terça-feira, 1 de dezembro de 2009

EM QUE ESPÍRITO VOCÊ ANDA?NO DE CAIM OU NO DE ABEL?

Caim representava a tentativa humana de cultuar a Deus pelo mérito do trabalho.


Assim, ele trouxe da terra os frutos mais belos. Abel, das primícias do rebanho que cuidava, trouxe sua oferta de declaração de que sem derramamento de sangue inocente não há remissão de pecados.


Em Caim o homem oferece o seu melhor!


Em Abel o melhor que o homem tem a oferecer é a confissão de sua culpa com o rogo de remissão de pecados.


Caim dizia: “Graças te dou, ó Deus, porque não sou como Abel e os demais homens; dou o dízimo de tudo o que tiro da terra; e esta é minha justiça”.


Abel, porém, dizia ao derramar o sangue de cordeiro imolado: “Ó Deus! Tem misericórdia de mim pecador!”.






Foi por esta razão que Abel voltou justificado para sua casa, enquanto Caim elaborava a sua morte.


Para pensar e decidir.






Nele, que nos remiu pelo Seu Sangue e por Sua inteira Graça,

sábado, 14 de novembro de 2009

A expansão e crescimento do Reino sob o governo de Davi foi um marco na história de Israel.

As intenções do servo do Senhor eram as melhores possíveis. Suas conquistas objetivavam a glória de Deus e apontavam para a benção de Deus sobre a sua vida.

Segurança nacional, grandes obras, um forte exército, conquistas, mas, acima de tudo, um desejo motivado pelo prazer de louvar e adorar a Deus, marcaram a vida deste servo de Deus.

Optei por não fazer uma abordagem exegética sobre o tema, tendo em vista as várias fontes de consultas, tanto livrescas como online. Tratarei o tema de uma perspectiva hermenêutica, ou seja, analisarei as questões envolvidas numa perspectiva contemporânea e evangélica.

POSIÇÃO ESTRATÉGICA E IMPORTÂNCIA HISTÓRICA DE JERUSALÉM

Temos aqui dois pontos que fazem a diferença quando bem entendidos, valorizados e aplicados, são eles: a posição estratégica e a importância histórica.

Nestes dois itens se enquadram a igreja evangélica brasileira, e mais especificamente, as Assembleias de Deus, sobre a qual nossos comentários se deterão.

Em termos de posição estratégica, do ponto de vista geográfico, as Assembleias de Deus no Brasil se instalaram nas principais cidades do Brasil, tanto nas capitais, quanto no interior. Estão inseridas tanto nas comunidades mais pobres, como, também, em bairros e regiões mais afortunadas economicamente.

Agregada a sua posição estratégica, está também a sua importância histórica. A maior denominação evangélica e pentecostal brasileira, às vésperas de seu centenário, construiu uma imagem e conquistou um respeito das igrejas históricas, reformadas e do catolicismo romano.

O crescimento da igreja foi o resultado natural desta posição estratégica e de sua bela história, marcada pelo duro e sincero trabalho dos pioneiros, do compromisso deles com a unidade espiritual, denominacional, fraternal e doutrinária.

O que chamo a atenção, é para o fato de que nem todo contínuo crescimento sinaliza para um bom momento, ou é sinal da benção de Deus sobre uma organização, instituição, grupo ou movimento religioso.

Assim como Davi e o povo em sua época, é possível atualmente encontrar líderes e pessoas sinceras, cujas ações promovem o crescimento da igreja, mas, por outro lado, há também líderes e pessoas que perderam o foco, trabalham distanciados da vontade de Deus, em benefício de causa própria.

O crescimento de uma congregação, campo, ministério ou convenção específica, não é sinal da aprovação de Deus sobre a vida do líder ou ministério local.

Uma prova disto é o crescimento de congregações, campos, ministérios e convenções que vivem continuamente com litígios internos e externos, trocam acusações, não se respeitam ou se aceitam, pregam sobre amor e perdão mas não vivem isso plenamente, fazem alianças políticas descabidas de bom senso, acentuam o partidarismo e o preferencialismo nas eleições ministeriais, atuam como empresas em busca de um fortalecimento no “mercado” da fé, desperdiçam tempo, dinheiro e energia na disputa e busca pelo poder eclesiástico, assimilam modelos litúrgicos e doutrinários para agradar a sua clientela etc.

UM REINO CRESCENTE DESPERTA INIMIGOS

Naturalmente, todo crescimento desperta a atenção e a inveja de terceiros. O pior é quando estes “terceiros”, na qualidade de inimigos, conseguem perceber e identificar as mazelas do “reino”. Enquanto em Jerusalém e em Israel a justiça social, a integridade dos juízes, a santidade dos sacerdotes e a fidelidade do povo a Deus e a sua palavra prevaleceram, havia inimigos sim, mas, inimigos que demonstravam certo respeito pela nação. Quantos essas qualidades se dissipam, ou se tornam cada vez mais escassas, além dos inimigos aumentarem, aumentam também a falta de respeito e credibilidade.

Os inimigos se fortalecem, zombam e escarnecem diante do fracasso, da decadência espiritual e moral de muitos. Os escândalos promovidos por algumas lideranças, que se propagam em programas de TV aberta, sem falar no que acontece nos bastidores fétidos e nas salas onde decisões e acordos indecentes são formalizados, tudo isso coopera para o fortalecimento dos inimigos da fé cristã.

NOVO REINO, NOVOS ALVOS A ALCANÇAR

As prioridades das coisas espirituais ganham o enfoque neste ponto. Davi sempre procurou priorizar as coisas espirituais.

Atualmente, há uma preocupação demasiada em parecer espiritual, em detrimento do fato de ser realmente espiritual.

As formas suntuosas dos templos (símbolo de status e poder) e a estética do culto, em muitos lugares prevalecem, sem que haja comunhão entre os que lá se reúnem, e a presença da verdadeira adoração.



Sobram hinos para Deus, mas, falta na mesma proporção a manifestação de sua doce e maravilhosa presença. O culto se transforma num monólogo coletivo, em algo frio, formal, engessado e cansativo. Um mero encontro de pessoas, em vez de um encontro de pessoas com Deus.

O “reino” Igreja Assembleia de Deus, não muito diferente das outras denominações evangélicas, precisam de novos alvos a alcançar. Alvos não meramente numéricos, mas, que dignifiquem e horem o nome do Senhor. Alvos que promovam um crescimento saudável. Alvos que estabeleçam de fato, o Reino de Deus na terra.

É provável que no próximo mês a igreja evangélica no Brasil ultrapasse os 50 milhões de membros, e que em 2020 seja 50% da população nacional, com cerca de 104,5 milhões de crentes. A pergunta é: será um crescimento e expansão apenas quantitativa, ou cresceremos, acima de tudo, em qualidade de vida verdadeiramente cristã?


Autor da matéria.
Altair Germano 43, pastor, Bacharel em Teologia, Licenciado em Pedagogia com Habilitação em Administração Escolar, Especialista em Educação Cristã, Pós-graduando em Psicopedagogia, Mestre em Pedagogia Cristã, Mestrando em Teologia Pastoral, casado com Elizabeth, pai de Alvaro e Paulo.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Aniversário de Eliene Lima esposa do pastor Agamenon Lima



A Asssembleia de Deus Belavistana Promoveu um grande culto em ação de Graças a Deus pela passagem do Aniversário da Esposa do Pastor Agamenon Lima a Irmã Eliene. O templo ficou super lotado de irmãos que vieram prestigiar a Família. O casal Juntamente com os amigos tinha ainda mais motivos para comemorar, pois nesta data o filho Anderson Lima acabara de passar na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), O que fez com que os presentes louvassem a Deus com bastante Jubilo. A Irmã Eliene agradeceu a todos pelas honras concedidas e citou o versículo bíblico de Provérbios 18 e 24 que diz: “O Homem que tem muitos amigos pode congratular, mais há amigos mais chegado que um irmão” Agradeceu ao pastor presidente Sergio Eleotério que foi representado pelo Pastor Célio, pelo carinho e amizade dispensada a família e igreja, em Bela Vista de Minas. Pastor Agamenon Emocionado agradeceu a sua esposa pelo carinho e amor que ela tem por ele, Filhos e igreja. Afinal de contas este ano de 2009 o casal completa 23 anos de ministério pastoral.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Depressão a doença do Século

De acordo com a Organização Mundia da Saúda (OMS), a depressão será a doença mais comum do mundo; supernando então doenças como o doenças Cardíacas e o Cancer. A OMS também alerta para efeitos economicos e socias ante ao tratamento desta doença.

Estatísticas mostram que mais de 450 Milhões de pessoas já sofrem deste problema, e aponta também que os países pobres podem sero os que mais sofrerão com a doença.

"Os números da OMS mostram claramente que o peso da depressão (em termos de perdas para as pessoas afetadas) vai provavelmente aumentar, de modo que, em 2030, ela será sozinha a maior causa de perdas (para a população) entre todos os problemas de saúde", diz o médico Shekhar Saxena, do Departamento de Saúde Mental da Organização Mundial da Saúde.


