sábado, 4 de dezembro de 2010

Qual a Geração da Volta de Jesus?


A volta de Jesus é a maior esperança dos cristãos. Mas... por que Jesus está demorando a retornar? Jesus não está demorando porque Ele não marcou o dia, mês ou ano de Sua volta.



Quando você marca encontro com alguém: dia, hora e local. A pessoa não chega no horário. Você espera 5,10,15,20 minutos. Então, sim, ela está demorando.


O tempo de Deus não é o nosso. Pedro diz que “um dia para Deus é como mil anos, e mil anos como um dia” (II Pedro 3:8). Dentro deste princípio da eternidade Divina, fazem apenas dois dias que Jesus subiu ao Céu. Mas... Quando virá Jesus? Ouça:


Mateus 24:36: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do Céu, mas unicamente Meu Pai.”


O dia da volta de Jesus compete exclusivamente a Deus. Mas, Jesus nos ama tanto que deixou-nos uma certeza, leia:


Mateus 24:34: “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.”


Jesus profetizou isso em 31 a.D. Mateus escreveu a profecia em 62 a.D. Paulo pregou para todo o mundo, inclusive na casa de César, em 64 a.D. Seria aquela a geração da volta de Jesus? Não! E, quais coisas seriam estas coisas? Aguarde!


O teto do templo de Jerusalém era todo contornado em ouro, e o sol o fazia resplandecer de tal forma que, um dia, os discípulos maravilhados foram até Jesus “para lhe mostrarem a estrutura do templo” – Mat. 24:1. Jesus então respondeu-lhes:


Mateus 24:2-3: “... Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.”


Ao ouvir isso os discípulos ficaram emudecidos, afinal 183.300 pessoas trabalharam naquela construção durante 46 anos (João 2:20), utilizando blocos de pedra de 8x4m importados de Roma que, certamente, só cairiam no fim do mundo, ao Jesus voltar. Só podia ser isso, imaginaram... Então quebraram o silêncio perguntando a Jesus:


Mateus 24:3: “... Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da Tua vinda e do fim do mundo?”


Essas “coisas” são, com clareza absoluta, os sinais indicadores da geração da volta de Jesus. Observe:


PRIMEIRO: SINAIS NO MUNDO FÍSICO


Mateus 24:6-7: “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras... Nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.”


Mais de 30 guerras quentes, frias, levantes e sedições ocorrem no mundo hoje, e um bilhão de pessoas vai dormir sem comer sequer um pedaço de pão seco.


O 4º assassino do mundo é a AIDS, o 3º as doenças do coração, o 2º, os cânceres provenientes do cigarro, e o 1º é a fome.


Terremotos tem sacudido o mundo, porém o terremoto mais impressionante não ocorreu sobre a Terra, mas debaixo dela, no fundo do mar – o Tsunami. Sinal cumprido!


AGORA, SINAIS NO MUNDO RELIGIOSO


Estes, Jesus faz impressionante desmembramento tríplice, para chamar nossa atenção.


1º) Mateus 24:5: “Porque muitos virão em Meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.”


Em São Paulo e Rio de Janeiro já apareceram pessoas apresentando-se como Jesus. No Paraná, hoje, conhecido da mídia, um homem na maior ousadia afirma: “eu sou o filho de Deus”.


Como eu amo e desejo ardentemente a volta de Jesus, Deus permitiu-me um “presente”. Foi tremendo.


Deixei minha família (esposa e três filhos adolescentes) mais a jovem Ângela que estava conosco, dentro do carro no acostamento da BR 101, em Silva Jardim, RJ. Atravessei a pista de rolamento e adentrei uma vegetação linda. De repente, saindo do nada apareceu à minha direita um jovem alto, moreno, barba, cabelos e roupas longas, dizendo ser Jesus Cristo.


Levei o maior susto. Depois retirou do bolso uma carteirinha e colocou-a diante de meus olhos. Lá estava sua foto e o nome – Jesus Cristo. Naquele instante clamei: em nome de Jesus, saia Satanás. Ele desapareceu exatamente como surgira.


2º) Mateus 24:11: “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.”


Alguma dúvida neste sinal, hoje? Claro que não!


3º) Mateus 24:24: “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”


Isso é uma realidade tão clara em nossos dias, em todos os movimentos religiosos que, para nos alertar, Jesus referiu-se agora, não a “muitos”, mas “os escolhidos”. Sinal cumprido!


Agora Jesus tira nossos olhos da Terra, transforma o Céu numa tela panorâmica, e apresenta-nos mais quatro sinais.


Mateus 24:29: “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do Céu, e as potências dos céus serão abaladas.”


A HISTÓRIA GERAL E ECLESIÁSTICA CONFIRMAM:


(1º) O sol escureceu de forma sobrenatural nos EUA em 19/05/1780. A História o chama de – “o dia escuro da América”.


(2º) Nesta noite, a lua surgiu tão vermelha, confirmando Joel 2:31, que diz: “... o Sol escurecerá e a lua se transformará em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.”


(3º) Também nos EUA, em 12/11/1833 milhares de quilômetros foram salpicados pela chuva de estrelas cadentes.


Seria esta (1833), a geração da volta de Jesus? Não!


(4º) Paulo foi arrebatado até o terceiro Céu, a morada de Deus (II Cor. 12:2) ali ninguém chegará antes da transformação. O primeiro Céu é o atmosférico, suas potências foram abaladas quando Alberto Santos Dumont, no dia 23/10/1906, colocou no céu da França um objeto mais pesado que o ar – o 14 Biz. O segundo é o Céu Astral. Suas potências foram abaladas no dia 20/07/1969, as 17:17h, quando o veículo americano Lunar Águia, pousou na Lua, e Neil Armstrong, fincou em sua superfície a bandeira americana. Sinal cumprido!


Seria por acaso (1969), a geração da volta de Jesus? Perceba: A Bíblia fala que uma geração são quarenta anos (Núm. 14:33-34). Foi a geração daqueles murmuradores que saíram do Egito para a Terra Prometida, mas, lá não chegariam por causa de sua desobediência. Morreram todos no deserto.


Então some: 1969 (último sinal no Céu)


+ 40 anos (uma geração)


2009


Em 2009 a Revista Isto É, setembro/pág.7, informa: “No dia 21/12/2012, um raro alinhamento do sol com o centro da via-láctea dará início a uma série de eventos desastrosos. São esperados terremotos, dilúvios, pragas e distúrbios eletromagnéticos que culminarão com o fim dos tempos. Não há como ignorar os sinais de que o fim se aproxima: crise econômica mundial, gripe suína, aquecimento global, alterações no ciclo solar, guerras e desigualdades catastróficas se espalham e avolumam, incendiadas pela internete...”


Em 2009, a imoralidade e violência chegaram a patamares insuportáveis. E a corrupção extrapolou vindo de cima para baixo, pelos colarinhos brancos, de forma impressionante e escandalosa.


Em 2009, o que os cientistas do mundo estão dizendo sobre a água potável, e as cidades próximas das praias? Responda também: Quando filhos matavam os pais? Quando pais matavam os filhos?


Amados, oxalá seja esta nossa geração, a geração da volta de Jesus. Que Ele venha e nos tire logo deste vale de lágrimas!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Porque eu odeio a Teologia da Prosperidade



