sábado, 3 de janeiro de 2009

Benção ou Maldição eis a questão.



Na maioria das vezes que converso com alguém e este alguém está passando por alguma dificuldade logo me diz “parece que estou Amaldiçoado” Será? Olha! Vivemos no mundo e existem centenas de pessoas que não querem ver as pessoas bem por algum fator que pode ser ciúmes, inveja, etc. Muitas vezes lançam palavras de Maldição só porque não conseguem serem iguais ou ter o que seu semelhante possui. Existe sim Muita gente vivendo debaixo de Maldição também por ter blasfemado contra Deus Pai, Deus filho e pior ainda contra o Espírito- Santo mais também às vezes contra si próprio. Por exemplo: Eu não presto, eu não estou com nada, eu não sirvo pra nada, eu não vou muito longe... Etc. Entre expressões, chavões e determinações muitos se acham no direito de rogar praga ou amaldiçoar alguém. Você sabe a força que a palavra proferida devida ou indevidamente tem? Então deve ser tomar cuidado com as palavras que sai da boca! As pessoas deviam medir e pensar mais antes de falar, até porque você atrai o que quer e o que não quer também, pela força do pensamento e expressão verbal.Nunca desejes a alguém o que realmente não quer pra si próprio!A palavra tem força! E como tem. O que realmente e bom de ser lembrado que Deus fez o ser humano para ser feliz e abençoado observe a palavra abençoado, ou seja, contrario de maldito. Então deve se abrir a boca para bendizer, deve se controlar porque às vezes, em um rompante de irritação, a paciência falta e acabamos proferindo palavras impensadas e desagradáveis aos nossos ouvidos e aos ouvidos alheios. Outro fator importante e que se deve Procurar encher o coração de sentimentos nobres, para que a boca fale palavras mais nobres, ainda, que engrandeçam e façam sentir sempre bem quem as pronuncia... Olha o que está registrado em Mateus 15:11 “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem”.Abençoar e amaldiçoar é uma autoridade dada aos homens por Deus desde a antiguidade e vemos na Palavra a sua seriedade. As recomendações feitas pelo Senhor são inúmeras quanto ao falar, pois, as palavras podem dar vida ou morte. Mateus 12.36,37 “Digo-vos que toda palavra frívola ( fútil, leviana, volúvel, vã) que proferirem os homens , dela darão conta no dia do juízo. Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pela tuas palavras serás condenado.” Quanto ao próximo, deve-se ter o cuidado de não proferir palavras não edificantes, pois pode-se amaldiçoá-lo. “Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca (idiota, tolo), será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco será réu do fogo do inferno”. Mateus 5:22. Na Bíblia vê-se também o exemplo de Noé, que amaldiçoa seu filho Canaã .“... Maldito seja Canaã..” (Gn 9.24-27)E assim foi amaldiçoado, poucas palavras mas o suficiente para a desgraça de alguém.Deve-se ter um cuidado especial com palavras ou expressões que verdadeiramente desconhecemos o significado. No entanto quero encerrar dizendo que precisamos estar debaixo da bênção sempre, em minha opinião quem está debaixo da benção de Deus esta imune as maldições lançadas seja lá por quem quer que seja. Se formos obedientes a Deus e a sua palavra e alguém tentar nos amaldiçoar nada nos acontecerá Provérbios 26-2 “Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá”. E ainda farei questão de deixar aqui tudo o que este escrito no salmo 91:
1- A pessoa que procura segurança No Deus Altíssimo
e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso
2-pode dizer a ele:“Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor
e o meu protetor.Tu és o meu Deus; eu confio em ti.”
3-Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais.
4-Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro.
A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo.
5-Você não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia.
6-Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia.
7-Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada.
8-Você olhará e verá como os maus são castigados.
9-Você fez do Senhor Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor;
10-por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará
Perto da sua casa.
11-Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo
1-Aonde quer que você for.
12-Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.
13-Com os pés você esmagará leões e cobras, leões ferozes e serpentes venenosas.
14-Deus diz: “Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o Senhor.
15-Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados.
16-Como “recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador.”
A Palavra do Senhor e fiel e espero que o que registro sirva para esclarecimentos e traga bênçãos na vida do caro leitor... Com certeza a benção do Senhor está a nossa disposição. Porque não ficar com a benção? Que Deus lhe abençoe em nome de Jesus.