Fonte: BBC Brasil

domingo, 25 de outubro de 2009

Ansiedade



A ansiedade se manifesta de diferentes modos em nossas vidas e de uma forma ou de outra, todos nós sofremos as suas conseqüências.
Ela na verdade é uma manifestação carnal, na qual o ser humano tenta se prevenir daquilo que não quer que aconteça. Funciona como um sistema de autodefesa e geralmente é desnecessário, pois o que tememos não é real.
Jesus nos ensina em muitas ocasiões, como a ansiedade furta-nos do prazer de vivermos abundantemente em Sua presença, que deve ser o nosso objetivo maior e sem o que, a vida não faz sentido.
Jesus disse em Mateus 6:25-34:25 "Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? 26 Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? 27 Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
28 “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. 29 Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. 30 Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? 31 Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ 32 Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. 33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. 34 Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.”
Outra vez Ele nos mostra através de Marta e Maria (Lucas 10:39-42):"39 Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra. 40 Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! 41 Respondeu o Senhor:"Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; 42 todavia apenas uma é necessária.a Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".
Há, porém um caso que nunca relacionamos com a ansiedade, mas é particularmente interessante, para mostrar que a ansiedade do homem tem estreita relação com a vida material; ocorre no momento da crucificação de Jesus: um dos ladrões reclama de Jesus uma ação para livra-los daquela situação. Ele na verdade está apenas tentando livrar-se da condenação para continuar a sua vida como antes; o outro ladrão, no entanto, reconhecendo o seu estado miserável de crime (pecado) e condenação pede a Jesus que lembre-se dele em outras palavras, perdoe-lhe os pecados:"39 Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: "Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós! 40 Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: “Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? 41 Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal". 42 Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino". 43 Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso" (Lucas 23:39-43).
Jesus com Sua resposta nos mostra como Ele (Deus) está atento as necessidades dos que o buscam, pois como lemos na bíblia em diversas ocasiões, ele concede muito mais do que o que Lhe é pedido.
A ansiedade pode algumas vezes tomar a forma religiosa quando alguém tenta por seu próprio esforço fazer só o que é certo, o que é impossível. Através de Paulo, em Romanos 7:15-25, Deus nos fala sobre isso:"15 Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. 16 E, se faço o que não desejo, admito que a Lei é boa. 17 Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. 18 Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. 19 Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. 20 Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. 21 Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. 22 No íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus; 23 mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. 24 Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? 25 Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!".
Que Deus esteja ministrando a Sua Palavra a cada um de nós, capacitando-nos a fazermos ou vivermos como verdadeiros Filhos de Deus, abundantemente e livres da ansiedade.

Deus o abençoe,

Único Deus Verdadeiro



"Os ídolos... são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca mas não falam..." (Salmos 115: 4-5)
As doutrinas e idéias humanas insistem em mostrar Deus sob formas limitadas, ou mesmo dentro do conceito de que Ele possa se confundir com os elementos de sua criação, quer sejam eles do planeta terra ou do resto do universo.

Deus é uma pessoa, com sabedoria inigualável e sentimentos dentre os quais se destaca o amor, e a sua Palavra cria fazendo existir onde nada antes havia.

O verbo divino, trazido a nós como Jesus pelo apóstolo João, foi responsável pela criação da luz, dos planetas e sóis, terra, mares e todos os seres que ali habitam.

Nenhuma possível comparação existe entre o Deus verdadeiro e aqueles que se denominando deuses não podem ver, ouvir e, principalmente, se expressar pela palavra, permanecendo em rigor eterno.

Volte-se para Aquele cuja palavra é verdadeira e eterna, podendo oferecer à sua vida muito mais do pede ou pensa.

Leia: Salmos 135: 15-18; Salmos 147:18:Salmos 115:4-9
Extraído do livro: “O silêncio dos Justos”

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.


Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida.
O AMOR DE DEUS
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16).


O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" [Uma vida completa e com propósito] (João 10.10).


Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa "vida em abundância"?
Porque...


O homem é pecador e está separado de Deus; Por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para a sua vida. O HOMEM É PECADOR
"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23).

O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir seu próprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez. Esse estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO
"Porque o salário do pecado é a morte..." [separação espiritual de Deus] (Romanos 6.23).

Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante, através de seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc...

A Terceira Lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação...


Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador, por meio Dele você pode conhecer o amor e o plano de Deus para a sua viva.
ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5.8).


ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
"...Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos.." (1 Coríntios 15.3-6).

ELE É O ÚNICO CAMINHO
"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14.6).


Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço de nossos pecados.

Mas não é suficiente conhecer essas três leis...

Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para a nossa vida.
PRECISAMOS RECEBER A CRISTO
"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus" (João 1.12).

RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).

RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei..." (Apocalipse 3.20).

Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar nossos pecados. Apenas saber que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados, não é suficiente. É necessário receber a Cristo pela fé, por meio de uma decisão pessoal.
QUER RECEBER A CRISTO?
VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO
(orar é falar com Deus)

Deus conhece o seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que em suas palavras.
A oração seguinte serve como exemplo: "Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro a porta da minha vida, e te recebo como meu Salvador e Senhor. Eu te agradeço porque me aceitas como eu sou, e perdoas os meus pecados. Toma conta da minha vida. Desejo estar dentro do teu plano para mim. Amém." Esta oração expressa o desejo do seu coração? Se expressa faça esta oração agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

COMO SABER QUE CRISTO ESTÁ EM SUA VIDA
Você recebeu a Cristo em seu coração? De acordo com a promessa de Apocalipse 3:20, onde está Cristo agora? Cristo disse que entraria em sua vida. Ele o enganaria? Baseado em que autoridade você sabe que Deus respondeu sua oração? (Na fidelidade do próprio Deus e de sua Palavra).

DEUS PROMETE VIDA ETERNA A TODOS OS QUE RECEBEM A CRISTO, A BÍBLIA DIZ:

"E o testemunho é este, que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas cousas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna". (I João 5:11,13). Agradeça sempre a Deus porque Cristo habita em sua vida e porque ele nunca o deixará (Hebreus 13:5). Você pode saber que o Cristo vivo habita em você, e que você tem a vida eterna, desde o momento em que o convidou, baseado em sua promessa. Ele não decepciona.

AGORA QUE VOCÊ RECEBEU A CRISTO
No momento em que você, num ato de fé, recebeu a Cristo, diversas coisas aconteceram, inclusive as seguintes:

1. Cristo entrou em sua vida (Apocalipse 3:20 ; Colossenses 1:27).
2. Seus pecados foram perdoados (Colossenses 1:14 e 2:13).
3. Você se tornou filho de Deus (João 1:12).
4. Você recebeu a vida eterna (João 5:24).
5. Você começou a viver uma nova vida (João 10:10; 2 Coríntios 5:17).
Você pode pensar em algo mais maravilhoso que lhe pudesse ter acontecido do que receber a Cristo? Você gostaria de agradecer a Deus agora mesmo, em oração, aquilo que ele fez por você? O próprio ato de agradecer a Deus revela fé.

SUGESTÕES PARA O SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Crescimento espiritual é resultado de se confiar em Jesus Cristo. " O justo viverá pela fé" (Gálatas 3:11). Uma vida de fé o capacitará a confiar em Deus de maneira crescente em todos os aspectos da sua vida, e a praticar o seguinte:

Cultivar uma vida de oração (João 15:7)
Revigorar-se pela leitura diária da Palavra de Deus (Atos 17:11)
Estar sempre disposto a obedecer à vontade de Deus (João 14:21)
Ser uma testemunha fiel, no viver e no falar (Mateus 4:19; João 15:8)
Consagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos (I Coríntios 6:19, 20)
Esperar de Deus a orientação para a vida (I Pedro 5:7)
Revestir-se do poder do Espírito Santo para a vida vitoriosa (Atos 1:8; Gálatas 5:16,17)


A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA IGREJA
A brasa, no braseiro, se mantém acesa por longo tempo; tirada do braseiro, logo se apaga. O mesmo acontece em nosso relacionamento com os outros cristãos. Se você não pertence a uma igreja, não espere até ser convidado. Tome a iniciativa. Entre em contato com o ministro de alguma igreja próxima de sua casa, onde Cristo é honrado e a Bíblia é pregada. Faça planos de começar a frequentá-la regularmente, a partir do próximo domingo.

domingo, 23 de agosto de 2009

O Menestrel



Depois de algum tempo você aprende a diferença a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é inserto demais para planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois um tempo você aprende que o sol queima se você ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, descobre que se levam anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida; e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida, são tomadas de você muito depressa; por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar à pessoa que quer ser, e o tempo é curto.
Aprende que não importa aonde já chegou, mas onde está indo; mas se você não sabe onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão; e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa o quão delicado e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se teve, e o que você aprendeu com ela, do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva, tem o direito de estar com raiva, mas isso não dá a você o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o concerte. Aprende que o tempo não é algo que pode voltar para trás; portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e pode ir muito mais longe, depois de pensar que não se pode mais; e que realmente a vida tem valor e você tem valor diante da vida.
Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

Willian Sheakspear

sábado, 15 de agosto de 2009

Escola bíblica de obreiros Em Belo Horizonte



Desde quarta-feira estou em Belo Horizonte estou vendo Deus agir de forma linda e Maravilhosa. Os organizadores estão de parabéns pela escolha dos professores, momentos de bênçãos e renovação. Deus falou de maneira linda. Hoje principalmente tive três lindas aulas de Escatologia com o pastor Erivaldo de Jesus, que discorreu como a muito tempo não ouvia sobre este tema que polemico para muitos mais de grande valia para quem se interessa em descobrir os mistérios do Apocalipse. Fiquei encantando! Creio que até quarta-feira próxima que vem ainda terei muito que ouvir e aprender com estes excelentes professores. Para variar, fazia muitos anos que não assistia uma escola bíblica tão boa. como esta.