Desde que comecei a minha militância cristã, tenho tido muitos choques com alguns adeptos da teologia da prosperidade. Com a promessa de riquezas, carros mansões e de uma saúde de ferro, os pastores adeptos desse movimento iludem os “fiéis” manipulando-os ao seu bel prazer.È muito interessante notar que nos círculos da heresia da prosperidade, a benção do crente sempre está relacionada a algum tipo de sacrifício financeiro: o famoso “toma lá, dá cá”. Deus, nesse sistema teológico mercantil, é uma espécie de banco de crédito: Você dá o dinheiro pra ele, para depois receber o investimento de volta com juros e interesses.Muitos adeptos dessa teologia são tele-pastores e tele-evangelistas que vivem pedindo dinheiro para manter um programa no ar. O programa deles está sempre fechando as portas por falta de patrocínio, mas a verdade é que esses programas levam anos no ar e nunca fecham. Seria um milagre? Sim, talvez o milagre da multiplicação de marionetes, de novos parceiros-fiéis, socios-contribuintes do Show (da exploração) da Fé.Acho que o que esses tele-pastores precisam, além dum bom óleo de peroba para passar na cara, é de uma aula de cristianismo bíblico. Se esses homens lessem a Bíblia, saberiam que Jesus nasceu num estábulo emprestado, proferiu suas pregações num barco emprestado, montou num jumento emprestado, recolheu o que sobrou dos pães e peixes num cesto emprestado e foi sepultado em um túmulo emprestado. Só a cruz era dele.Pedro e João, quando subiam ao templo para orar foram interpelados por um mendigo coxo que pedia esmolas. Pedro disse àquele coxo: “não tenho ouro nem prata”. Creio que naquele dia o mendigo era mais próspero financeiramente do que Pedro, pois é possível que ele estivesse esmolando ali há algum tempo. Contudo, Pedro e João tinham algo que aquele mendigo coxo não possuia: “Mas o que tenho, isso te dou...”Cada vez que leio a narrativa de Atos dos Apóstolos, fico ainda mais revoltado com o que os modernos pastores estão fazendo com o cristianismo. Nos tempos do cristianismo primitivo, ser pastor significava transformar-se em alvo. Eles eram os primeiros a morrer em tempos de crise e perseguição. Hoje é diferente: ser pastor significa ter status. E os crentes? Estes eram humilhados, aprisionados e açoitados, lançados às feras; outros eram icinerados vivos na ponta de uma estaca para iluminar os jardins do imperador. Vejo isso e me pergunto onde está a prosperidade desses homens? Onde está a promessa de riqueza na vida deles? Será que eles não eram crentes? Sim, o eram. E em maior proporção que muitos de nós, que em meio à comodidade e ao luxo nos esquecemos de incluir Deus na nossa agenda diária.E não é só na igreja primitiva que encontramos esses exemplos não: e o que dizer dos crentes de aldeias paupérrimas da África, que padecem das coisas mais necessárias e comuns? Crentes que fazem uma só refeição por dia e ainda agradecem a Deus pelo pouco que têm. Será que eles são amaldiçoados? Será que a promessa de prosperidade não se estende a eles? Quanta hipocrisia!Quando ouço falar de pastores presidentes que ganham 100 salários mínimos e de telepastores cuja renda mensal ultrapassa a soma de 1 milhão de reais, ou ainda de salafrários que constroem mansões de mármore importado em Campos do Jordão, meu coração entristece ao ver o quanto nos distanciamos daquele cristianismo bíblico, saudável, puro e simples, que não promete riquezas na terra, mas garante um tesouro no céu.Definitivamente não posso compactuar com essa corja de ladrões, vendilhões do templo e comerciantes da fé. Não posso concordar com essa doutrina diabólica e anti-cristã que transforma o evangelho em uma empresa religiosa, em uma sociedade onde o distintivo do crente não é o amor, mas a folha de pagamento do “fiel”. Não consigo deixar de odiar esse sistema porco, imundo, onde o nome de Jesus é usado para ludibriar os ingênuos. Também não posso deixar de desmascarar esses falsos mestres, discípulos de Balaão, que por causa da paixão pelo vil metal vão além dos limites bíblicos e profetizam o que Deus não mandou. Minha alma é protestante, e por isso não posso calar. Sei também que há exceções, e que há muitos pastores que são sérios e não mercadejam a fé, mas acaso não são as exceções a confirmação de uma regra?
Por Leonardo G. Silva – Th.M

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Amigo mais Chegado que Um Irmão


“O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mais há amigos mais chegados que um irmão” PV. 18.24Vejo que em todos os tempos o Homem sempre viveu e vive a procura de alguém em que possa confiar alguém em que possa abrir o coração nos momentos difíceis, nos momentos angustiantes, ou seja, vive a procura de um amigo; até a psicologia informa que é impossível o homem viver sem este alguém.Todo homem precisa de um amigo ao seu lado. Mas, Ao analisar a situação humana vejo constantes desacertos e decepções na busca deste alguém, pois o amigo de hoje pode ser o inimigo de amanha, e sem duvidas a traição de um amigo gera tristezas profundas, veja o que diz no Sl. 41.9 “Até o meu amigo intimo em quem eu confiava que comia do meu pão, levantou conta mim o calcanhar”. Quase sempre esta busca pelo amigo certo tem falhado, talvez a pessoa confia tanto e desabafa suas dificuldades para aquele que está ao seu lado e a pessoa acaba traindo-lhe e o “amigo” acaba sendo um grande fardo. Entretanto a Bíblia que é a infalível palavra de Deus nos aponta um amigo incapaz de trair, um amigo incapaz de decepcionar, um amigo sem igual, o Amigo mais chegado que um irmão e este Amigo se chama Jesus Cristo. Ele é o Amigo Certo das horas incertas, quantas vezes passamos por maus pedaços, momentos de solidão, onde não temos ninguém por perto para que possamos desabafar, momentos em que nosso pai, nossa mãe, nossos parentes, nossos amigos estão distantes e parece que estamos sozinhos, mais este amigo esta ali bem pertinho nos dizendo que Ele toma todas as nossas dores e nos consola. Em suma este amigo não nos abandona em nenhum momento, diz-nos o Salmista Davi em seu lindo Sl. 23.4 “ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal nenhum porque Tu estás comigo”, veja neste versículo a presença deste amigo ate no “vale da sombra da morte” lugar difícil que sem duvida nenhuma o seu melhor amigo humanamente falando não iria com você, mas Ele sim , até lá esta com você. Aleluia... que amigo maravilhoso .
Uma coisa me chama muita atenção e que este amigo, Além de tudo que já citei acima, também é perdoador, veja bem, quando falhamos com os amigos terrenos quase sempre os perdemos. E muitas das vezes, mesmo mos arrependendo e pedindo perdão acontece de não sermos mais de confiança, passam a nos desprezar etc., Você sabe que é verdade o que lê. Mas o Amigo Jesus pela sua infinita bondade e misericórdia sempre quando solicitamos seu perdão estamos perdoados, mesmo quando falhamos feio com Ele; Ele continua sendo nosso Amigo Fiel.
Jesus é incomparavelmente maravilhoso, se conseguirmos o objetivo e o desejo de ter um bom amigo aqui na terra será maravilhoso, mas, como Jesus será impossível, porque Ele possui todos os atributos que jamais encontraremos em homem algum, mesmo que este homem chegue ao Maximo da perfeição.
Portanto, agarre de vez a esta amizade maravilhosa, Creia na presença constante deste Amigo, saiba que este Amigo deu sua vida para que você alcançasse a vida. Jo.15.13 “ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”. Obedeça este Amigo e com certeza tu iras bem e nunca ficarás decepcionado. Veja que lindo o que este amigo lhe diz: Jo 15:15 “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”. Que Este Amigo lhe abençoe Hoje e sempre.
Pr. Agamenon Lima

Barulho de Carroça

Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia ...

Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho.

Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo,

tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...

CENTENÁRIO DA ASSEMBLEIA DE DEUS


Com muito orgulho registro que daqui a meses estaremos comemorando o centenário de nossa denominação. Tudo começou em 1911 com a chegada de Daniel e Gunar vindos como missionários Suecos. Chegaram a Belém do Pará e começaram a divulgar a poderosa palavra de Deus de uma forma muito simples. Dizia o missionário Daniel: "Jesus Salva, cura e batiza com Espírito Santo". Esta foi a mensagem que fez toda diferença, hoje a igreja é uma potência, milhões e milhões de pessoas em todo mundo continuam pregando esta mensagem poderosa. A Assembleia de Deus também é a igreja que mais cresce no Brasil, Em cada canto ou recanto do Brasil tem uma Assembleia de Deus. Todos os domingos acontecem Batismos em águas e centenas e milhares de novos irmãos fazem profissão de fé e se tornam membros do Corpo de Cristo e desta abençoada denominação. Eu como pastor estou servindo ao Senhor Jesus em um ministério que é o de João Monlevade que tem aproximadamente Duzentas igrejas em um raio de aproximadamente trezentos e cinqüenta kilometros. Estou ansioso e orando muito para que a festa do Centenário seja marcada com muito avivamento, Cura de enfermos, pessoas batizadas com o Espírito Santo e muitas almas para Cristo. E não posso deixar de registrar que muito me orgulho de fazer parte desta denominação que a meu ver e a mais organizada e abençoada do Brasil. Parabéns assembleia de Deus. Parabéns povo Assembleiano. Gloria a Deus!

Pastor Agamenon e o Pastor Samuel Camara Pastor Presidente de Belem Onde tudo comecou.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Igreja Presbiteriana considera "igrejas" Universal e Mundial seitas!


Essa semana li que o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, considerou a IURD e a IMPD, seitas, e necessário é, que pessoas oriundas dessas denominações sejam rebatizadas e façam profissão de fé. Louvável o posicionamento da IPB. Há muito tempo se espera, pelo menos das grandes denominações evangélicas do Brasil, a definição do que é, e do que não é, CRISTIANISMO. A Bíblia já define bem, mas é preciso ensinar nos púlpitos. O povo cristão tem sede de ensino e exposição bíblica, algo raro até nos mais "sinceros" púlpitos deste país.
Como podemos considerar pastor cristão, alguém que não prega o Evangelho da Cruz? Como podemos considerar cristianismo algo tão contrastante com os ensinos bíblicos? Podemos considerar cristianismo algo, pelo simples fato de "crer" na Bíblia ou fazer uso dela no rito?


