessoa que precisa. O Salmista também escreveu no Salmo 91 que nenhum mal nós sucederia e que praga alguma chegaria a nossa tenda porque Ele daria ordem aos anjos a nosso respeito para nos guardar . Que bom poder ter esta proteção, o crente em Jesus pode ficar tranqüilo pois está protegido e seguro neste refugio e fortaleza. Aleluia. Mais pode surgir interrogações : “Porque passo por tantas provações ou porque têm acontecido tantas coisas ruins em minha vida”; uma resposta mas convincente é a que o próprio salmista escreveu: ‘Se Não fora o Senhor que estivesse ao nosso lado o inimigo já nos teria engolido vivos’ Sl.124,2-3, o inimigo não gosta de ver o Servo de Deus feliz e ele procura todas as artimanhas para atacar, humilhar, abater, colocar pra baixo e fazer sofrer, aqueles que querem viver piamente e serem obedientes a seu protetor e sua palavra, ele usa todos os meios para deixar infeliz aquele que teme a Deus; A Bíblia diz que ele anda ao derredor do filho de Deus como leão procurando a quem possa tragar (1PE 5:8) , mas quando estamos com a fé firmada em Cristo Jesus e na sua palavra saímos bem porque estamos protegidos e assim sempre vencedores. Amado leitor que Deus te dê fé para vencer as lutas e que você esteja acobertado com o sangue de Jesus que tem poder e com convicção desta proteção esteja garantida a sua vitória em cima de todos os seus inimigos acompanhada de muitos e muitos livramentos. E lembre-se só Deus pode livrar e ninguém mais. Amem.
Pastor Agamenon Lima

Um comentário:

  1. Escrevi esta mensagem após ter tido um livramento de morte que marcou minha vida no ano de 2003. Estava vindo sentido, Nova Era João Monlevade quando um caminhão Bateu em uma caminhonete que vinha no mesmo sentido que eu e com a batida o caminhão ficou desgovernado... Vi que não tinha pra onde correr, parei no acostamento ao lado de um barranco e fiquei observando o caminhão vindo desgovernado pensei em correr mais tudo foi em segundos tirei o pé do freio e meu carro voltou mais ou menos cinco metros de ré... Enquanto isto Deus me fez ver a Morte em cima do capú de meu caro que já estava pronta par me tragar... Eu gritei Jesus me cubra com o teu sangue. Foi quando o caminhão bateu no barranco do acostamento de frente e tombou em cima de meu carro... Carroceria cabine e carga tudo em cima de meu carro... que foi todo arrebentado para o ferro velho. Saltei para fora daqueles destroços sem nenhum ferimento grave... Todos os que passavam ali perguntavam O motorista já foi levado para o hospital ou Morreu e o motorista respondia com muita alegria - Sou eu quem estava dirigindo e a resposta imediata das pessoas era Moço o senhor nasceu de novo, Pode agradecer a Deus pois foi um milagre... Realmente milagre, tenho certeza que foi um grande livramento que Deus me deu. É por isto e por tantos outros milagres e que continuo afirmando ninguém pode livrar como o Senhor Jesus. Aleluia!

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário. É muito importante para mim sua participação. Que Deus lhe abençoe e guarde.