Com oferecimento da dupla Rosangela & Solaine fotos cobertura do Evento confira abrindo este link abaixo:
http://cid-0bdcb2b2211267d9.skydrive.live.com/browse.aspx/ESCOLA%20BIBLICA%20DE%20OBREIROS%20-%20BELO%20HORIZONTE%20%2012%20A%2019%20DE%20AGOSTO%20DE%202009?permissionsChanged=1&wa=wsignin1.0&sa=596736848

sábado, 1 de agosto de 2009

O que fazer quando não se sabe o que fazer?



Estava pensando sobre este tema e isto já faz semanas... Esta frase esta inculcada, e comecei a me lembrar de varias vezes quando estamos em situações complicadas, verdadeiros “becos sem Saídas” Nesses momentos somos tomados por uma angústia que entorpece nossa sensibilidade, envenenando-nos com uma dose mais forte de ansiedade, cegando-nos com a "ilusão óptica" de que não há mais solução para nós. Sentimo-nos perdidos, abandonados, sozinhos num deserto de "crises existenciais". E ai o que fazer?
Quando o povo de Israel ao sair libertos do cativeiro de faraó e estando a beira do grande Mar vermelho inicio da caminhada tiveram grande medo e pavor diante daquele obstáculo, grande muro de águas e não tinham pra onde correr, estavam cercados e na verdade precisavam de uma saída mais o que fazer? Não sabiam o que fazer! Na verdade não tinham nada a fazer, nadar? Enfrentar o mar? Isto seria um suicídio em massa... Mais pararam diante da grande muralha de águas, e o grande líder Moises que após alguns minutos de muita preocupação (porque faraó estava vindo para resgatá-los novamente, pois havia “arrependido” de ter os deixados ir)... Fez exatamente o tinha que fazer, buscar auxilio em quem poderia o ajudar, clamar a Deus era a solução mais favorável, Foi quando Deus clamou dos céus:-"Moises porque clama a mim? Diga ao povo de Israel que marche", mais como marchar? Diante do mar somente se acontecesse um milagre e foi o que aconteceu por intervenção divina o grande mar se abriu em duas partes e bem no meio um grande caminho aberto, onde a partir daí o povo já sábia o que fazer. Tinham ouvido a voz de Deus e não restava menor duvida que precisavam entrar naquele caminho até sair do outro lado. E lá do outro lado também puderam glorificar a Deus por terem presenciado aquele grande milagre. E mais, quando Faraó viu aquele caminho aberto dentro do mar, ele pensou rápido “se o caminho está aberto podemos passar também”, grande foi o desastre por entrar no caminho que Deus abriu para seu povo, Faraó e todo seu exercito quando já estavam no meio do mar tiveram suas vidas ceifadas porque o mar se fechou. O caminho que estava aberto foi apenas para o povo de Israel passar. Gloria a Deus !
Penso que todos em algum momento da vida já vivenciaram situações como essa que requer uma atitude nossa e nós não sabemos como agir, o que fazer... O que fazer quando não se sabe o que fazer?! Parece irônica essa pergunta, não é?!
Quero aqui ressaltar algumas situações que nos advêm nestes momentos: desespero, intranqüilidade, ansiedade, são fatores que chegam e nos deixam mais desconcertados. O desespero pode fazer a pessoa tomar decisão errada o que muitas vezes piora ainda mais o estado em de quem esta passando por este problema. A intranqüilidade e a falta de paz muitas das vezes fazem o individuo ficar desequilibrado e por isto tudo, que faz não dá certo. Deve se aprender que a busca da “Paz de Deus que excede todo entendimento, e guardar nossos corações e sentimentos em Cristo Jesus”. Isso traz de volta a nossa vida, o equilíbrio emocional, que gera condições de agirmos com sensatez, calma e confiança.
Portanto caro leitor, Se você hoje ainda não sabe o que fazer em determinada situação, espere, então, pelo tempo de Deus. Se você confiar em Deus no tempo oportuno, Ele te conduzirá no que você terá que fazer. Outra coisa linda que quero registrar foi o que o apostolo Paulo escreveu em sua carta aos romanos no capitulo oito e verso 28 “ todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” ou seja todos os questionamentos, duvidas, problemas que estão sendo difíceis de suportar... Tudo esta sendo visto por Deus que sabe trabalhar e trabalha para que a vitoria daqueles que Nele confiam seja maior que o esperado. Creia que existe um Deus nos céus que não quer que tomemos decisões erradas ou fiquemos no meio do caminho, frustrados, arrasados e sem sabermos o que fazer. Se não sabemos o que fazer,devemos esperar em Deus, Crermos que Ele tem o melhor para nossos acertos. Deus te abençoe em nome de Jesus!


Pastor Agamenon Lima
Bela vista de minas,01 de agosto de 2009

terça-feira, 7 de julho de 2009

Festa da Assembleia de Deus em Bela Vista de Minas 2009


A Assembleia de Deus em Bela Vista de Minas, Proporcionou a Cidade Uma verdadeiro avivamento Espiritual nos dias 3 a 5 de Julho, Foram três dias de muitas bênçãos. A Abertura das festividades contou com a participação de vários pastores entre eles o Pastor presidente do Ministério da igreja o pastor Sergio Eleotério Coelho que ao declarar aberta as festividades 2009 da igreja em Bela Vista declarou seu profundo desejo que a festa fosse um sucesso absoluto e que almas fossem salvas e muitos milagres pudessem acontecer. O ginásio poliesportivo da cidade foi preparado com uma estrutura maravilhosa, Palco de aproximadamente cem metros quadrados, Som de ultima geração, cadeiras para os participantes, diversas barracas com muitas iguarias, estacionamento, vestiários com chuveiros quentes o que proporcionou as caravanas de diversas cidades próximas de bela vista de minas a ter conforto e comodidade durante os cultos no ginásio. No Sábado à noite o ginásio ficou praticamente cheio e ao som de muitos louvores a Deus o publico presente glorificava a Deus Com muito entusiasmo. Pastor Agamenon Lima recebeu diversas autoridades da cidade entre eles o vereador Marcos Domingues Barone presidente do legislativo municipal, o vice presidente Girson de Ávila Silva o vereador Onofre de Lima pereira O Vice prefeito Mateus. A Irmã Elza coordenadora geral do Circulo de oração parabenizou a igreja de Bela vista de minas e disse da importância do circulo de oração para toda igreja, Já no domingo o dia do encerramento o ginásio ficou super lotado, a partir das dezessete horas as caravanas começaram a chegar de diversas localidades com um publico bastante esperançoso que muitas bênçãos aconteceriam durante aquela ultima reunião e não foi diferente, Pastor Agamenon após convidar os presentes para fazer uma oração, já começamos a ouvir os gritos de Glorias a Deus e Aleluias, verdadeiro pentecoste; que foi embalado por musicas lindas Dos grupos de louvor, Conjunto de jovens de Caeté, UMADECAJOMON e mulheres do círculo de oração. O Ginásio superlotado entoava o cântico “Deus esta aqui Aleluia”. Realmente maravilhoso! Ainda participaram do louvor o Cantor Marco Aurélio que veio do Rio de Janeiro e A Banda Elyon que entusiasmaram os participantes. A Palavra pregada ficou por conta do pregador que veio de São Paulo o Pastor Joel Xavier que alem de trazer uma ótima mensagem contou diversas experiências de Milagres acontecidos e profetizou durante pelo menos uma hora uma mensagem profunda e com muita eloqüência os resultados foram os melhores, muitas pessoas vieram à frente aceitando a Cristo Jesus como Salvador. Pastor Agamenon Lima já esta pensando na organização da festa 2010. A Igreja não pode parar e com certeza se espera uma festa ainda melhor para os próximos anos.

terça-feira, 23 de junho de 2009

VIREI OUTRA VEZ ...


Virei outra vez

João 14:1-12
1. Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.


