quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O que o Natal representa.


Hoje exatamente hoje comemora o natal.Passei o dia com minha família e agora estou aqui refletindo um pouco e resolvi escrever.
Estive observando tudo e cheguei à conclusão que existe um enorme falatório em cima do que poderia ser uma data para reflexões sobre o que realmente representa o Natal de Jesus. Registro aqui que Deus em sua bondade para conosco enviou Jesus Cristo para que pudéssemos obter a Salvação. A Bíblia diz que Deus olhando dos céus não viu nenhum justo sequer e ainda que todos os homens andavam desgarrados como ovelhas que não tem pastor; então enviou Jesus para resgatar o povo de seu pecado... O profeta Isaias registrou que “Um menino nos nasceu, Um Filho nos deu e o principado estava sobre os seus ombros e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte e Príncipe da Paz. A vinda de Jesus ao mundo representa tudo de bom para a humanidade que precisava mesmo desta benção... Os homens que andavam em trevas viram uma grande Luz. Após alguns anos do ministério de Cristo Ele mesmo declarou “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas”. Que maravilha! E muito bom neste dia poder agradecer a Deus por enviar Jesus Cristo que veio e cumpriu sua missão maravilhosamente bem.
Portanto, natal e muito mais que presentes, ajuntamentos, comidas e bebidas e momento de reflexões profundas e principalmente de agradecimentos ao pai todo poderoso por ter nos dado tão grande presente o Salvador do mundo entre nós. Fico empolgado cada vez que me lembro de suas palavras “Eis que estou convosco todos os dias”. E muito bom saber que apesar Dele ter nascido a mais de dois mil anos, continua conosco todos os dias. Aleluia!

Escrito pelo Pastor Agamenon Lima
Natal de 2008

7 comentários:

  1. Oiii!!!

    Bom foi muito bem lembrado, o que representa o natal!!!!
    É pena que muitos passaram este dia sem ao menos pensar no aniversariante.
    lembraram da roupa e do sapato novo, deram presentes a amigo oculto, passaram a noite sorrindo, conversando e comendo delicias, mas infelismente nem por um segundo lembraram o que comemoravam! que estavam ali por graça, bondade e misericordia de Deus que enviou a nós o seu filho Jesus.
    Todos deviam ler esta mensagem.
    E rever seus conceitos de filhos gratos a Deus por ter nos enviado Jesus Cristo.
    Deus abençoe sua vida pr H por lembrar a todos nós o que o natal representa !!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amor, Obrigado pela presença em meu blog com este comentário de grande relevância. Vou tambem comentar suas mensagens em seu blog. Que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Nóh a irmã ln tem toda razão viu?? mais eu sou diferente todo natal me lembro sim de jesus. apesar das comemorações e tudo mais eu me lembro sim. Agora uma coisa: Ficou meio engraçado e romântico seus comentários rsrsrs!!! só vcs mesmos! Que Deus vos abençoe!!!!!!!! amém????

    ResponderExcluir
  4. Oi Ernanima só para quem não sabe... Porque sei que esta pagina centenas de Blogeiros vem aqui. Informo que a Eliene Lima e minha Esposa, Ela tambem gosta de Escrever e vai publicar suas mensagens em breve.

    ResponderExcluir
  5. O bom seria que a cada natal todos se desvencilhem de toda fantasia, de toda artificialidade de relacionamento com Deus, e se deixem expostos, como pinheiro natural, sem bolas ou fitas, que se aproximem com ousadia daquele que já não nos condena, mas ama incondicionalmente.
    Oro para que Jesus encontre você sem mascaras, sem enfeites, sem luzes picantes e que ele possa adornar você com as vestes da simplicidade e da paz celestial.
    Que diante de Deus não sejamos uma representação, e que cada um tenha o natal que em si mesmo tiver sido gerado!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado mesmo... Sua participação e sempre importante. Abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário. É muito importante para mim sua participação. Que Deus lhe abençoe e guarde.