As grandes corporações que pregam a teologia da prosperidade, que incluem promessas de riqueza, saúde, bons relacionamentos, cura interior, libertação de demônios etc... não pregam uma coisa: a Cruz. Não o principal, mas o ÚNICO meio para a Salvação do homem. Para nós que cremos no Evangelho, trilhar os caminhos da prosperidade humana a qualquer custo tem um único fim, o inferno, lugar que caiu em desprestígio nessas denominações, que publicamente não o negam, mas o expurgam das pregações para serem continuamente agradáveis a seus clientes.
Constantemente escuto a frase: lá é um pronto-socorro! Em outras épocas eu diria... ok! Pode ser... mas meu posicionamento hoje no entanto é outro. Primeiro eu pergunto: Por quê? Quem vai lá vai atrás de quê? Falta de dinheiro, saúde, casamento arruinado? É bastante provável que a resposta se encaixe nesses quesitos ou em outros bastantes semelhantes. Creio também, que a maioria dos verdadeiramente salvos também respondem algo bem parecido. Ai faço a segunda pergunta: Não são estes desesperados, os mesmos que já foram aos centros de umbana, "tiraram" cartas e consultaram os búzios e agora estão atrás de mais uma opinião? O impressionante é que muitos se encaixam aqui também. Chego então a uma última pergunta: Cristo: Salvador ou Solução? E a resposta é sempre a mesma: SOLUÇÃO. É aqui que diferenciamos os salvos dos não salvos.
Não buscam um salvador, buscam uma solução para satisfação de suas almas. Buscam desde um emprego a um carro novo... buscam da cura da filha soropositivo à aprovação em um concurso público... buscam de tudo... menos a Cristo... Como alguém assim pode ser considerado cristão? Como uma igreja que doutrina seus membros dessa forma pode ser cristã? Como pode alguém que odeia a cruz e não entende o seu significado ser declarado salvo? Basta "sinceridade" para alguém ser salvo?
Já é hora de pastores que pregam o verdadeiro Evangelho de Cristo condenarem esse ensino de demônios que prega de tudo, de psicologia barata à atitude positiva, mas nega o principal: a Palavra de Deus. Que distorcem a Palavra e deleitam-se em fábulas. Igrejas pastoreadas por lobos vorazes que cerram a porta dos céus impedindo que outros entrem, prometendo um céu na terra que nunca existirá.
Que este concílio da IPB possa ser um primeiro brado entre muitos outros contra as corporações da "salvação por obras", que rejeitam o sacrifício da cruz em troca de sacrifício financeiro. Que viram as costas à Cruz e voltam-se para o deus riqueza.

Daniel Clós: anotações... com divulgação Genizah

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2010/07/igreja-presbiteriana-considera-igrejas.html#ixzz0wM5EkOgm

Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Vencendo a Ansiedade !

  Vencendo a Ansiedade !

Filipenses 4:6,7 - Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.  E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Se você precisasse de um ajudante contrataria qualquer um?  Claro que não.  Estaria seguro que ele é alguém com uma boa experiência profissional.

O apóstolo Paulo estava qualificado para ensinar sobre a importância da satisfação, pois estava escrevendo de dentro da prisão.
Paulo estava dizendo que a oração guardará o coração da ansiedade.

Orar conforme a palavra de Deus, resulta na proteção e por isso é sabio seguir o modelo que Jesus nos deu.  O Pai Nosso nos ensina a adoração ao Pai e não a importância das nossas palavras.

Mat.  6:9-13.  Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre.  Amém.
Deus quer ouvir o que nos preocupa, Fil.  4:6 - Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Esses problemas nos mantem de joelhos, aí está o ponto principal da nossa relação com Ele.

Por que Deus espera que o honremos quando o que queremos é ajuda imediata para nossos problemas?
Porque aonde está o nosso pensamento aí está também o coração.  Quando nos concentramos na Sua Grandeza e Soberania colocamos nossas necessidades na prespectiva correta e isso nos tranquiliza.
O importante é saber que Ele tem o controle e está ativo.

Mt.  6:30 - Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Pense na oração de Jesus no Getsemani Mt.  26:36,46 ...  E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade....

Enquanto o Senhor estava clamando por socorro, Ele se submeteu a vontade do Pai.
Em consequência, uma paz sobrenatural lhe fortaleceu lhe dando forças para fazer frente a seus verdugos e enfrentar toda a dor física, emocional e espiritual que estava por vir.

Paulo nos dá um plano de paz radical:
- louvemos ao Senhor no meio da perseguição;
- devemos dar graças quando enfrentamos provas;
- e oremos por tudo.
Cada oração prepara o coração contra a ansiedade.

Esse é o excelente conselho de um homem que vivia o que pregava.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Bebidas alcoólicas

Bebidas alcoólicas 
As bebidas alcoólicas podem causar consequências graves. A Bíblia diz em Provérbios 23:29-30 “Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas, para quem as queixas? para quem as feridas sem causa? e para quem os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando bebida misturada.”
A Bíblia oferece uma alternativa eficaz ás bebidas alcoólicas. A Bíblia diz em Efésios 5:18 “E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito.”
Que dizem as Escrituras sobre o álcool, vinho e licor? A Bíblia diz em Provérbios 20:1 “O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar não é sábio.”
Por que que as bebidas álcoolicas são perigrosas? A Bíblia diz em Efésios 5:18 “E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito.”
Por que que reis e governantes não deveriam beber bebidas álcoolicas? A Bíblia diz em Provérbios 31:4-5 “Não é dos reis, ó Lemuel, não é dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebida forte; para que não bebam, e se esqueçam da lei, e pervertam o direito de quem anda aflito.”
Com que outros pecados está a embriaguez classificada? A Bíblia diz em Gálatas 5:19-21 “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, … a idolatria, a feitiçaria, … as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”
Quais são os resultados dos que se entregam a excessos de comida e bebida? A Bíblia diz em Provérbios 23:20-21 “Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência cobrirá de trapos o homem.”
Como afetam as bebidas álcoolicas áqueles que as tomam? A Bíblia diz em Provérbios 23:29-35 “Para quem são os ais? para quem os pesares? para quem as pelejas, para quem as queixas? para quem as feridas sem causa? e para quem os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No seu fim morderá como a cobra, e como o basilisco picará. Os teus olhos verão coisas estranhas, e tu falarás perversidades. Serás como o que se deita no meio do mar, e como o que dorme no topo do mastro. E diràs: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando virei a despertar? ainda tornarei a buscá-lo outra vez.”
O suco de uva puro é uma benção para o homem. A Bíblia diz em Isaías 65:8 “Assim diz o Senhor: Como quando se acha mosto num cacho de uvas, e se diz: Não o desperdices, pois há bênção nele; …”

A Segunda Vinda de Jesus

A Segunda Vinda de Jesus
Jesus prometeu aos Seus discípulos que Ele regressaria de novo. A Bíblia diz em João 14:1-3 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
Os anjos prometeram que Jesus viria de novo. A Bíblia diz em Atos 1:10-11 “Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.”
Como regressará Jesus? A Bíblia diz em Lucas 21:27 “Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.”
Quantos o verão quando Ele vier? A Bíblia diz em Apocalipse 1:7 “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”
Que veremos e ouviremos quando Ele voltar? A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:16-17 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”
Quão visível vai ser a Sua Vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:27 “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.”
Como nos preveniu Jesus para que não sejamos enganados sobre a Sua Segunda Vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:23-26 “Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.”
Alguém sabe a hora exata da Sua vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:36 “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.”
Sabendo quão humano é adiar tudo, que nos diz Cristo que devemos fazer? A Bíblia diz em Mateus 24:42 “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.”
Como nos preveniu Jesus para que não sejamos surprendidos por este acontecimento? A Bíblia diz em Lucas 21:34-36 “Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço. Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.”
Porquê que Jesus está demorando tanto? A Bíblia diz em 2 Pedro 3:8-9 “Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.”
Enquanto esperamos por Jesus, como devemos viver a nossa vida? A Bíblia diz em Tito 2:11-14 “Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras.”
Como estará o mundo quando Jesus regressar? A Bíblia diz em Mateus 24:37-39 “Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.”
Será a Vinda de Cristo uma altura para recompensas? A Bíblia diz em Mateus 16:27 “Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.” A Bíblia diz em Apocalipse 22:12 “Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.”
Porquê Jesus regressará? A Bíblia diz em Hebreus 9:28 “Assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.”
Na Segunda Vinda de Cristo, finalmente teremos a completa realidade da nossa salvação. A Bíblia diz em 1 Coríntios 1:7-8 “De maneira que nenhum dom vos falta, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual também vos confirmará até o fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.”