Uma das mais belas expressões de amor de Jesus pelos seus discípulos foi esta “Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo”. Foi uma expressão de despedida aos seus discípulos. Apesar dos discípulos saber que Jesus veio para cumprir um desejo do pai e ter lido e ouvido as profecias com relação a tudo que estava acontecendo, lhes deu uma tristeza profunda por saber que poderiam ficar sem seu mestre. Agora Jesus os confortava dizendo que voltaria a estar com eles e não somente voltaria mais os levaria para Ele mesmo para que onde ele estivesse que estivessem também os seus discípulos.
Quando trago isto para os nossos dias, imagino Jesus nos confortando "crede em Deus e crede também em mim". Quantas incredulidades e descrenças da palavra profética. Quantos ensinos infundados existem com relação à vida, Na verdade o que todos deveriam fazer era crer na palavra de Jesus e de seus profetas ao invés de ficar abatidos com as lutas e problemas pensando que é o fim. O que quero dizer com isto e que se Jesus falou que estaria conosco todos os dias e porque Ele está. Ele ainda disse que no mundo teríamos aflições mais que era para ter bom animo porque Ele venceu o mundo. É importante notar que se lutar com nossa própria força existe uma forte tendência de derrota, e é claro não suportaremos e vamos nos frustrar com as derrotas. Mais se confiarmos em Cristo e sua palavra, vamos ser mais que vencedores.
Alem de mais quero lembrar que Jesus nos garantiu que estaria conosco e que nos levaria para estar com Ele... É bom manter esta esperança viva, que o tempo de luta vai terminar, vai com toda certeza! Esta promessa de estar com Cristo, vivendo com Cristo também se cumprirá e tudo que for luta ficará aqui. Viver com Cristo com certeza vai ser muito melhor, se aqui na terra passamos por lutas e aflições Lá com Cristo tudo ficará diferente. A Bíblia nos fala de um lugar maravilhoso que Ele Jesus foi preparar para todos aqueles que o aceitaram; Exatamente este lugar que Jesus falou “Virei outra vez e vos levarei” Vale à pena crer que Jesus já esta conosco e que com Ele somos mais que vencedores, Mais que tem algo ainda melhor reservado para os que estão com Ele que é o gozo eterno. Que Deus através do Espírito Santo nos ajude a viver cheio desta linda esperança. Amem!


Pastor agamenon Lima

segunda-feira, 8 de junho de 2009

15 RAZOES PORQUE NAO POSSO E NEM QUERO SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ



Os ensinamentos claros e cristalinos da Palavra de Deus não dão lugar a que se abrace as doutrinas dos Testemunhas de Jeová após um estudo bíblico completo. Os ensinamentos básicos dessa seita estão em conflito com as Escrituras. Quinze dos seus erros doutrinários excepcionais foram abaixo relacionados e constituem razões sólidas para que ninguém se filie aos Testemunhas se quiser continuar apegado a verdade divina.

1. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A DIVINDADE ABSOLUTA E SINGULAR DE JESUS CRISTO. As Escrituras demonstram que o Senhor Jesus Cristo é Jeová.

Isaías 41:4, 44:6, e 48:12 declaram que o atributo de ser o "primeiro e último" pertence a Jeová somente. Apocalipse 1:7-8,11,17 e 22:13-14 apresentam Jesus Cristo com exatamente esse mesmo atributo, fazendo dEle, portanto, Jesus Cristo, o Jeová dessas passagens, e de todo o Velho Testamento.

Isaías 45:22-25 fala de uma adoração universal, que um dia toda a humanidade prestará a Jeová. Filipenses 2:9-11 aplica esta passagem de Isaías a Jesus Cristo.

Isaías 44:22-23 apresenta Jeová como Redentor. Efésios 1:7 estabelece Jesus Cristo como esse Redentor.

Em Isaías 45:24 e 54:17 Jeová é a nossa justiça. Em 1 Coríntios 1:30 Jesus Cristo é a nossa justiça.

Isaías 43:11 reserva a Jeová somente a obra da salvação do homem: "Fora de mim não há Salvador." Tito 2:13 ensina que Jesus Cristo é o Salvador, estabelecendo-O, portanto, como o Jeová de Isaías, capítulo 43.

O estudante honesto das Escrituras há de ler, estudar e comparar os versículos acima apresentados.

2. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ENSINAM QUE JESUS CRISTO É UM SER CRIADO - SIMPLESMENTE UM OUTRO DEUS.

Este erro doutrinário foi criado pelos Testemunhas de Jeová através de sua estúria Tradução "Novo Mundo". que apresenta João 1:1 da seguinte maneira: "E o verbo era um deus". Isaías nega este erro enfaticamente em 43:10, 44:6 e 45:5,12, e prova que sua tradução de João 1:1 é ilegítima. Quatro vezes Jeová declara a impossibilidade de haver "um outro deus" ou "um deus" além dEle mesmo. Qualquer estudante honesto das Escrituras deve reconhecer a exclusividade única de Jeová.

3. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PERSONALIDADE E DIVINDADE DO ESPÍRITO SANTO.

Das muitas referências bíblicas que demonstram que isto não é verdade, João 16:13-14 é a principal. Oito vezes o Senhor Jesus se refere ao Espírito Santo usando o pronome pessoal masculino "ELE". A palavra grega "ESPÍRITO" é neutra mas o pronome empregado não é neutro mas masculino. Cristo estava teologicamente certo nisto, reconhecendo a personalidade do Espírito. Se o Espírito Santo não fosse uma pessoa, o pronome neutro é que seria usado e a gramática da passagem ficaria intacta. Jesus Cristo, o Filho de Deus, JAMAIS COMETEU UM ERRO.

Até a própria tradução "Novo Mundo" dos Testemunhas reconhece a personalidade do Espírito na tradução desses dois versículos. A divindade do Espírito Santo está claramente demonstrada nas referências abaixo que o estudante honesto deve estudar com todo o cuidado: Atos 5:3-4, 1 Coríntios 3:16, 2 Coríntios 13:14. Em 1 Coríntios 12:4-6 o Espírito Santo é chamado de Senhor, v. 5, e Deus, v. 6. Ao colocar Isaías 6:8-10 junto a Atos 28:25-27, toma-se evidente que o Deus de Isaías 6 é o Espírito Santo.

4. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A DOUTRINA BÍBLICA DA TRINDADE.

Embora a verdade da Trindade seja considerada divertida pelos Testemunhas, ela não obstante constitui parte da revelação de Deus. O estudante da Bíblia descobre que há uma Pessoa nas Escrituras, conhecida como Pai, que é Deus, Efésios 1:2. Há uma outra Pessoa nas Escrituras, chamada de Filho, Jesus Cristo, e que é Deus, Tito 2:13. Há ainda uma outra Pessoa chamada de Espírito Santo, que é Deus também, Atos 5:3-4. A palavra grega theos, "Deus". foi usada em relação a todas essas três Pessoas, concedendo assim a mesma divindade a cada uma delas. O estudante cuidadoso também nota o fato da Trindade em, Isaías 48:17, 28:19, 2 Coríntios 13:14. A conclusão é simplesmente que há um só Deus manifesto nas três Pessoas conhecidas como Pai, Filho e Espírito Santo e, considerando que cada uma dessas Pessoas é Deus, elas são iguais.

5. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A RESSURREIÇÀO FÍSICA E CORPORAL DE JESUS CRISTO.

A sua falsa doutrina declara: "O homem Jesus está morto, só o Seu espírito ressuscitou." O testemunho de Jesus Cristo é completamente diferente, Lucas 24:36-45. Mesmo um exame superficial do v. 39 desfaz qualquer dúvida referente à ressurreição corpórea. Tomé encontrou-se com o Cristo fisicamente ressuscitado, João 20:24-29, como também os outros discípulos que comeram peixe com Ele, João 21:12-14. Paulo testifica a ressurreição física de Jesus Cristo em 1 Coríntios 15:3-19. Os guardas junto à sepultura. os principais dos sacerdotes e o Sinédrio jamais teriam ficados, em Mateus 28:11,15, se "apenas o Seu espírito ressuscitasse".

6. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A VOLTA FÍSICA E VISÍVEL DE JESUS CRISTO.

Eles dizem: "Não devemos esperar que Ele torne a voltar como um ser humano". A volta fica mais adequadamente traduzida por presença e se refere à presença invisível do Senhor. Contrastando com isso, o estudante da Bíblia descobre que a verdade é que JESUS CRISTO VAI VOLTAR novamente, física e literalmente. Em Apocalipse 1:7, "todo o olho o verá". Em 1 Tessalonicenses 4:16-17, "o Senhor mesmo...descerá dos céus" E em Atos 1:10-11, "assim virá do modo como o vistes subir". O testemunho dessas passagens é irrefutável.

7. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PRESENÇA DO CRENTE COM CRISTO APÓS A MORTE.

De acordo com 2 Coríntios 5:8, Filipenses 1:21-24 e Lucas 16:20-22, o crente, imediatamente após a morte, passa para a presença de Cristo. O corpo fica no solo, João 11:11-14, aguardando a ressurreição, 1 Coríntios 15:20-23, enquanto a alma e o espírito, agora separados do corpo, Tiago 2:16, entram no céu.

8. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ REPROVAM A ESPERANÇA QUE O CRENTE TEM DE IR PARA O CÉU.

João 14:1-3, Filipenses 3:20-21, 1 Pedro 1:3-5 e Apocalipse 3:12 são apenas algumas das muitas passagens bíblicas que falam da "esperança viva" de estar com Cristo para sempre.

9. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A REALIDADE E ETERNIDADE DO CASTIGO FUTURO.

