quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Não andeis ansiosos por coisa alguma.


Tenho pensado nesta frase bíblica há dias. Existe uma grande preocupação com o que se pode acontecer com o nosso amanha. Por exemplo: como escapar da violência, do medo da solidão, do desemprego, da falta de tranqüilidade em nossos dias e a correria do dia a dia, ninguém tem tempo pra nada e várias outras preocupações, que nos deixam ansiosos, estressados, intranqüilos. Portanto não devemos nos preocupar com o amanhã. Com todos seus perigos, fardos e possíveis problemas, com grande probabilidade de erros, falhas e equívocos. Pois o amanhã pertence a Deus. O sol do amanhã ainda irá nascer: seja num grande esplendor ou por detrás de nuvens negras, mas ainda vai nascer. Em (Mt. 6;34) diz: “portanto não andeis inquietos com dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados basta ao dia seu próprio mal”. Quando estamos andando de acordo com o plano de Deus, não precisamos ficar ansiosos por nada, nem por nosso trabalho, nem por nossa casa, nem por nada que não nos pertence. Não olhemos para nossa fé, mas para a fidelidade de nosso Deus. A única preocupação que podemos ter nessa vida é saber que se estamos trabalhando de acordo com o plano de Deus para nós, se estamos realizando a vontade Dele podemos descansar. Todo nosso fardo, devemos deixar aos pés de Cristo, descansemos no Senhor; pois Ele tem cuidado de nós. Amados, vamos nos render totalmente a Deus, para que o Deus vivo possa operar em nossa mente frágil, pobre e indigna. Deixemos toda ansiedade, se o Senhor cuida de nós podemos confiar e descansar Nele.
Escrito por Eliene Lima

4 comentários:

  1. Amado pastor Agamenon, esta mensagem escrita pela nossa querida irmã Eliene, é muito reflexiva: A ansiedade é uma grande inimiga do ser humando e pode causar sérios problemas e distúrbios emocionais e até psicossomáticos, além de trazer influências negativas para a nossa vida espiritual. Porisso, Jesus nos advertiu, para nos prevenir contra esse mal. Na 1a epístola de Pedro, no cap 5 e vers 7, a Palavra nos exorta: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." Devemos sempre lembrar que não somos filhos órfãos, mas, que temos um Pai, que conhece todas as nossas necessidades e que está sempre pronto para suprí-las, segundo a sua santa vontade, e nós, como filhos, devemos ter liberdade com o nosso Pai, para falarmos com ele sobre as nossas inquietações, preocupações e necessidades, pois Jesus nos ensinou que devemos pedir. No evangelho de Lucas, no cap 11 e vers 9 a 12, Ele nos ensina: " E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o Pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?" Diante dessas maravilhosas palavras vindas dos lábios santos do nosso salvador Jesus, o que devemos fazer, é colocar a nossa fé em prática, sabendo que ele está pronto a nos atender. Devemos também, pedir que ele faça a sua vontade e descansar n'Ele. Assim, a nossa vida será bem melhor! Muito obrigada, amigo, pela oportunidade que você tem me dado para estar aqui no teu blog, lendo essas maravilhosas mensagens, pois pra mim é um grande privilégio. E maior ainda, poder fazer meus simples comentários. Saiba, que pra mim é sempre um prazer!

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz amado,
    Muito boa a sua reflexão é bom pararmos para refletir o que Deus nos quer dizer. A ansiedade é uma Droga. Uma das piores que existem. Foi por esta razão que Jesus dedicou tanta atenção a ela. Mateus 6 expressa bem a preocupação de Jesus com o poder adoecedor da ansiedade.
    Ansiedade gera neurose assim como também produz uma mente paranóica.
    A cura para esse mal é a “fé”. E mais do que confiar, Jesus disse que a cura total dessa ansiedade essencial vem de se buscar em primeiro lugar o reino de Deus em nós. O reino de Deus em nós é construído do material da confiança que o coração possui quanto ao amor de Deus por nós.
    O reino cresce com amor!...
    Sim! Ele só se dilata em nós pelo amor e pela confiança no amor de Deus!...
    Quem crê que é amado pelo Amado, esse anda sem ansiedades...
    Um grande abraço amigo.
    Silvania Itaboray.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Gah,Li e família...
    Estive visitando o blog de vocês...achei muito interessante,uma mensagem mais linda que a outra.
    Vou fazer dessa visita um hábito de cada dia.
    Estas mensagens maravilhosas que faz tão bem ao nosso eu interior...que Deus continue iluminando vcs...que a cada manhã possa brotar uma nova semente de vitória, sabedoria e esperança nos corações de cada leitor.Um bj a esta família abençoada....Dani, Bia e Nandinha.

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor amado Pastor, fui muito tocado pela reflexão aqui exposta, pois atualmente existe uma grande preocupação das pessoas com as coisas materiais, vivemos um verdadeiro culto a matéria enquanto o principal que são os valores eternos ou seja os espirituais vão ficando esquecidos por muitos. Esta reflexão vem nos fazer ordenar nossa escala de valores e colocar as coisas nos seus devidos lugares. Que Deus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário. É muito importante para mim sua participação. Que Deus lhe abençoe e guarde.