terça-feira, 4 de maio de 2010

BATISMO




Batismo
Que ato está associado com a crença do evangelho? A Bíblia diz em Marcos 16:15-16 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”
Quando as pessoas sentiram uma convicção no dia do Pentecoste, que lhes disse Pedro que elas teríam que fazer? A Bíblia diz em Atos 2:38 “Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.”
Que representa o batismo? A Bíblia diz em Atos 22:16 “Agora por que te demoras? Levanta-te, batiza-te e lava os teus pecados, invocando o seu nome.”
De acordo com as Escrituras, quantos batismo há? A Bíblia diz em Efésios 4:5 “Um só Senhor, uma só fé, um só batismo.”
Como se descreve este batismo? A Bíblia diz em Romanos 6:2-7 “De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado. Pois quem está morto está justificado do pecado.”
Que aconteceu quando Jesus foi batizado? A Bíblia diz em Mateus 3:16-17 “Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”
Em que nome são batizados os crentes? A Bíblia diz em Mateus 28:19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.”
Como e onde Felipe batizou o eunuco convertido? A Bíblia diz em Atos 8:36-39 “E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? [E disse Felipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.] Mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou. Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco, que jubiloso seguia o seu caminho.”
Quais são os requisitos prévios para o batismo? A Bíblia diz em Atos 8:12 “Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus, batizavam-se homens e mulheres.”

sábado, 10 de abril de 2010

Não adianta calar

Não adianta calar
Nos meios religiosos da Europa está se falando de um assunto sobre o qual até há pouco não se falava em público: pedofilia na Igreja Católica. Falar ainda é melhor do que calar, como recomendam bispos da França e do Reino Unido, que acabam de enviar mensagem a Bento XVI pedindo medidas urgentes contra os "atos abomináveis" que causam "vergonha, fúria e pesar". Não se deve generalizar, eles afirmam, mas também não se pode silenciar. Nessa linha, também o Papa escreveu carta aos fiéis da Irlanda pedindo desculpas pelos "atos pecaminosos e criminosos" cometidos por padres contra mais de 15 mil crianças e adolescentes irlandeses entre os anos 30 e 90. O problema é que surgiram novas denúncias e elas agora atingem o próprio Papa. Segundo o "New York Times", Joseph Ratzinger, quando arcebispo de Munique, omitiu-se no caso de um padre que abusou de 200 crianças de uma escola para surdos nos EUA. Apesar de advertido por um memorando, o então chefe da Congregação para a Doutrina da Fé não tomou providências, o que levou o sacerdote pecador a cometer novos abusos em outra pastoral. O porta-voz do Vaticano desmentiu o jornal americano, afirmando que Ratzinger desconhecia o fato, assim como o porta-voz da arquidiocese de Munique alegou que cerca de mil memorandos chegam ali anualmente, sendo provável que Ratzinger não tenha lido a denúncia. O diário contra-atacou e a discussão continua. O que há de positivo nessa polêmica é que a cortina de sigilo que protegia a impunidade foi rompida, deixando entrar um pouco de luz numa zona de sombra da Igreja em várias partes do mundo. E, no Brasil, como está sendo tratada a questão? Relatórios atribuídos ao Vaticano revelam que cerca de 10% dos nossos padres estariam envolvidos em casos de má conduta sexual, o que só nos últimos três anos teria levado mais de 200 sacerdotes a recorrer a clínicas psicológicas da instituição. O fenômeno, porém, não se restringe ao ambiente religioso.

O Brasil é o país com maior incidência de crimes de pedofilia na internet, e o terceiro entre os que registram o maior índice de abusos sexuais de crianças e adolescentes. O senador Magno Malta, que preside a CPI Contra a Pedofilia, informa com base em pesquisas que, de cada dez casos, seis acontecem na própria família. E mais: "Enquanto o mercado do narcotráfico movimenta no mundo cerca de R$52 bilhões, o de crimes de pedofilia gira em torno de R$105 bilhões." Não adianta calar.

Armando Nogueira fez com a palavra o que alguns de seus geniais personagens, como Pelé e Garrincha, fizeram com a bola: uma obra de arte. Machadiano, ele transformou a crônica esportiva em gênero literário. Todos nós que vivemos do texto lhe somos devedores.

Fonte: Coluna - Zuenir Ventura

O homem acima do bem e do mal

PASSADO
Bento XVI teria sido omisso diante dos casos de abuso sexual
Com autoridade suprema na Igreja e imune às leis, o papa se blinda contra a pedofilia
Nas últimas semanas, o pontificado de Bento XVI tem sido colocado à prova diante de centenas de denúncias de abusos sexuais cometidos por religiosos católicos na Alemanha, sua terra natal. Não bastasse o escândalo, que descortina uma sucessão de histórias sórdidas, o manto papal foi definitivamente maculado quando começaram a pesar sobre o sumo pontífice incômodas acusações de conivência com os supostos crimes. Em 1996, ainda cardeal Joseph Ratzinger, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e homem forte de João Paulo II, ele teria feito vista grossa para mais de 100 denúncias de pedofilia que incriminavam o padre americano Lawrence Murphy, acusado de molestar crianças com deficiência auditiva. Em 1980, ainda bispo de Munique, o religioso teria optado pelo afastamento, e não pela denúncia formal, do sacerdote alemão Peter Hullermann, um notório pedófilo. Também paira sobre Bento XVI a suspeita de que ele saberia dos abusos no tradicional coral Regensburger Domspatzen, dirigido por seu irmão Georg Ratzinger, de 1964 a 1994. Em meio a essa névoa de desconfiança, o mundo fica cada vez mais reticente diante do chefe supremo da Igreja Católica, alvo de críticas incisivas e inclementes de vários setores da sociedade, que chegam a pedir seu afastamento do cargo. Tudo em vão. Na condição de papa, Bento XVI é inatingível pela justiça dos homens.

E o único homem do mundo que só responde a Deus. “Está no cânone 1404 do Código do Direito Canônico: a primeira sede por ninguém é julgada”, recita em latim o cônego Celso Pedro da Silva, teólogo e reitor da Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (Unifai), em São Paulo. Primeira sede, no caso, é a Santa Sé, representada exclusivamente pelo papa. A razão para tanto poder concentrado em uma única pessoa se explica. O sumo pontífice vive o legado direto de Jesus, que, inicialmente, confiou a Igreja ao apóstolo Pedro. Desde a morte de Pedro, em 67 d.C., pratica-se o ritual sucessório de acordo com ordens deixadas pelo próprio Cristo. Outro cânone, de número 331, especifica os poderes dos sucessores do primeiro sumo pontífice: “tem na Igreja o poder ordinário supremo, pleno, imediato e universal”. Trocando em miúdos, não presta contas a ninguém, age como bem entender e não está sujeito sequer às interferências da instituição que o colocou no cargo, que não tem poder para tirá-lo da função. A única pessoa apta a questionar o papa é o próprio papa, que, em última instância, pode renunciar. Era de esperar que, na justiça dos homens, a situação fosse diferente. Mas não é. O líder máximo dos católicos permanece intocável diante das leis de qualquer país ou instituição. “Juridicamente, a condição do papa é estranha até para nós”, explica o advogado George Niaradi, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil e presidente da Comissão de Relações Internacionais. Segundo Niaradi, o religioso goza da imunidade diplomática dos chefes de Estado, com a diferença de que seu cargo é vitalício.

REAÇÃO
O bispo alemão Stefan Ackermann recebe denúncias de vítimas de religiosos por telefone

A prerrogativa foi estabelecida pelas Convenções de Viena de 1961 e 1963, que regulamentaram privilégios dessa natureza. “Para processá-lo, o sujeito precisa primeiro questionar a imunidade diplomática e ganhar”, afirma Niaradi. Esse movimento, porém, praticamente não existe. E a razão é simples. O país que revogar a imunidade papal deve revogar as Convenções de Viena integralmente. E não há nação disposta a enfrentar esse desgaste, embora algumas cortes nos Estados Unidos, por exemplo, tenham tentado. “Em 1994 houve um caso no Estado do Texas”, diz Niaradi. Lá, processos contra os papas João Paulo II e Bento XVI por suposta manobra para acobertar padres pedófilos foram indeferidos pela corte. Os sacerdotes acusados foram responsabilizados, mas João Paulo II e Bento XVI não foram incluídos nos autos por “incompatibilidade com os interesses de política externa dos Estados Unidos”. Enquanto o papa deve atravessar incólume os escândalos, apesar da imagem chamuscada, os sacerdotes podem responder pelo crime de pedofilia. A Igreja, porém, tem dificultado ações nesse sentido. O comportamento da instituição ao identificar um padre pedófilo tem sido o de manter sigilo, acobertar o caso e transferir o agressor. Em última instância, cogita- se a excomunhão, mas, de maneira geral, o arrependimento do criminoso e sua mudança de paróquia enterram a questão. É que para a hierarquia católica, além de ser moralmente delicados, esses casos de abusos podem sair muito caros.