As Escrituras falam da realidade do inferno. O Senhor Jesus Cristo falou mais do inferno do que do céu e nos informou que o inferno é uma fornalha de fogo, Mateus 13:49-50, um lugar preparado para Satanás e os seus emissários, Mateus 25:41, de fogo que não se extingue, Marcos 9:42-48. Além disso, Ele insistiu no fato do inferno ser eterno. A palavra grega aionios, que traduz "aquilo que não tem fim". e que foi usada para descrever a vida eterna mencionada em João 3:16, e a eternidade de Deus em Romanos 16:26, foi deliberadamente usada por Cristo para descrever a duração do inferno, Mateus 18:8, e por João, em Apocalipse 14:11. Aionios não tem um significado duplo. Se ela quer dizer que Deus é eterno e a vida que o crente recebe é eterna, então deve significar que o inferno também é eterno.

10. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A SALVAÇÃO PERFEITA DA CRUZ DE CRISTO.

Sem qualquer justificativa bíblica, os Testemunhas ensinam que o Milênio, os mil anos do reino de Cristo na terra, proporcionará a toda a humanidade, desde Adão em adiante, que ressuscitará, uma oportunidade, sob condições favoráveis, de receber a salvação eterna. Onde encontrar um único versículo bíblico que apoie tal coisa? O Senhor Jesus Cristo comprou nossa salvação na Cruz, Romanos 3:21-26, e resta ao homem crer e ser salvo, Efésios 2:8-9 e Atos 16:30-31. A salvação é totalmente a parte de qualquer esforço humano, Romanos 3:27-28.

11. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM O PATRIOTISMO E A CONTINÊNCIA À BANDEIRA.

As Escrituras ordenam aos crentes a serem cidadãos leais. O estudante cuidadoso verá isto em Romanos 13:1-7, 1 Pedro 2:13-15 e Mateus 22:21.

12. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ESTÃO CONFUSOS QUANTO AOS 144.000.

Através de boas obras e esforço sincero um Testemunha de Jeová tem esperança de se tornar um membro do grupo dos 144.000. Nos dois capítulos em que foram mencionados os 144.000, Apocalipse 7 e 14, o estudante das Escrituras nota que os 144.000 são, realmente; Judeus das tribos, sem gentios entre eles, 7:4-8, são todos homens, 14:4, servirão durante a Grande Tribulação, 14:6-13, e não receberão a sua posição mediante obras mas serão designados por Deus, 7:3. Por mais que se force a imaginação. nenhuma interpretação bíblica aceitável pode garantir a essa seita gentia posição entre os 144.000.

13. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ USAM UMA TRADUÇÃO DETURPADA DA BÍBLIA.

A Tradução "Novo Mundo" das Escrituras Gregas Cristãs é uma tradução desajeitada do Novo Testamento, que não tem nenhuma reputação entre os mestres do grego. A tradução foi alterada para se encaixar na heresia. Por exemplo. a palavra allos. "outro". não aparece no texto grego de Colossenses 1:16-17, mas foi inserida quatro vezes em sua tradução para que Cristo apareça ser parte da criação e, desse modo, se encaixe em sua doutrina que afirma ser Ele um filho criado, um outro deus. "?.porque por meio dEle todas as coisas foram criadas". Esta e dezenas de outras passagens tornam a tradução "Novo Mundo" em uma caricatura da Palavra de Deus.

14. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ TEM UM SISTEMA DOUTRINÁRIO QUE SE BASEIA NAS INTERPRETAÇÕES DE CHARLES TAZE RUSSEL.

Em 1874. um camiseiro do Brooklyn, chamado Charles Taze Russel, anunciou que era dono da verdade. Em suas muitas obras Russel "não deixou quase nenhuma grande verdade ou doutrina fundamental não tocada com suas conclusões heréticas e injustificadas". Dr. Win. E. Biederwolf. Conforme um cuidadoso estudo pode revelar, as obras de Russel servem de base fundamental para a estrutura dos Testemunhas de Jeová. Atualmente os Testemunhas de Jeová estão seguindo as conclusões falidas de um patife que se divorciou de sua esposa, teve problemas com os tribunais e que enganou seus seguidores vendendo-lhes "trigo milagroso" a preço exorbitante, o qual ele proclamava que produzia 15 vezes mais do que o trigo comum.

15. 0S TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGLIGENCIAM A VASTA ÁREA DE VERDADES BÍBLICAS.

Uma análise cuidadosa dos diversos livros, panfletos, e revistas editados pela Torre de Vigia revela que apenas uma pequena porcentagem Bíblica foi por eles usada. Eles não citam mais de 7% das Escrituras, deixando o restante da Palavra de Deus não mencionada.

sábado, 23 de maio de 2009

Assembleia de Deus em Bela Vista de Minas comemora o aniversário do pastor Presidente Sergio E. Coelho.



Na quarta-feira dia 20 de maio próximo passado a igreja Assembléia de Deus em Bela vista de Minas pastoreada a aproximadamente por cinco anos pelo Pastor Agamenon Lima comemorou com lindo culto em ação de Graças a Deus o Aniversário do Pastor presidente do ministério de João Monlevade Sergio Eleotério Coelho. Nesta oportunidade alem da igreja superlotada estiveram presentes muitos pastores setoriais de diversas cidades vizinhas juntamente com suas esposas que falaram sobre a importância de ter um pastor amoroso e com garra de vencedor. A Esposa do pastor Agamenon a senhora Eliene falou da generosidade que para ela e uma das grandes virtudes do pastor Sergio e ainda destacou a importância da mulher para completar o sucesso ministerial na vida de qualquer pastor. Quando disse isto estava homenageando a senhora Elza esposa do pastor Sergio. Ainda marcaram presença três vereadores da cidade sendo o presidente da casa Marcos Domingues Barone, o vice presidente Girson de Ávila Silva e o vereador Onofre de Lima pereira; o vereador Girson indicado pelo presidente Marcos lembrou a todos os presentes que o Pastor Aniversariante é cidadão Belavistano com titulo concedido pela camara de vereadores na gestão anterior com projeto do ex. vereador Edésio da Silveira, e que a cidade se orgulhava de ter um cidadão tão abençoado. Pastor Agamenon juntamente com igreja escolheu o tema para o culto que foi: "Pastor Sergio Deus te levantou para ser um campeão"! Tema este que foi materializado com a entrega de uma taça de aproximadamente um metro de altura com os dizeres “ Para nós Belavistanos o senhor será sempre nosso grande campeão” . Pastor Sergio emocionado agradeceu a todos a homenagem dedicando o Culto e todas as honrarias a sua esposa Elza Tortiere, família e igreja .

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sugestões, e não um estudo sobre a Homilética (Arte de Falar em Publico).


