sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

BOAS INTENÇÕES NÃO BASTAM



Sempre que leio o texto de Lucas 23.32 “Digo-te, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negue que me conheces” fico a imaginar a situação que Apostolo Pedro se encontrava em relação a Jesus Cristo. Ele que era um discípulo que sempre esteve ao lado de Cristo, aprendendo muito sobre tudo e aos pés do mestre; agora estava diante de uma situação bastante difícil, estava cheio de boas intenções, até disse para o mestre que se fosse necessário morreria com Ele, mais na hora H despencou – se de seu pedestal de alta confiança e de boas intenções. Daí vem o titulo desta mensagem. “Boas intenções não Bastam”. A pesar de Jesus, advertir ao seu discípulo que antes que o galo cantasse, ele o negaria por três vezes, Pedro não resistiu a opressão por isto negou a Cristo dizendo que nem ao menos o conhecia. Trazendo a lição para os nossos dias, quantas vezes também somos pressionados a trair a nossa fé, nossa convicção e se não vigiarmos tendemos a pecar e só depois percebemos o quanto estamos mau e fracassados. Temos que entender que nestes momentos, não pode haver fraquezas. E claro que apesar do sentimento horrível que vem a nós, quando fracassamos nunca devemos nos esquecer que temos um Deus maravilhoso que nos entende perfeitamente e que ajuda-nos e principalmente nos entende. Veja o que o escritor aos Hebreus no capitulo quatro e versículo quinze escreveu: “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado” neste caso e preciso resistir as provações sabendo que como Ele venceu também venceremos apesar do inimigo querer nos derrotar a qualquer custo. É preciso encará-lo de frente mesmo sabendo que sua intenção é nos enfraquecer, desanimar e nos derrotar. A palavra de Deus diz que ele veio matar, roubar e destruir. Na verdade ele quer nos exterminar. Por isto mesmo e que devemos largar mão de pensar que somos alguma coisa e que podemos tudo de mós mesmo isto não e verdade. Sem a ajuda do Senhor Jesus, seremos derrotados. E importante lembrar que aprendendo a depender de Cristo e a conviver com Cristo nossa vitoria é questão de tempo, porque Cristo nunca perde batalha. O Apostolo Paulo nos deu um perfeito exemplo de dependência de Cristo veja o que deixou registrado em Gálatas dois e vinte, “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. Se seguirmos este exemplo não tem como sermos derrotados é somente entender que a total dependência do Senhor Jesus nos levará ao caminho de vitorias e confiança. Que entendamos que somente boas intenções não bastam. Se boas intenções bastassem o Apostolo Pedro tinha tirado de letra, tinha passado em todas as provas, no entanto só depois que caiu e que entendeu que sem Jesus ele estava perdido. E preciso confiar em quem pode fazer tudo por nos. Ele mesmo disse “Sem mim nada podeis fazer” Jo.15.5b. Este é o caminho da vitória: Acreditar que tudo podemos Nele que nos fortalece.
Bela vista de Minas,11/12/2008 – Pastor Agamenon Lima




3 comentários:

  1. Excelente Texto. Realmente, BOAS INTENÇÕES NÃO BASTAM, temos que fazer mais, para Deus, nossa família, nossos amigos.
    Adorei esta mensagem.
    Deus o abençoe Pastor.
    Continue nesta sua força!

    RUTE TORTIERI COELHO

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!

    Parabéns!!
    o blog está uma benção!!

    O senhor é um grande homem!
    e um grande Pai

    Wemerson Geisler de Lima

    ResponderExcluir
  3. Oi Rutinha Obrigado por participar. Abraços amiga.

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário. É muito importante para mim sua participação. Que Deus lhe abençoe e guarde.