Estima-se que só nos Estados Unidos, por exemplo, US$ 2,5 bilhões (R$ 4,4 bilhões) tenham sido pagos em indenizações às vítimas de sacerdotes. A Igreja também se recusa a discutir o celibato, muitas vezes associado aos casos de abusos sexuais. Mas a pressão pública para que as histórias venham à tona e os responsáveis sejam punidos é tamanha que o Vaticano teve de se mexer. Na Alemanha, a Igreja criou na semana passada uma caixa postal e um disque-denúncia para apurar as acusações. Foram 50 ligações só no primeiro dia. Na Irlanda, o clima é tenso desde novembro de 2009, quando o “Relatório da Comissão Murphy” mostrou que entre 1975 e 2004 houve um esforço “obsessivo” da Igreja Católica para acobertar casos de pedofilia. A repercussão foi tamanha que a primeira carta oficial do Vaticano a tratar exclusivamente do abuso de crianças foi endereçada ao país bretão. “O papa observa que o abuso sexual de crianças e adolescentes não é só um crime hediondo, mas um pecado grave que ofende a Deus e fere a dignidade do ser humano”, diz o texto, tornado público no dia 20 de março. Apesar do esforço em contrário, Bento XVI corre o risco de entrar para a história como o papa dos escândalos de pedofilia. Cabe a ele jogar luz sobre as sombras que rondam seu passado e o da instituição da qual é soberano. Para que tanto poder seja usado de acordo com um dos pilares do cristianismo, que é o de fazer o bem.


Fonte: ISTOÉ
Data: N° Edição: 2108 | 01.Abr

sábado, 3 de abril de 2010

Uso de Preservativos – Prevenção de DST

Uso de Preservativos – Prevenção de DST
Com o tema do “amor livre”, e sob influência dos agitadores da década de 70, o mundo globalizado tem dado atenção cada vez maior as DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Com a prática da relação sexual constante faz-se necessário à prevenção contra tais doenças e consequentemente o uso de preservativos.
O governo incentiva cada vez mais as pessoas a levarem consigo o preservativo para a sua prevenção. Mas será que essa medida está dando certo?
Temos que radicalizar e acabar de vez com Esta situação terrível acho que se refreasse o desejo sexual, as medidas dariam melhores resultados. É claro que os índices de DST vêm caindo, todavia o sexo é vendido como algo sem compromisso nenhum, e isso causa sérios danos a vida amorosa.
Os casamentos e namoros com curta duração têm os seus motivos ligados ao sexo sem compromisso, o sexo é uma parte integrante do amor, assim como qualquer outra. E com relação as DST às vezes o preservativo “estraga” e você acaba pegando uma doença.
A receita da igreja compromissada com a verdade , é a de que sexo só depois e nunca fora do casamento. Talvez seja hora de dar atenção maior a esse conselho.

Os nomes de Deus na bíblia e seus significados.

Os nomes de Deus na bíblia e seus significados
Sempre ouvimos pregadores pronunciando os nomes de Deus do Original e nem sempre é explicado os seus significados e pensando nisto que publico aqui os nomes de Deus e seus significados.
Aará Meu Pastor;
Adon Hakavod: Rei Da Glória;
Adonai: Senhor;
Attiq Yômin: Antigo De Dias;
El Caná: O Deus Zeloso;
El Deot: O Deus Das Sabedorias;
El Elah: Todo.Poderoso;
El Elhôhê Israel: Deus De Israel;
El Ôlam: Deus Eterno;
El Raí: O Deus Que Tudo Vê;
El Roi: Deus Que Vê;
El Shadai: Deus Todo Poderoso;
Eliom: Altíssimo;
Elohim: Criador;
Eloi: Senhor De Todas As Coisas;
Gibbor: Poderoso;
Jehoshua: Javé É A Salvação;
Jeová Eloheka: O Senhor Teu Deus;
Jeová Hosseu: O Senhor Que Nos Criou;
Jeová Jaser: O Senhor É Reto;
Jeová Jiré: O Senhor Provê;
Jeová Nissi: O Senhor É A Minha Bandeira;
Jeová Sebhãôh: Senhor Dos Exércitos;
Jeová Shalom: O Senhor É Paz;
Jeová Shammah: O Senhor Está Presente;
Jeová Tsidikenu: O Senhor É A Nossa Justiça;
Kadosh: Santo;
Kadosh Israel: Santo De Israel;
Malah Brit: O Anjo Da Aliança;
Maor: Criador Da Luz;
Margen: Protetor;
Nikadiskim: Que Nos Santifica;
Palet: Libertador;
Rafá: Que Cura;
Robeca: Que Te Sara;
Salvaon: Senhor Todo Poderoso;
Shaphatar: Juiz;
Yaveh El Elion Norah : O Senhor Deus Altíssimo É Tremendo;
Yaveh Tiçavaot: Senhor Das Hostes Celestiais;
Yeshua: Jesus;
Yhwh: Nome Impronunciável De Deus; Sempre Que Aparece;
Yohanan: Yohanan Ou Yehohanan (João) Que Se Decompõe Em Yeh, Yo, Yaho (Abreviações De Yahweh, Javé, Deus) E Hanan (Compadecer-Se), Com O Sentido De Deus Teve Misericórdia, Se Compadeceu.

terça-feira, 30 de março de 2010

Aconteceu na AD. Ministerio João Monlevade.



Aconteceu...
Nos dias três a sete de março aconteceram eventos na igreja Assembleia de Deus em João Monlevade dignos de registro aqui.

Houve a formatura dos alunos da Escola teológica Monte Horebe. Mais de cinqüentas novos teólogos com curso Nível Básico em teologia. O curso teve duração de dois anos e foram estudadas mais de trinta matérias entre elas: Teologia Sistemática I (Doutrina de Deus)Bibliologia I (Doutrina das Escrituras)Geografia Bíblica,Português Instrumental I, Teologia Sistemática II (Doutrina de Jesus Cristo),Bibliologia II (Panorâmica do Antigo Testamento),Português Instrumental II, Teologia Sistemática III (Doutrina do Espírito Santo),Bibliologia III (Panorâmica do Novo Testamento), Hermenêutica,Evangelismo e Missões, História Eclesiástica I (História da Igreja I),Harmatiologia (Doutrina do pecado),Soteriologia (Doutrina da salvação)Escatologia (Doutrina do futuro), História Eclesiástica II (História da Igreja II),Eclesiologia,Angelologia (Doutrina dos anjos),Heresiologia I (Apologética I) entre outras... Quero aqui parabenizar a todos os formandos e também Ao diretor Presidente o pastor Sergio Eleoterio Coelho pela visão enorme sobre o presente e o futuro da igreja Em Monlevade.

Na ocasião o pastor Sergio foi homenageado com o titulo de Doutor em Divindade merecidamente uma vez que o mesmo já a mais de vinte e cinco anos e professor de teologia com grande desenvoltura, formando centenas de novos teólogos para a continuidade da pregação genuína.

Tivemos também no sábado e domingo pela manhã, um lindo seminário para os pastores que lideram igreja neste abençoado ministério. Mais de cem pastores estiveram presentes recebendo instruções maravilhosas. O encerramento foi marcado por um verdadeiro renovo espiritual e ministerial.
Festão!
Também mais precisamente no dia sete foi o dia D. Festa linda! Mais de mil e quinhentas pessoas se reuniram no templo arca para adorar a Deus pelo aniversário de nosso líder maior, pastor Sergio Eleotério Coelho. Neste dia, vieram pastores de diversas cidades congratulando com o pastor por mais este aniversário. Foi maravilhoso poder presenciar e fazer parte do Mover do Espírito Santo. Todos glorificando a Deus pela vida bem vivida deste pastor maravilhoso. Registro aqui que nosso desejo e que a cada dia, a cada segundo Deus posso continuar bradar dos altos Céus dizendo ao nosso pastor como disse a Gideão que tinha de enfrentar os "Fortes" Midianitas. "Vai nesta tua força. Eu serei contigo". CONTINUI SUA CAMINHADA PASTOR... TEM MUITAS BENÇÃOS E VITÓRIAS TE ESPERANDO.
Fica aqui registrada esta semana maravilhosa para o ministério João Monlevade do qual tenho a honra de participar.