INTRODUÇÃO
Há alguns anos, o número de rapazes e moças que subiam ao púlpito para pregar era maior que o de hoje. Na sua simplicidade, falavam do amor de Deus, da Salvação e davam testemunho sob a unção do Espirito Santo. Hoje, parece que a figura do "preletor oficial" inibiu muitos de falarem com ousadia a Palavra de Deus.
Parece que há um receio de falar diante de um público que, certamente, é mais intelectualizado que há alguns anos. Jovens pregadores ficam embaraçados e cometem certos deslizes, que poderiam ser evitados. Neste modesto trabalho, vamos dar apenas algumas sugestões, e não um estudo sobre a Homilética (Arte de Falar em Publico).
I - O QUE PREGAR?
É a comunicação verbal da Palavra de Deus aos ouvintes. É a transmissão do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo às pessoas que precisam ouvi-lo.
II - QUAL A FINALIDADE DA PREGAÇÃO?
É persuadir as pessoas a aceitarem a mensagem da Palavra de Deus para sua salvação (descrentes) ou para seu crescimento espiritual (crentes). Diante disso, o pregador precisa saber para quem esta falando: Para crentes ou para descrentes?
III - QUE DEVE CONTER A PREGAÇÃO?
Três coisas são básicas:
1. OBJETIVIDADE.
Refere-se ao alvo a atingir. Se pregamos para descrentes, desejamos que eles entendam que precisam crer em Jesus para ser salvos. Devemos orar muito, antes de pregar, para que o Espirito Santo convença as pessoas do seu pecado. Se isso acontecer, a pregação alcança seu alvo.
O centro da pregação deve ser Cristo e não o pregador, como acontece em certas cruzadas ou movimentos evangelísticos. Há pregadores que se perdem no púlpito. Começam a falar do amor de Deus, e passam a divagar sobre o Apocalipse, vão até Gênesis, aos profetas e, ao final, não sabem como sair do emaranhado de palavras. É preciso ter objetividade.
2. TRANSMISSÃO.
O pregador deve procurar transmitir a mensagem de Deus às pessoas. Paulo disse: "Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei..." O mensageiro deve receber a mensagem de Deus e transmiti-la aos homens. Não deve ficar inventando mensagens, terias, filosofias para mostrar conhecimentos.
3. CONVICÇÃO.
O pregador deve transmitir aquilo de que tem convicção, para que a mensagem seja aceita. Tem que viver aquilo que prega.
IV - A BASE DA PREGAÇÃO (ou do sermão)
1. A PALAVRA DE DEUS
A base da pregação deve ser a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Podemos dizer, em outras palavras que a base da pregação deve ser o TEXTO BÍBLICO . Ilustrações podem ser aproveitadas, desde que Que se relacionem com o tema da mensagem , mas não podem tomar o lugar da Palavra de Deus. Ouvimos um pregador que, não tendo êxito em "abalar" os ouvintes, apelou para uma história fantasiosa e tomou 80% do tempo destinado à mensagem.
2. QUE TEXTO ESCOLHER?
O Pr. Elienai Cabral sugere (em resumo) 8 (oito) características para um bom tema a ser escolhido )p. 50-51).
1) De preferência textos que expressem um pensamento completo;
2) Textos claros. Devem-se evitar textos obscuros como Jd 6; Mt 27.52; 1 Pe 3.19-20 (exigem estudo mais profundo).
3) Textos objetivos: que atendam às necessidades espirituais das pessoas (Com oração e unção).
4) Textos sobre os quais não haja dificuldade para a interpretação (hermenêutica).
5) Textos dentro dos limites de capacidade do pregador.
6) Textos que expressem o tema da pregação para não fugir ao objetivo.
7) Texto que desperte interesse (Com oração, o Espírito mostra o que deve ser pregado).
8) Textos cuja seqüência seja de fácil acompanhamento pelo pregador e pelo auditório.
V - A ESTRUTURA DA PREGAÇÃO ( Do sermão)
Toda pregação com esboço ou não, deve ser dividida, basicamente, em duas partes:
1. INTRODUÇÃO.
É a parte inicial da mensagem, pela qual o pregador entra em contato com o auditório. Visa despertar o interesse pela pregação; "prepara a mente dos ouvintes , para que possam compreender o assunto do sermão e as idéias a serem desenvolvidas..." (Key, p. 31).
Uma boa introdução deve ser BREVE, SIMPLES, INTERESSANTE E APROPRIADA. (Cabral, p. 66) Conhecemos um grande pregador que gasta 30 ou 40 minutos na introdução. Isso cansa, principalmente os descrentes. A introdução não deve ir além de 10 ou 15% do tempo da mensagem. (Normalmente, o pregador sabe de quanto tempo dispõe, exceto em casos especiais).
2. CORPO (ou desenvolvimento) DA MENSAGEM (Do sermão).
É a parte mais importante da mensagem. Ela deve conter a seqüência das idéias a serem apresentadas. No corpo do sermão ou da mensagem , podemos ter:
1) Ordem ou divisões (1º , 2º, 3º , etc.);
2) Transição de um pensamento para outro. As divisões devem ser de acordo com os objetivos mensagem; devem-se evitar " excesso de floreios", "rodeios", ou "conversa fiada". O povo percebe.
3. CONCLUSÃO. É o auge da pregação. O seu clímax. Nela, o pregador faz a aplicação do que pregou no corpo do sermão. Nesse momento, o pregador e o auditório, pelo poder do Espirito Santo, devem chegar à conclusão de que a mensagem atingiu seu objetivo. Sem uma boa conclusão, o que foi dito pode perder o brilho. Uma conclusão pode ser feita através de:
1) RecapituIação. O pregador deve rever o que pregou, em resumo ou tópicos, evidenciando pensamentos-chave , pontos fortes da mensagem (Cabral, p. 70).
2) Narração. O pregador pode valer-se de um fato, uma rápida ilustração para comover o auditório, levando o descrente a uma decisão, na unção do Espírito Santo.
3) Persuasão . É a parte mais difícil da conclusão. Depende muito mais do Espírito Santo do que do pregador. Por isso, toda mensagem deve ter a unção do Espírito Santo. Para tanto, o pregador precisa orar muito, e até jejuar, diante de Deus, para que a mensagem atinja seu alvo.
4) Convite. Toda pregação deve terminar com um convite ou apelo, seja para pecadores, seja para a igreja. Um convite na unção do Espírito tem maravilhoso efeito no coração das pessoas. De acordo com Braga (p. 211-212), a conclusão deve ser breve e simples, e com palavras adequadas. Um certo jovem pregou numa igreja. Ao fazer o apelo, não vendo ninguém atender, passou a contar que alguém ganhou um grande prêmio porque deu uma grande oferta para a Obra. Desviou totalmente o alvo da mensagem.
VI - TIPOS DE SERMÕES
1. SERMÃO TEMÁTICO (Ou Tópico).
É aquele "cujas divisões principais derivam do tema, independentemente do (Braga, p.17).
Exemplo: Tema: "Causas para a Oração não Respondida":
1) Pedir mal. (Tg 4.3);2) Pecado não confessado (S1 66.18); 3) Duvidar da palavra de Deus (Tg 1.6-7); 4) Vãs repetições (Mt 6.7); 5) Desobediência à Palavra (Pv 18.9); 6) Mal relacionamento conjugal (1 Pe 3.7);
2. SERMÃO TEXTUAL
É aquele em que as divisões principais do derivadas de um TEXTO constituído de UMA BREVE PORÇÃO DA BÍBLIA ( Braga, p. 30).
Exemplo: Titulo: "O Único Caminho Para Deus" (Jo 14.6).
1) Através de Jesus, o único caminho. 2) Através de Jesus, a verdade. 3) Através de Jesus, a vida.
3. SERMÃO EXPOSITIVO
É aquele em que as divisões baseiam-se numa porção mais extensa (texto) da Bíblia, não abrangendo "um só versículo, mas uma passagem, um capítulo, vários capítulos, ou mesmo um livro inteiro" (Cabral, p. 78). Nele , é mostrada (exposta) uma verdade contida num texto bíblico. Exige tempo, estudo e conhecimento bíblico.
Exemplo: Titulo: "O Cordeiro de Deus" (Ex 12. 1-13)
1) Foi um cordeiro divinamente determinado (vv. 12.1-3) 2) Foi um cordeiro perfeito (12.5); 3) Foi um cordeiro morto (12.6); 4) Foi um cordeiro redentor (12.7; 12-13); 5) Foi um cordeiro sustentador (12.8-11).
VII - QUALIDADES DO BOM PREGADOR
1. Personalidade
É o que caracteriza uma pessoa e a torna diferente de outra. "É tudo quanto o indivíduo é". Na pregação, o pregador demonstra que tem personalidade, quando se expressa, falando ou gesticulando, de acordo com aquilo que ele é e não imitando outras pessoas.
De vez em quando, percebe-se pregadores , imitando evangelistas famosos, dando gritos, pulando e correndo no púlpito, torcendo o pescoço, ajeitando a gravata, falando rouco ou estridente. Isso é falta de personalidade. É querer ser ator, imitador e não um instrumento nas mãos do Espírito Santo.
2. Espiritualidade. Nessa característica, podemos observar os seguintes aspectos:
1) Piedade.
É o sentimento de devoção e amor pelos outros e pelas coisas de Deus. O pregador deve sentir pelo Espírito as necessidades do auditório, principalmente dos pecadores. (1 Tm 4.8; Hb 12.28).
2) Devoção
É o sentimento religioso, de dedicação às práticas ensinadas na Palavra de Deus. Na devoção, o pregador busca inspirar-se na ORAÇÃO, na LEITURA DA BÍBLIA, e no LOUVAR A DEUS. Temos visto verdadeiros profissionais da pregação, técnicos, que sabem pregar, mas não sabem orar; sabem gritar, mas não sabem amar as almas.
Pregam por interesse, por torpe ganância. Que os jovens pregadores (e os antigos) não entrem por esse caminho. Conta-se que Moody, o grande evangelista, orava uma hora para pregar cinco minutos. Enquanto isso, temos pregadores que oram cinco minutos para pregarem uma hora!
3) Sinceridade
Reflete a verdade contida na própria alma. O pregador deve pregar aquilo que vive e viver aquilo que prega (Tg 2.12). Um jovem, dirigente de Mocidade, pregava bem. O povo se alegrava. Mas, um dia, uma jovem descrente procurou a direção da igreja para dizer que estava gravida dele e, o pior, o jovem não assumiu a paternidade. Por fim, confessou o pecado, foi excluído, e contribuiu para uma alma descrer do evangelho.
4) Humildade
"Nenhum pregador pode subir ao púlpito sem antes ter descido, pela oração, os degraus da humildade. Na oração, o egoísmo se quebranta. O medo se desfaz, e a certeza da vitória aparece clara como a luz do sol ao meio-dia" (Cabral, p. 43). (Ler Pv 15.33). Um jovem vivia criticando quem ia pregar, dizendo que, se fosse ele, pregaria muito melhor. Um dia, o pastor deu oportunidade ao moço para pregar.
Ele subiu ao púlpito, orgulhoso, sorridente. Tentou achar um texto na Bíblia, de um lado para outro, e nada. Suou, pediu desculpa, e desceu cabisbaixo. Sentou noutro lugar, junto a um irmão experiente, que, percebendo sua tristeza, disse: "Moço, se você tivesse subido como desceu (humilde), teria descido como subiu (alegre)". E uma grande lição para todo pregador.
5) Poder
O pregador (jovem ou não) precisa do Poder de Deus. S. Paulo disse que não pregava sabedoria humana, mas com poder (1 Co 1.4-5). É preciso ter unção e graça para pregar. Do contrário, ocupa-se o púlpito e o tempo para dizer coisas inoportunas. E melhor um sermão fora da Homilética, mas na unção de Deus, do que dentro da técnica, e sem poder. Isso só se consegue com oração, jejum, leitura bíblica, e vida consagrada. Não se obtém num curso de Homilética.
BIBLIOGRAFIA
BRAGA, James. como preparar mensagens bíblicas. S. Paulo, Ed Vida, 1993.
CABRAL, Elienai. O pregador eficaz. Rio, CPAD, 1983.
KEY, Jerry Stanley. José da SiIva, um pregador leigo. Rio, JUERP, 1978. (Natal, 7 de abril de 1995)