Escrito pelo Pastor Agamenon Lima
Bela Vista de Minas,03/01/2009

10 comentários:

  1. Li sua mensagem e achei de grande proveito.
    Na verdade muitas vezes não medimos nossas palavras e proferimos o que não deve.
    A palavra mal falada não tem
    como retornar depois de pronunciada.
    As vezes machucamos até mesmo quem amamos.
    por isso devemos pensar muito bem ante de falarmos qualquer coisa...
    Po isso neste exato momento quero
    proferir palavras de bençãos em sua vida.
    Muito amor...paz...alegria...e gozo no Espirito Santo sobre sua vida, sua casa e tudo que fizer possa prosperar.
    Um grande abraço, meu amigo querido!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amiga por sua participação aqui no blog... isto é de grande proveito. Volte sempre isto sempre é uma grande honra. Que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  3. olá amigoo li a mensagem que o sr escreveu e achei bastante interessante! como disse a irmã meg é uma mensagem de grande proveito. Que Deus continue ti abençoando a cada dia mais!!

    ResponderExcluir
  4. Ernanima obrigado pela presença aqui e volte sempre ta?. Que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Quando medito nesta mensagem, sinto-me até um pouco indignada, ao lembrar que existem tantas pessoas declarando-se cristãs, porém, mentindo,com o seu mal testemunho de vida. Jesus nos deixou bem claro em seus ensinamentos, quando disse:" Abençoai e não amaldiçoeis". Como podemos afirmar que somos cristãos, se não obedecemos os ensinos de Jesus? Infelizmente,vemos dentro das igrejas, pessoas exercendo cargos importantes e praticando atos desagradáveis aos olhos de Deus. Lembremos do profeta Balaão, que teimava em querer amaldiçoar o povo de Deus. Ele estava tão cego espiritualmente, que não viu o anjo na sua frente, que fora emviado por Deus pra impedí-lo de cometer tamanha loucura! Foi necessário Deus dar vóz à jumenta, para lhe falar, pra que ele acordasse do sono do seu pecado. Vejam bem! A jumenta viu o anjo na sua frente, porisso não dava mais nem um passo, mas ele cego pelo pecado, a espancava. Só depois que ele pôde entender que o próprio Deus o proibia de cometer aquele tão grande pecado! Será que nos nossos dias, será preciso Deus usar uma jumenta, ou coisa parecida, para que as pessoas acordem? Quantos profetas de Deus que ao invésdabençoar o povo, estão lançando palavras de maldição! Essa atitude é tão grave quanto qualquer outro pecado, pois se Jesus nos ensinou a abençoar e não amaldiçoar, toda a desobediência, sofrerá uma justa punição e se não houver arrependimento, com certeza, influenciará até mesmo na salvação. Na epístola de Tiago, a palavra nos diz que a língua é um fogo e como mundo de iniquidade, porque com ela bendizemos a Deus e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca, procede bênção e maldição. Porventura, pode uma mesma fonte fluir água doce e água amargosa? Pensemos, então, queridos, que a coisa é mais séria do que pensamos!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Marlene pelo comentário. Volte sempre. Abraços

    ResponderExcluir
  7. PARABENS PASTOR PELAS PALAVRAS
    QUE DEUS LHE ABENCOE CADA VEZ MAIS
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  8. REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
    Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Deus Vivo, e façamos jus ao poder do saber que o Nosso Senhor traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPIRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ.

    ResponderExcluir
  9. Por acaso entrei aqui e me deparei com eset lindo ensinamento. Obrigada pelas palavras! A Paz do Senhor!
    Christiane.

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário. É muito importante para mim sua participação. Que Deus lhe abençoe e guarde.