Primeira foto acima o Professor de pentateuco Agamenon Lima sendo homenageado, a segunda o pastor presidente e diretor da escola monte horebe recebendo titudo de Doutor em Divindade,
a terceira uma mostra da lotação do templo e a última pastor Agamenon, pastor Dalton e outros pastores ao fundo.

sábado, 20 de março de 2010

Seitas e Heresias: Os desafios da fé cristã

Seitas e Heresias: Os desafios da fé cristã

Conceitos de Seitas e Heresias

Heresia deriva da palavra grega háiresis e significa: escolha, seleção, preferência. Daí surgiu a palavra seita (latim secta, doutrina ou sistema que diverge da opinião geral e é seguido por muitos), por efeito de semântica. Do ponto de vista Cristão, heresia é um ato de um indivíduo ou de um grupo afastar-se do ensino da palavra de DEUS e adotar e divulgar suas próprias idéias, ou as idéias de outrem, em matéria de religião. Geralmente é um grupo não-ortodoxo, esotérico (do grego esoterikos, que significa conhecimento secreto, ao alcance de poucos). O termo háiresis aparece no original em Atos 5.17; 15.5; 24.5; 26.5; 28.22. Por sua vez, heresia aparece em Atos 24.15; 1Co11. 19; Gl5. 20; II Pe2. 1. O surgimento das seitas é uma profecia escatológica (Mt24. 24), em que o próprio Senhor nos alertou. Portanto é importante seu estudo, pois, trata-se de um sinal dos tempos anunciado por JESUS e seus apóstolos (II Pe 2.1-3). Em seu sentido mais genérico, seita é "devoção a uma pessoa ou coisa particular, dedicada por uma corporação de adeptos". Esta definição está na raiz de termos como "sectarismo", e por esse ângulo tanto um partido político como uma torcida organizada de futebol poderia ser classificada como "seita". Em nosso estudo, no entanto, estamos interessados em estudá-las de uma perspectiva cristã e, nesse prisma, as seitas aparecem invariavelmente como falsificações da fé cristã.
Podemos dizer que as seitas, em sua maior parte, são o produto final das heresias, ou seja, o resultado da fermentação herética na massa da igreja. Nem toda heresia culmina na formação de uma seita, mas toda seita possui em seu sistema elementos heréticos.

Justificativa

As falsas Religiões têm crescido no mundo todo e alguns fatos justificam a necessidade de informação a respeito destas religiões. Vejamos alguns fatos sobre seitas fanáticas no mundo e no Brasil: Em 1978, o então missionário norte-americano Jim Jones foi responsável pela morte de 900 seguidores, na Guiana francesa, todos envenenados após ter anunciado a eles o fim do mundo. Um fato interessante desse trágico acontecimento foi o depoimento de um dos militares americanos responsáveis pela remoção dos corpos. Ele disse que, após vasculhar todo o acampamento, não foi encontrado um só exemplar de Bíblia. Jim Jones substituiu a Bíblia por suas próprias palavras. Em 1993, o líder religioso David Koresh, que se intitulava a reencarnação do Senhor Jesus, promoveu um verdadeiro inferno no rancho de madeira, onde ficava a seita “Branch Davidian”. Seduzindo os seguidores com a filosofia de que deveria morrer para depois ressuscitar das cinzas, derramou combustível no rancho e ateou fogo, matando 80 pessoas, incluindo 18 crianças.
Em 1997, outra seita denominada “Heaven’s Gate” (Portão do Céu), que misturava ocultismo com fanatismo religioso, levou 40 seguidores ao suicídio. Na ocasião, essas pessoas acreditavam que seriam conduzidas para outra dimensão em uma nave que surgiria na cauda de cometa Halley Bop.
No Brasil também existem muitas seitas e denominações que se reforçam em profecias do apocalipse. Uma das mais conhecidas, devido ao destaque dado pela mídia, são as “Borboletas Azuis”, da Paraíba, que em 1980 anunciou um dilúvio para aquele ano.
Em Brasília, encontra-se o “Vale do Amanhecer”, que conta com aproximadamente 36000 adeptos. No Paraná um homem de nome Luri Thais, se auto-intitula como o próprio senhor Jesus reencarnado. Fundador da seita Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, ele parece ter decorado a Bíblia de capa a capa e, com isso, tem enganado a muitos. Muitas das seitas são conhecidas dos cristãos brasileiros, a saber: Mormonismo, testemunhas de Jeová, etc. Mas muitas novas seitas pseudocristãs estão chegando ao Brasil e são pouco conhecidas: Igreja Internacional de Cristo /Boston (Igreja de Cristo, no Brasil), Ciência Cristã, Escola Unida do Cristianismo, Meninos de Jesus etc.
Quase todas essas seitas refutam a Trindade (com a conseqüente diminuição do Senhor Jesus Cristo), a ressurreição, a salvação pela graça e contrariam outros princípios bíblicos.

Objetivo

Nosso objetivo é desmascarar as Seitas e as Heresias comparando seus ensinamentos falsos àqueles verdadeiros ensinamentos bíblicos. É demonstrar que a ação diabólica no mundo visa falsificar a interpretação bíblica genuína. Através de uma falsa Hermenêutica e de uma Exegese espúria visa possibilitar a criação de Doutrinas e ou religiões que conduzem a humanidade à perdição. A intenção deste Trabalho é “salvar alguns com temor, arrebatando-os do fogo”, conforme o Apóstolo Judas sugere em sua Epístola.
Que os leitores piedosos das Sagradas Escrituras e verdadeiros Cristãos façam pelas genuínas e eternas verdades bíblicas o que o herege faz pela sua Seita. Não podemos nos calar porque “... O Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência...” conforme escreveu o Apóstolo Paulo na sua primeira Epístola a Timóteo no Capítulo 4 e versículos 1 e 2.

Identificando as seitas

Para se identificar uma seita, observe o que ela prega sobre os seguintes assuntos: A Bíblia Sagrada; A Pessoa de DEUS; A queda do homem e o pecado; A pessoa e a obra de Cristo; A salvação; E o porvir. Se o que uma seita ensina sobre esses assuntos não se coaduna com as escrituras, podemos estar certos de que estamos diante duma seita herética. Observa ainda alguns aspectos comuns às seitas, como por exemplo, as seitas subestimam o valor do Senhor JESUS ou coloca-o numa posição secundária, tirando-lhe a divindade e os atributos divinos como conseqüência. Crêem em apenas determinadas partes da Bíblia e admitem como “inspirados” escritos de seus fundadores ou de pessoas que repartem com eles boa parte daquilo que crêem; Dizem ser os únicos certos e usam de falsa interpretação das escrituras; Ensinam o homem a desenvolver sua própria salvação, muitas vezes, sob um conceito totalmente naturalista. Costumam buscar nas presas em outras religiões, conseguindo desencaminhar para o seu meio, inclusive, muitos bons cristãos.

A astúcia das seitas

Freqüentemente isolacionistas - para facilitar o controle dos membros fisicamente, intelectualmente, financeiramente e emocionalmente. Freqüentemente apocalípticas – dão aos membros um enfoque no futuro e um propósito filosófico para evitar o apocalipse.
Fornecem uma nova filosofia e novos ensinos-revelados pelo seu líder. Fazem doutrinação – para evangelismo e reforço das convicções de culto e seus padrões. Privação – quebrando a rotina do sono normal e privação de comida, combinados com a doutrinação repetida (condicionamento), pára converter o candidato a membro. Muitas seitas contêm sistemas de convicção “não-verificáveis”. Por exemplo, algumas ensinam algo que não pode ser verificado. Uma nave espacial que vem atrás de um cometa, para resgatar um membro. Ou, DEUS, um extraterrestre ou anjo apareceu ao líder e lhe deu uma revelação. Os membros são anjos vindos de outro mundo, etc. Freqüentemente, a filosofia da seita só faz sentido se você adotar o conjunto de valores e definições que ela ensina. Com este tipo de convicção, a verdade fica inverificável, interiorizada, e facilmente manipulada pelos sistemas filosóficos de seus inventores.

A liderança nas seitas

O líder de uma Seita é freqüentemente carismático e considerado muito especial por razões variadas: O líder recebeu revelação especial de DEUS. O líder reivindica ser a encarnação de uma deidade, anjo, ou mensageiro especial. O líder reivindica ser designado por DEUS para uma missão. O líder reivindica ter habilidades especiais. O líder está quase sempre acima de repreensão e não pode ser negado nem contradito.

O comportamento das seitas

Normalmente buscam a fazer boas obras, caso contrário ninguém procuraria entrar para elas. Parecem boas moralmente e possuem um padrão de ensino ético. Muitas vezes quando usam a Bíblia em seus ensinos, utilizam também “escrituras’ ou livros complementares. A Bíblia quando usada, é sempre distorcida, com interpretações próprias, que vão de encontro à filosofia da seita. Muitas seitas” recrutam’ o Senhor JESUS como sendo um deles, redefinindo-o adequadamente. Algumas seitas podem variar grandemente...
  • Do estético ao promíscuo.
  • Do conhecimento esotérico aos ensinamentos muitos simples.
  • Da riqueza e poder à pobreza e fraqueza.

Quem é vulnerável a entrar para uma seita?