sábado, 11 de abril de 2009

A superiorioridade da mensagem da Cruz


“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem mais para nós que somos salvos é o poder de Deus"(1 Co.1.18)
Quando se prega o Evangelho genuíno o resultado é bastante positivo. O apostolo Paulo aqui deixa claro para igreja de corinto que o evangelho deveria ser pautado na cruz de Cristo e que se este evangelho fosse pregado usando meios filosóficos não teria o mesmo valor, até porque por estes meios já havia uma especulação tremenda e quanto mais procuravam entender mais ficava complicado. Em minha opinião o evangelho deve ser pregado com graça, unção e muita simplicidade, porém sem superficialidade, como era a fórmula da pregação do Apostolo Paulo. Em nossos dias vemos muitas complicações na pregação do evangelho, muitos falsos pregadores usando o nome de Cristo apenas para se enriquecerem, hoje mesmo vi na televisão um “pregador” em praça publica solicitando de fieis ofertas de cinqüenta reais acima e foi baixando até chegar a um real, e o que mais me deixou triste é que este “pregador” ainda fazia piadinhas em cima do palco sobre a oferta e seus seguidores. Na verdade está faltando na vida de muitos Cristãos o discernimento espiritual para sentirem quando a pregação é genuína ou não. A genuína pregação bíblica deve ser centrada unicamente na pessoa de Cristo e sua morte na Cruz. Cristo deve ser o principio, meio e fim da pregação Cristã. O apostolo Paulo disse que o evangelho de Cristo é o poder de Deus para salvação daquele que crer. É preciso principalmente nestes dias de apostasia esclarecer que a verdadeira pregação deve ser feita com a sabedoria que vem de Deus, porque a sabedoria humana pode trazer uma serie de complicações, pois ela é baseada no conhecimento parcial enquanto a sabedoria de Deus é infinita, a sabedoria humana produz orgulho e a de Deus produz humildade, a humana produz inveja e egoísmo a de Deus produz amor e imparcialidade, a sabedoria humana produz toda sorte de práticas ruins, a de Deus é pura, cheia de misericórdia e produz bons frutos. O que quero deixar claro que a palavra da Cruz aqui é a cruz de Cristo, que não é qualquer cruz é a cruz de Cristo que mostra todo sofrimento de Cristo para que o homem alcançasse a expiação dos pecados, a redenção, a reconciliação, o perdão e a remoção da maldição da lei conforme registrou o Apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos no capitulo três e versículos vinte e quatro e vinte cinco.“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus”; quando se prega a mensagem da cruz de Cristo toda sabedoria humana ou filosofia ficam aniquiladas. Deus tem compromisso com sua palavra e é claro “a palavra da cruz que é loucura para os que perecem mais para nós que somos salvos é o poder de Deus”. Portanto a mensagem da Cruz de Cristo supera toda capacidade humana em palavras de sabedoria em todos os tempos, lugares e assuntos, nossa fé não deve ser baseada em discursos sem fundamentos e não pode ser especulada por exploradores mais deve estar no poder de Deus revelado através da obra consumada na cruz de Cristo Jesus. Que Deus nos envolva com sua Graça e que a cada dia possamos através do Espírito Santo compreender e amar cada dia mais esta mensagem da Cruz conforme o hino de nossa Harpa Cristã “Sim eu amo a mensagem da cruz, te morrer eu a vou proclamar, levarei eu também minha cruz te por uma coroa trocar”. Que Deus lhe abençoe.
Pastor Agamenon Lima

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Comentário de minha amiga Marlene sobre o tema que escrevi: "BENÇÃO OU MALDIÇÃO EIS A QUESTÃO"


Achei importantissimo este comentário e resolvi Publica-lo.


Marlene disse...
Quando medito nesta mensagem, sinto-me até um pouco indignada, ao lembrar que existem tantas pessoas declarando-se cristãs, porém, mentindo,com o seu mal testemunho de vida. Jesus nos deixou bem claro em seus ensinamentos, quando disse:" Abençoai e não amaldiçoeis". Como podemos afirmar que somos cristãos, se não obedecemos os ensinos de Jesus? Infelizmente,vemos dentro das igrejas, pessoas exercendo cargos importantes e praticando atos desagradáveis aos olhos de Deus. Lembremos do profeta Balaão, que teimava em querer amaldiçoar o povo de Deus. Ele estava tão cego espiritualmente, que não viu o anjo na sua frente, que fora emviado por Deus pra impedí-lo de cometer tamanha loucura! Foi necessário Deus dar vóz à jumenta, para lhe falar, pra que ele acordasse do sono do seu pecado. Vejam bem! A jumenta viu o anjo na sua frente, porisso não dava mais nem um passo, mas ele cego pelo pecado, a espancava. Só depois que ele pôde entender que o próprio Deus o proibia de cometer aquele tão grande pecado! Será que nos nossos dias, será preciso Deus usar uma jumenta, ou coisa parecida, para que as pessoas acordem? Quantos profetas de Deus que ao invésdabençoar o povo, estão lançando palavras de maldição! Essa atitude é tão grave quanto qualquer outro pecado, pois se Jesus nos ensinou a abençoar e não amaldiçoar, toda a desobediência, sofrerá uma justa punição e se não houver arrependimento, com certeza, influenciará até mesmo na salvação. Na epístola de Tiago, a palavra nos diz que a língua é um fogo e como mundo de iniquidade, porque com ela bendizemos a Deus e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca, procede bênção e maldição. Porventura, pode uma mesma fonte fluir água doce e água amargosa? Pensemos, então, queridos, que a coisa é mais séria do que pensamos!
1 de Março de 2009 12:43

segunda-feira, 30 de março de 2009

A visão de pequeno alcance


Quando leio Gn.25.27-34, Deparo com uma triste historia de precipitação e desespero de um rapaz que se chamava Esaú que chegando do campo faminto, vendeu seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas. Ele queria uma solução rápida para sua necessidade do momento presente, tinha um problema imediato que era a fome e por isto não importou de vender seu direito de primogenitura por tão pouco. Só depois que caiu em si e que percebeu o quanto perdeu; de barriga cheia ele pode analisar friamente e ver a “burrice” que cometeu o que lhe custou muitas lagrimas porque agora havia um problema maior que a fome, pois todo seu futuro estava comprometido, por pensar apenas no presente acabou perdendo uma grande benção futura. Quantas vezes também só vemos o presente, e por pressa esquecemo-nos de que para termos um futuro brilhante dependemos de paciência e resignação, ou seja, que devemos esperar o momento certo para tomarmos a decisão correta. No caso de Esaú posso declarar sem medo de errar que ele tinha uma visão de pequeno alcance. Aqueles que só olham para baixo estão focalizados no "aqui e agora". Querem soluções rápidas para os problemas imediatos, e não importa que a solução seja pecaminosa ou criminosa; Isto tem trazido uma série de dificuldades para vida de muita gente. O que tem de gente que Sacrifica o futuro e até a eternidade em troca de soluções imediatas. Quem tem visão de pequeno alcance não semeia, come a semente. Esaú por tomar esta decisão precipitada acabou resolvendo o seu problema de imediato que era a fome, mais sacrificou o resto de sua vida. É nos momentos ruins mesmos que devemos tomar cuidado com nossas decisões porque corremos um sério risco de errarmos grandemente e é só depois que “cai a ficha” que percebemos que erramos simplesmente porque não analisamos corretamente, ou não esperamos o momento certo para tal. Esperar e refletir antes de decidir pode ser o mais adequado. Precisamos ter visão e planejamento para curto, médio e longo prazo. Nem sempre teremos resultados instantâneos. Isto serve para todos os setores da vida e principalmente para as escolhas referentes à eternidade.

Bela Vista de Minas, 30 de março de 2009
Pr. Agamenon Lima

quarta-feira, 25 de março de 2009

SEMENTE DE LINHAÇA


ESTOU USANDO E RESOLVI COLOCAR AQUI AS CARACTERISTICAS DESTA SEMENTE ABENÇOADA.


PROPRIEDADES DA LINHAÇA

Nos últimos anos tem-se publicado uma grande quantidade de informação sobre os efeitos curativos da semente de linhaça moída. Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO DA LINHAÇA PARA O ESTADO DO CANADÁ e dos Estados Unidos,têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça, previne ou cura as seguintes doenças :CÂNCER: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc., A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos , um deles é a LIGNINA.A semente de linhaça contém 100 vezes mais LIGNINA que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades.Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.-

BAIXA DE PESO: A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida.Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.-

SISTEMA DIGESTIVO:Prevêem ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal.Lubrifica e regenera a flora intestinal.Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino.Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça contém em grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel. Contém mais fibra que a maioria dos grãos.- SISTEMA NERVOSO: É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais dos anciãos, melhora os problemas de conduta ( esquizofrenia). A linhaça é uma dose de energia para o cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais neuurotransmissores (reanimações naturais) .-

SISTEMA IMUNOLÓGICO: A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS.A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças.Contém grandes quantidades de rejuvenescedor, pois retém o envelhecimento.A linhaça é útil para o tratamento da ANEMIA.-

SISTEMA CARDIOVASCULAR:É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias,esclerose múltipla, trombose coronária, pressão alta arterial , arritmia cardíaca , incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim . O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares. Uma das características UNICAS da linhaça é que contém uma substância chamada TAGLANDINA, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia. O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.-

DOENÇAS INFLAMATÓRIAS: O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "ITE", tais como: gastrite, hepatite , artrite, colite, amigdalite, meningite , etc.-

RETENÇÃO DE LÍQÜIDOS:O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual,todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.-

CONDIÇÕES DA PELE E CABELO: Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele voltará a ser mais suave.É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele , tais como: psoriase e eczema .Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis. Ajuda na eliminação do pano branco,manchas, acne, espinhas, etc.É excelente para a CALVÍCIE . Essa é uma boa notícia para quem sofre de calvície. Também é útil no tratamento da caspa . Use-a como geléia para fixar e NUTRIR o cabelo. Não use vaselinas que danificam o couro cabeludo e o cabelo.-

DIABETES: O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangre. Esta é uma excelente notícia para os insulina-dependentes.-

VITALIDADE FÍSICA: Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular . Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

MODO DE USAR: Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas . Para quem tem prisão de ventre é excelente bater a linhaça com ameixa sem caroço (de molho na água, tampada na geladeira)até regularizar o intestino.PARA ALGUMAS PESSOAS ISTO PODE SIGNIFICAR UMA GRANDE ESPERANÇA....!


terça-feira, 24 de março de 2009

Varios proverbios


Achei legal todos estes proverbios e resolvi coloca-los aqui no blog para lembranças.


Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também (provérbio turco)
O que foi duro de sofrer é doce de recordar (provérbio italiano)
O que se faz um dia é semente de felicidade para o dia seguinte (provérbio italiano)
A generosidade consiste em dar antes de ser solicitado (provérbio árabe)
Hoje é o amanhã que tanto nos preocupava ontem (provérbio popular)
Se alguém está tão cansado que não possa te dar um sorriso, deixa-lhe o teu (provérbio chinês)
Volta teu rosto sempre na direção do sol e, então, as sombras ficarão para trás (provérbio oriental)
Quem sendo feio ama o bonito, estraga com o ciúme o melhor do amor (provérbio venezuelano)
Não tem ciúme só quem ama, mas também quem deseja amar (provérbio mexicano)
A honra é um vestido transparente (provérbio espanhol)
As lágrimas dos bons caem por terra, mas vão para o céu, para o seio da divindade (provérbio chinês)
Só se pode juntar as mãos quando estas estão vazias (provérbio tibetano)
A terra atrai tanto que os velhos andam curvados (provérbio armênio)
Quando estás certo, ninguém se lembra; quando estás errado, ninguém esquece (provérbio irlandês)
Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira (provérbio da Boêmia)
Quem queimou a língua nunca esquece de soprar a sopa (provérbio alemão)
Não podes fazer uma omelete sem quebrar os ovos (provérbio francês)
Quem procura um amigo sem defeitos nunca terá amigos (provérbio turco)
Antes um inimigo de valor que um amigo tolo (provérbio grego)
Amor de jovem é água no cesto (provérbio espanhol)
Casar-se uma vez é um dever, duas vezes é uma tolice, e três vezes uma loucura (provérbio holandês)
Se estão dando, pegue. Se vierem buscar, corra (provérbio russo)
Quem gasta tudo o que tem, muitas vezes, diz o que não convém, faz o que não deve, julga o que não vê e gasta o que não pode (provérbio árabe)
Urubu, na guerra é galinha (provérbio brasileiro)
Nada está no intelecto que não tenha passado antes pelos sentidos (provérbio antigo)
Começar já é metade de toda ação (provérbio grego)
Antes de começar o trabalho de mudar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa (provérbio chinês)
Não há remédio para o medo (provérbio escocês)
Aquele que não sabe e pensa que sabe, é um tolo: FUJA DELE. Aquele que sabe e pensa que não sabe, está dormindo: ACORDE-O. Aquele que não sabe e sabe que não sabe, é humilde: GUIE-O. Aquele que sabe e sabe que sabe, é um mestre: SIGA-O (provérbio chinês)
Aquele que pergunta, pode ser um tolo por cinco minutos. Aquele que deixa de perguntar, será um tolo para o resto da vida (provérbio chinês)
A sabedoria vem de escutar; de falar, vem o arrependimento (provérbio italiano)
Conhece-se o coração de um homem pelo que ele faz, e a sua sabedoria pelo que ele diz (provérbio persa)
Ninguém consegue ser sábio com o estômago vazio (provérbio inglês)
O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute (provérbio oriental)
Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER (provérbio popular)
Os sábios aprendem com os erros dos outros, os tolos com os próprios erros e os idiotas não aprendem nunca (provérbio chinês)
Os sábios não dizem o que sabem, os tolos não sabem o que dizem (provérbio oriental)
Saber demasiado é envelhecer prematuramente (provérbio russo)
Um dia do sábio vale mais que a vida do ignorante (provérbio árabe)
Vale mais uma hora de sábio que a vida inteira de tolo (provérbio popular)
Antes de começar o trabalho de mudar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa (provérbio chinês)
Diga a verdade e saia correndo (provérbio iugoslavo)
Meia-verdade é mentira inteira (provérbio ídiche)
Não há melhor negócio que a vida. A gente a obtém a troco de nada (provérbio judaico)

sábado, 14 de março de 2009

Porque devo ser benigno ou delicado?



Ao analisar o texto escrito em Gálatas cap. 5 e versículo 22 deparo com o ensino do apostolo Paulo sobre o fruto do espírito; mais, o que quero frisar é sobre a palavra benignidade e ou delicadeza conforme a tradução bíblica. Isto me chama a atenção profundamente, pois vejo tanta falta de consideração e educação das pessoas, a convivência esta ficando cada dia mais difícil e o que vemos diariamente é uma falta de senso de humor terrível, parece que as pessoas não se entendem, falta literalmente a delicadeza. Atente para Cl 3.12: "Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência". A Bíblia diz "vestir" – Deus está dizendo é: quando acordar pela manhã, é necessário vestir-se espiritual e emocionalmente também (quando, pela manhã, você decide o que vestir, deve também se perguntar: "Que tipo de atitude vou escolher hoje? – a Bíblia diz que a delicadeza é uma escolha, você pode escolher vestir todos os dias!" o que faz as pessoas sofrerem terrivelmente é o fato delas não escolher viver bem. Exemplo: se levanto pela manhã mau humorado e penso que posso sair distribuindo mau humor, dando mau respostas em todos e pensando que isto vai me satisfazer o ego e que vou maltratar as pessoas e que será apenas o meu próximo que vai ficar prejudicado estou completamente enganado. Isto será uma atitude que me levará a sofrer bastante, pois colhemos exatamente o que plantamos. Não posso me vestir desta atitude errada pensando que vou receber elogios por elas ou que mesmo assim vou receber carinhos e dedicações de quem esteja ao meu redor. Que é BENIGNIDADE ou DELICADEZA? – amor em ação, algo que se faz. Tem pessoas que pensam, porque devo Ser gentil ou delicado? Isto pode me prejudicar, alguém pode querer aproveitar disto e fazer-me sofrer... Mais quero lhe dar pelo menos duas razões para que você seja benigno ou delicado, primeiro porque Deus é super delicado para conosco, deu-nos excelente exemplo de delicadeza. O texto da Bíblia Viva, diz: "Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus". Está claro a delicadeza de Deus, quando aqui aparece a “Graça” que é favor imerecido e no final do texto mostra que a salvação e um presente de Deus a humanidade. Porque então tanta falta de delicadeza entre os homens? O outro motivo por que devemos ser gentis é o fato de querermos que as pessoas sejam gentis conosco (Jesus disse em Mt 7.12: "Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês...").
Se você for grosso com as pessoas, elas serão com você; mas se for gentil, elas vão querer ser com você. (Pv 11.17: "Quem age com bondade faz bem a si mesmo, mas quem pratica a maldade acaba se prejudicando"). Vale a pena sermos gentis, praticar a bondade, Semear amor e com certeza sairemos no lucro, afinal de contas e muito bom ser bem tratado e receber amor de quem está ao nosso redor; mais para isto é importante lembrar que quando praticamos a gentileza com alguém estamos prestando um favor a nós mesmos. Um poeta norte-americano disse que o coração gentil é o que mais se parece com Deus (devemos ser gentis, porque Deus o é conosco)!
Bela Vista de Minas, 13/03/2009
Pr. Agamenon Lima