Todas as pessoas são vulneráveis. Ricos, pobres, educados, não-educados, velhos, jovens, religiosos, ateus, etc. Perfil geral do membro em potencial de uma seita (alguns ou todos os itens seguintes): Desiludido com estabelecimentos religiosos convencionais. Intelectualmente confuso em relação a assuntos religiosos e filosóficos. Às vezes desiludidos com toda a sociedade. Tem uma necessidade por encorajamento e apoio. Emocionalmente carente. Necessidade de uma sensação de propósito, um objetivo na vida. Financeiramente necessitado.

Técnicas de recrutamento

As seitas encontram uma necessidade e a preenchem. As táticas mais usadas são:
  • “Bombardeio de Amor - Love bombing” – que é a demonstração constante de afeto, através de palavras e ações. Às vezes há muito contato físico como abraços, tapinha nas costas, toques e apertos de mão. Emprestam apoio emocional a alguém em necessidade. Ajuda de vários modos, onde for preciso, desta maneira, a pessoa física em débito então com a seita e procura de algum modo retribuir. Elogios que fazem a pessoa pensar que é o centro das atenções. Muitas seitas usam a influência da Bíblia ou mencionam JESUS como sendo um deles, dando validade assim ao seu sistema. Usam versículos tirados da Bíblia fora do contexto. Então misturam os versículos mal interpretados com a filosofia aberrante delas.
  • Envolvimento gradual: As pessoas normalmente aceitam as doutrinas de uma seita um ponto de cada vez. Convicções novas são reforçadas por outros membros da seita.

Porque alguém seguiria uma seita?

A seita satisfaz várias necessidades: Psicológica – Alguém pode ter uma personalidade fraca, facilmente manipulável. Emocional – A pessoa pode ter sofrido um trauma emocional recente ou no passado. Intelectual - O membro tem perguntas que este grupo responde.
A seita dá aos seus membros a aprovação, aceitação, propósito e uma sensação de pertencer a algum grupo.
A seita também pode ser atraente por outras razões como: Rigidez moral e demonstração de pureza. Segurança financeira. Promessas de exaltação, redenção, “consciência mais elevada” ou um conjunto de outras recompensas. Depois a pessoa permanece por motivos como:
  • Dependência: As pessoas querem freqüentemente ficar porque a seita vai de encontro às suas necessidades psicológicas, intelectuais e espirituais.
  • Isolamento: O contato com pessoas de fora do grupo é reduzido e cada vez mais a vida do membro é construída ao redor da seita. Fica muito mais fácil então controlar e moldar o membro.
  • Reconstrução cognitiva (lavagem celebral): Uma vez que a pessoa é doutrinada, os processos de pensamento deles/delas são reconstruídos para serem consistentes com a seita a ser submisso a seus líderes. Isto facilita o controle pelos líderes da seita.
  • Substituição: A seita e os líderes ocupam freqüentemente o lugar de pai, mãe, pastor, professor etc. Freqüentemente o membro assume as características de uma criança dependente, que busca ganhar a aprovação do líder ou do grupo.
  • Obrigação: O membro fica endividado emocionalmente com o grupo, às vezes financeiramente, etc.
  • Culpabilidade: É dito para a pessoa que sair da seita é trair o líder, deus, o grupo, etc. È dito também que deixar o grupo é rejeitar o amor e ajuda que o grupo deu.
  • Ameaça: Ameaça de destruição por Deus por desviar-se da verdade. Às vezes ameaça física é usada, entretanto não freqüentemente. Ameaça de perder o apocalipse, ou ser julgado no dia de julgamento, etc.

A origem das seitas

Entre muitas razões para o surgimento de seitas falsas no mundo, hoje, destacam-se as seguintes: A ação diabólica no mundo (II Co 4.4). A ação diabólica contra a igreja (Mt13. 25). A ação diabólica contra a palavra de Deus (Mt13. 19); O descuido da igreja em pregar o evangelho completo (Mt13. 25). A falsa hermenêutica (II Pe3. 16); A falta de conhecimento da verdade Bíblica (I Tm2; 4); A falta de maturidade espiritual (Ef4. 14).

Conhecendo algumas seitas e heresias

“O cristianismo é uma religião que por sua natureza exclui quaisquer outros credos como verdadeiros, a não ser ele mesmo”. Por isso, ele entra em choque com as demais religiões existentes, que são sem exceções, produtos das idéias dos homens, que na ânsia de sua procura pelo sagrado, por Deus, aliena-se nas suas próprias imaginações, resultado da depravação total da qual está sujeita a humanidade sem Deus. Enquanto as demais religiões apresentam vários intercessores e deuses e, mormente, vários caminhos que levam a tais deidades, o cristianismo por sua vez apresenta um só mediador e um só caminho que leva exclusivamente a apenas um único Deus verdadeiro. Quase todas as epístolas foram escritas visando à defesa da fé cristã (no sentido de corrigir erros doutrinários) contra os ataques de fora, e muitas vezes de dentro da própria igreja. Nos Capítulos seguintes estaremos estudando algumas das várias “Religiões” com seus ensinos, na maioria das vezes heréticas donde, do ponto de vista Cristão às denominamos Seitas.

Como podemos tirar alguém de uma seita?

A melhor coisa é não tentar um confronto direto no primeiro encontro, o que pode assustar o membro e afastá-lo de você. Se você é um cristão, então interceda em oração pela pessoa primeiro. Para tirar uma pessoa de uma seita é necessário tempo, energia, e apoio. Ensine a verdade .Dê-lhe a verdadeira substituição para o sistema de convicção aberrante que ela apreendeu, ou seja, o Evangelho da Graça de Jesus Cristo. Mostre as inconsistências da filosofia do grupo, à luz da Bíblia. Estude a seita e aprenda sua história, buscando pistas e informações. Tente afastá-lo fisicamente da seita por algum tempo, para quebrar o laço de isolamento. Dê o apoio emocional de que ele precisa. Alivie a ameaça de que se ele deixar o grupo, estará condenado ou em perigo. Geralmente, não ataque o líder do grupo, deixe isso para depois. Freqüentemente o membro da seita tem a lealdade e respeito para com o fundador ou líder. Confronte outros membros da seita ao mesmo tempo, somente quando for inevitável. Esperamos que esta leitura possa dalguma forma ajudar àqueles que estão a procura da verdade libertadora, Jesus Cristo(Jo8.38) .

O genuíno e racional credo cristão

Quanto à bíblia
Cremos ser ela a verdadeira, inspirada, infalível e única Palavra de Deus, composta pelo Velho e Novo Testamento, pelos quais devemos nos reger; sendo também a nossa única regra de fé e prática. Cremos de igual sorte na inerrância da mesma, em quaisquer áreas em que porventura venha se expressar.
Quanto a Deus
Cremos que há um único Deus todo-poderoso, pessoal, pelo qual tudo veio a existir e que por sua vez se revela e subsiste em três pessoas, a saber: Pai, Filho e Espírito Santo. Igual em sua Divindade, mas distinto quanto à sua personalidade. A Trindade na unidade e a unidade na Trindade.
Quanto a Jesus Cristo
Cremos ser Jesus Cristo o Filho de Deus Pai, sendo ao mesmo tempo participante da divindade com o Pai e o Espírito Santo; verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus. Cremos em sua ressurreição e ascensão corporal ao céu, de onde virá, no final dos tempos arrebatar os santos e julgar a humanidade impenitente.
Quanto à salvação
Cremos que a salvação é providenciada unicamente pela graça de Deus e obtida pela fé no sacrifício de Jesus Cristo na cruz, independentemente de obras humanas, tendo o homem limitado participação através de seu livre arbítrio, aceitando ou rejeitando o dom de Deus.
Quanto à igreja
Cremos ser a Igreja o corpo invisível de Cristo na terra sendo orientada pelo único vigário - o Espírito Santo; formada por todos os cristãos salvos independente de denominações. À igreja ainda se reserva a adoração e evangelização do mundo enquanto cumpre as ordenanças instituídas e deixadas por nosso Senhor Jesus Cristo as quais se resumem em duas - santa ceia e batismo.
Quanto à eternidade
Cremos que aos salvos está destinado o gozo eterno no céu ao lado de Deus, bem como aos perdidos a maldição eterna no lago de fogo por toda a eternidade.

Que é a salvação verdadeira e bíblica?

Salvação é um dom gratuito

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação não é pelas obras, é um dom. O caminho da salvação provido por Deus é receber a Cristo pessoalmente, confiando nele somente para nos salvar.
Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." Não podemos fazer-nos "dignos" da graça de Deus. Salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta categoria. "Cristo morreu pelos ímpios" -- Romanos 5:6.
Efésios 2:8, 9: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."

Necessitamos de uma nova natureza!

Deus o ama e deseja que você saiba que há somente um caminho para a salvação, e esse é mediante o nascer de novo.
João 3:7: "Importa-vos nascer de novo." João 1:12 diz-nos como. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." Aceitar a Jesus é a única maneira de nascer de novo.
Não somos filhos de Deus por natureza. Devemos receber a Cristo a fim de nos tornarmos filhos de Deus.
Somente Jesus pode limpar os nossos pecados e mudar nossa natureza; 1 Pedro 2:24: "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados." Jesus tomou nosso lugar e derramou seu sangue a fim de nos lavar os pecados. Quantia alguma de "boas obras" pode lavar um único pecado ou trocar nossa natureza.
Salvação ocorre quando clamamos a Jesus, crendo, para nos salvar. Então ele entra em nossa vida e nos tornamos filhos de Deus com uma nova natureza.
Embora a salvação não seja pelas obras, a salvação verdadeira sempre produz mudança de vida. Cristo entra mediante convite pessoal, como Senhor e Salvador para mudar nossa vida e viver sua vida por intermédio de nós.

A salvação é instantânea!

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é instantânea. No momento em que nos arrependemos, que deixamos nossos pecados e nos voltamos para Jesus, ele nos salva. Como diz o hino: "Tal qual estou, eis-me aqui Senhor, pois o teu sangue remidor..." Cristo disse ao ladrão não batizado e não salvo, na cruz, (uma resposta instantânea de salvação ao clamor confiante do ladrão): "Hoje estarás comigo no paraíso" -- Lucas 23:43. (Paraíso é o mesmo lugar que Paulo viu como o céu de Deus, 2 Coríntios 12:2-4.) Jesus garantiu a salvação de uma prostituta: "A tua fé te salvou; vai-te em paz" -- Veja Lucas 7:50. Salvação instantânea.
A salvação inclui o aceitar a Jesus Cristo tanto como Senhor (Deus, Senhor, novo gerente de nossa vida) e Salvador. Envolve a crença de coração (o centro de nosso ser que rege, governa e escolhe). Romanos 10:9: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo."

A salvação é simples

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é simples. Romanos 10:13: "Por que: Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo." "O sangue de Jesus, seu Filho, [de Deus] nos purifica de todo pecado" -- 1 João 1:7.
Devemos, pessoalmente e com fé, clamar a Jesus para nos salvar. É assim que o recebemos. Se clamarmos assim, ele deve salvar-nos, ou Deus estaria mentindo, e Deus não pode mentir. Se Jesus nos amou a ponto de morrer para nos salvar, então desapontar-nos-ia quando invocássemos o seu nome? É claro que não!
Deus o ama e deseja que você seja salvo. Você gostaria de receber Jesus como seu Senhor e Salvador neste instante? Eis uma oração que você pode fazer agora mesmo com todo o coração:
"Senhor Jesus, entra em meu coração e em minha vida. Lava-me de todo pecado com teu sangue vertido. Faze-me um filho de Deus. Dá-me teu dom gratuito de vida eterna, e faze-me saber que estou salvo, agora e para sempre. Agora te recebo como meu único Senhor e Salvador pessoal. Em nome de Jesus. Amém."
Jesus o salvou ou ele mentiu? Ele tinha de fazer uma das duas coisas. Segundo Romanos 10:13, se você invocou, crendo Nele, Ele o salvou e você está limpo de seu pecado.

A salvação é certa

A pessoa pode saber que é salva não simplesmente pelo sentimento, mas porque a Palavra de Deus o afirma! Decore João 3:36: "Quem crê no Filho tem a vida eterna." O que é que você tem neste instante, segundo a Palavra de Deus? Para onde você iria se morresse neste instante, segundo a Palavra de Deus? " (Porque andamos por fé, e não por vista). Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor".
(2 Coríntios 5:7,8)
Se agora você sabe que Jesus o salvou, segundo sua palavra, por favor, tire alguns instantes agora e agradeça-lhe em voz alta o tê-lo salvo enquanto oramos.
1 João 5:13: "Estas cousas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus."

Salvação é crer!

Escolha crer em Cristo, com sentimentos ou sem eles, e Ele lhe provará Sua realidade à medida que você der o passo da fé, crendo que Ele cumpriu Sua palavra e o salvou.
Três homens entram no mesmo elevador e querem ir para o sétimo andar. Um sorri, outro chora, outro tem o rosto impassível, sem emoções. Todos os três chegam ao sétimo andar, a despeito de seus sentimentos, porque acreditaram no elevador e se entregaram a ele. Assim também acontece com a confiança em Cristo -- com sentimentos ou sem eles. Ele o salvará instantaneamente e o levará aos céus.
A realidade de sua salvação mostrar-se-á em sua reação de amor em obediência ao seguir a Jesus Cristo. João 14:23: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra." Se você realmente foi salvo, você obedecerá!
Entre outras coisas, isto significa que você sairá do mormonismo e seguirá ao Cristo bíblico!
A salvação verdadeira produz boas obras e obediência a Cristo
Trabalhar pela salvação mostra incredulidade na suficiência de Jesus Cristo para nos salvar. Entretanto, a salvação verdadeira e a verdadeira fé, sempre produzem boas obras!
Tiago 2:20: "Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante?"
Macieiras produzem maçãs. Os cristãos verdadeiros produzem boas obras. As maçãs são produtos da árvore e provam que é uma macieira. Mas já era macieira antes de produzir maçãs. Da mesma forma, as boas obras nunca produzem um cristão; meramente provam que essa pessoa é cristã. De acordo com 2 Coríntios 5:17: "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."
Devemos ter a salvação a fim de demonstrá-la, assim como devemos ter o carro antes de podermos demonstrá-lo!

Conclusão

Faz parte do trabalho Cristão o combate das falsas doutrinas que, freqüentemente, surgem no meio do povo de DEUS. Combatê-las é proteger o rebanho do SENHOR. O Apóstolo Paulo disse que DEUS o colocou para defesa do evangelho (Fp1. 16), principalmente contra as heresias do seu tempo. Este é o nosso compromisso, defender a fé cristã ou responder baseado na Palavra de Deus quando somos indagados a respeito da nossa fé. O Senhor Jesus deseja que nosso espírito, alma e corpo devem ser plenamente conservados irrepreensíveis para a sua vinda ” (1Ts 5.23). Não podemos perder tempo enquanto as Seitas e os Ensinos Heréticos se multiplicam nesta Terra. Precisamos entender que o veneno das Heresias é muito perigoso e tem levado muitos desavisados não somente à morte espiritual mas também à morte física. Quantas pessoas tem desistido desta vida, buscando no suicídio ou até mesmo no assassinato de seus próximos um “paraíso” que nunca irão encontrar. Quantas pessoas estão perdidas em Seitas que destroem seus filhos, seus entes queridos, seus amigos. Portanto precisamos estar preparados para arrebatar os perdidos nas “teias” das falsas doutrinas, alimentando-os com o verdadeiro conhecimento, baseado na Bíblia Sagrada, que tem poder para levantar a humanidade caída e lhe dar VIDA em abundância.
Obs: Quando falo de seita não significa que todas são heréticas.

Referências bilbliográficas

Enciclopédia

  • Barsa Planeta Internacional Ltda 2005.

Bíblias

  • Bíblia de Estudo Pentecostal, Revista e Corrigida, Edição de 1995, Traduzida em Português por João Ferreira de Almeida.
  • A Bíblia Anotada, Versão Almeida, Revista e Atualizada, Edição de 1994, com comentários de Charles Caldwell.
  • Bíblia Vida Nova, Revista e Atualizada Edição de 1990, Traduzida por João Ferreira de Almeida. Comentários de Russell Shedd.
  • Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas - Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados.
  • Bíblia Grega, Edição de 1998 da Trinitarian Bible Society

Livros

  • OLIVEIRA, R.F. (1987) Seitas e Heresias: um Sinal do Fim dos – Rio de Janeiro, RJ CPAD Casa Publicadora das Assembléias de Deus.
  • Graham, B. (1965) O Mundo em Chamas, Editora Record.
  • Rayford, J. (1995) A chave de Tudo, Editora CPAD - Casa Publicadora das Assembléias de Deus.
  • Lanson, S.J. (1997) Fé sobre Fogo, Editora CPAD- Casa Publicadora das Assembléias de Deus.
  • Silva, E. Soares, Testemunhas de Jeová, Comentário Exegético e Explicativo, vol II, Editora Candeia.
  • MCDOWELL, Josh e STEWART, Don. Entendendo As Religiões Seculares. 2ed. São Paulo: Candeia, 1993.
  • Manual de Doutrinas das Assembléias de Deus no Brasil -Conselho de Doutrina da CGADB - CPAD.
  • Conhecendo as Doutrinas da Bíblia - Myer Pearlman - ed. Vida.
  • Porque Devo Crer na Trindade - Robert Browman, Jr. - ed. Candeia.
  • Poderá Viver para Sempre no Paraiso na Terra - Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e tratados.